Anjos cabalísticos – Saiba tudo sobre eles!

Se você tem curiosidade para saber mais sobre Anjos, está na hora de conhecer os Anjos cabalísticos. Cada humano possui um anjo específico, selecionado de forma automática desde o seu nascimento. Quanto mais espiritualizada for a pessoa, maior será a sua proximidade com o seu anjo protetor. Separamos aqui um guia completo sobre o assunto, para que você fique por dentro de cada detalhe.

Conhecendo melhor os Anjos

Presentes nas escrituras sagradas, os Anjos são criaturas peculiares, pois possuem características humanas e divinas. De acordo com os estudos de São Tomás de Aquino, existem três hierarquias de Anjos. Em cada uma delas, existem três coros diferentes de Anjos.

A primeira hierarquia é a mais próxima de Deus, a segunda está em um ponto intermediário e a terceira está mais próxima dos homens. É na última hierarquia que se encontra o coro dos Anjos da Guarda, por exemplo. Isso mesmo, os Anjos que protegem e aconselham os homens em suas escolhas cotidianas.

A origem dos Anjos cabalísticos

Os Anjos cabalísticos surgem dos estudos da Cabala, sistema religioso e filosófico de origem judaica. A cabala se propõe a interpretar os textos da Bíblia, extraindo informações relevantes para o homem. Dessa forma é possível entender melhor como o mundo divino funciona. Os estudos da cabala datam da idade média, sendo considerados importantes ainda nos dias atuais.

Ao todo, existem 72 Anjos cabalísticos, divididos em várias classes e coros. Esse número foi obtido através da análise das letras que formam o nome de Deus. Todos os Anjos cabalísticos possuem forte relação com a divindade e são considerados sagrados. Além disso, eles influenciam no comportamento dos homens que ficam sob sua guarda.

O que fazem os Anjos cabalísticos

Cada pessoa possui um anjo cabalístico especial, determinado a partir do seu nascimento. Eles funcionam como verdadeiros protetores espirituais, ajudando em decisões do cotidiano. Sua função é garantir que os humanos sigam uma vida alinhada aos mandamentos divinos. Dessa forma, eles tentam evitar o cometimento de excessos e pecados.

Os Anjos, por sua vez, possuem função específica, determinada por Deus. Na hierarquia, os Anjos mais próximos da divindade são responsáveis por cuidar do reino de Deus. Os Anjos intermediários executam ordens e operam milagres, para conservar a fé dos homens. E os Anjos mais próximos de nós, da terceira hierarquia, nos guiam em nossas vidas.

Os Anjos cabalísticos estimulam as virtudes individuais. Isso não significa que eles nos dominam, tendo em vista que somos dotados de livre arbítrio. Eles apenas nos orientam constantemente. As pessoas que querem levar uma vida alinhada aos mandamentos divinos devem escutar atenciosamente o seu anjo.

Invocando os poderes dos Anjos cabalísticos

Quanto mais próxima uma pessoa for do seu anjo, com mais intensidade poderá sentir a sua presença. Os Anjos cabalísticos são escolhidos pelo próprio Deus, motivo pelo qual é interessante saber mais sobre eles. Quando temos mais detalhes sobre o nosso anjo, conseguimos extrair mais energia a partir deles.

Apesar de estarem sempre presentes na vida das pessoas, os Anjos cabalísticos atuam com mais intensidade em um dia específico. Isso porque cada anjo cabalístico corresponde a um dia e horário da semana. Nesses dias é recomendado fazer preces e orações para o ele. É possível sentir a energia desse ser espiritual com mais intensidade nesse período do ano.

Além do dia específico, cada anjo cabalístico possui uma cor de vela, salmo e cristal próprios. Utilizar as cores e instrumentos certos ajuda a manter maior conexão com o anjo. Essa é uma das melhores maneiras de invocar o seu anjo.

Curiosidades sobre os Anjos cabalísticos

Entre os judeus mais ortodoxos a pronúncia do nome de Deus raramente é feita. Eles consideram Deus um mantra tão forte, que preferem invocar sempre o nome do anjo cabalístico. Para quem deseja invocar o seu anjo, a dica é pronunciar o seu nome de forma pausada. Dessa forma é possível obter um contato mais rápido com ele.

Lembre-se de que para invocar o seu anjo e sentir sempre a sua presença é fundamental estar em contato com ele, conhecer o seu nome, fazer preces e orações. Pessoas que seguem as orientações do seu anjo tendem a ter uma vida mais plena, cheia de realizações.

Agora você sabe tudo sobre os Anjos cabalísticos e como eles atuam sobre os homens, aproveite e leia também:

Especialistas online

Marusca taróloga

Marusca taróloga

Radiestesia,tarot,alquimia

100% Avaliações positivas

91 Consultas

Amyn ty ayrá

Amyn ty ayrá

Sacerdote babalorixá candomblé,búzios africanos,tarot

100% Avaliações positivas

198 Consultas

Athena taróloga

Athena taróloga

Kipper,tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

169 Consultas

Cigana sarita

Cigana sarita

Tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

157 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *