Aprenda mais sobre os Anjos Celestiais

Os Anjos Celestiais fazem parte do mundo bíblico. Eles aparecem em várias partes do texto sagrado. Entender a história desses seres espirituais é importante para compreender melhor o mundo de Deus. Assim, se deseja saber mais sobre eles, está na hora de conhecer quem são e suas principais características.

Quem são os Anjos Celestiais?

O salmo 34 em seu versículo sete diz que “O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”, entretanto, mesmo fazendo parte de nossa cultura, a maioria das pessoas que acreditam em Anjos não sabe ao certo quem são estes seres celestiais.

Ao analisarmos a etimologia, temos que a palavra Anjo é derivada do grego “Angelus” que significa mensageiro, enquanto a palavra celestial tem sua origem no latim “Caelestis” que é traduzido como “vêm do céu”, assim temos que os Anjos Celestiais são os mensageiros dos céus. Ou seja, são servos de Deus que atuam na aproximação do homem com o Senhor.

Nos textos sagrados, os Anjos Celestiais são descritos ainda como seres espirituais dotados de personalidade própria, inteligência, emotividade e liberdade de escolha. Eles podem, portanto, optar entre o bem e o mal.

Representação e categorias dos Anjos Celestiais

Por vezes, os Anjos Celestiais são associados a entidades aladas e, em sua grande maioria, aparecem representados por crianças ou bebês. Acredita-se que seja pela inocência e virtude desses seres. Entretanto, existem controvérsias quanto à representação dos Anjos Celestiais e como é elevado o número destes torna-se ainda mais difícil definir uma estrutura fixa para estes seres.

Nenhum estudo comprova a quantidade de Anjos Celestiais existentes, contudo, no cristianismo estes aparecem divididos em três diferentes categorias. Uma primeira, que é composta pelos Anjos mais próximos de Deus, uma segunda da qual fazem parte os Anjos que executam a Sua vontade e compõem a corte celestial e uma terceira da qual fazem parte os Anjos ministrantes que se comunicam diretamente com os homens e se relacionam com o mundo material.

Principais grupos de Anjos Celestiais

Alguns relatos demonstram que os Anjos Celestiais são agrupados em tipos distintos e distribuídos de acordo com suas características e peculiaridades nas três categorias supracitadas. Assim, vale falar um pouco sobre os principais tipos de Anjos Celestiais, descrevendo brevemente seus atributos mais importantes:

  • Serafins: São tidos como os Anjos mais próximos de Deus estando disponíveis para lhe adorar e glorificar. Como são os mais velhos são dotados de extrema sabedoria e atuam na purificação e iluminação da humanidade.
  • Querubins: Seu nome faz referência a bendito ou abençoado, mas também a guardião, uma vez que protegem as entradas do Jardim do Éden. Geralmente, representados por bebês alados, estes Anjos são cheios do amor divino, conhecem a luz e a verdade e oferecem aos seres humanos ideias, ciência e conhecimento.
  • Tronos: Os tronos zelam pelo trono divino, recebem as ordens de Deus e as repassam aos demais. São dotados de humildade, estimulam a união humana e inspiram para a arte. As pessoas regidas por eles são curiosas, inteligentes e sentimentais, sempre disponíveis a socorrer e ajudar.
  • Dominações: Estes são os responsáveis por regular as atividades dos Anjos subordinados e por fazer cumprir entre todos os Anjos Celestiais à vontade de Deus. Estimulam no homem o poder de liderança e a vontade de vencer.
  • Virtudes: Atuam para que a ordem no universo seja mantida, têm o poder de acalmar a mãe natureza. Orientam as pessoas para as vontades divinas dando-lhes discernimento. É associado ainda ao poder da cura e aos milagres.
    Potestades ou Potências: Tidos como Anjos guerreiros sempre fiéis a Deus. Protegem os animais e os vegetais. São os portadores da história da humanidade. As pessoas a quem protege têm facilidade para resolver problemas.
  • Arcanjos: Os arcanjos são tidos como seres superiores na hierarquia celestial, são os líderes dos Anjos. Deus confia completamente nesses seres e lhe passam missões extraordinárias. Inclusive foi o Arcanjo Gabriel que comunicou o nascimento de Jesus Cristo.

Vale lembrar que temos ainda Anjos tidos como especiais como o Anjo da guarda, que é dado a cada pessoa em seu nascimento para lhe guiar e proteger. Todos os Anjos fazem parte do mundo de Deus.

Agora você já sabe bastante sobre os Anjos Celestiais, suas principais características e poderes, confira também:

Especialistas online

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

1308 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

97% Avaliações positivas

573 Consultas

Athena taróloga

Athena taróloga

Tarot,baralho cigano,mediunidade

97% Avaliações positivas

811 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,baralho cigano,magia

90% Avaliações positivas

395 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *