Quem são os Anjos Querubins e quais as suas funções?

Ocupando o segundo lugar na hierarquia dos anjos, os querubins são importantes para o mundo divino. Se você quer saber mais sobre eles, está na hora de conhecer suas principais características, história e também como eles se manifestam. De acordo com os textos bíblicos, os Anjos Querubins são responsáveis por proteger os portões do Jardim do Éden. Mas não é só isso, confira!

Quando pensamos em Anjos Querubins, logo imaginamos imagens de crianças gordinhas e fofas com asas que estampam cartões de dia dos namorados. Não se sabe exatamente como essa imagem foi criada, pois na Bíblia esse anjo aparece com algumas descrições diferentes porém, nunca como criança. Em alguns trechos, eles são descritos como seres parecidos com os homens, mas com asas. Em outros, aparecem como formas de animais ou ainda com uma aparência mais estranha, com quatro rostos.

Os Anjos Querubins estão logo abaixo dos Serafins na Hierarquia dos Anjos e também estão ligados à glorificação da grandeza de Deus, assim como a proteção de seu trono. Por isso, são chamados de Anjos do Trono. Nos textos sagrados, eles ainda aparecem como sendo os guardiões do Jardim do Éden, com a função de evitar que Adão e Eva retornassem. Por conta dessa proteção, antigamente colocava-se imagens de Anjos Querubins em portas de templos e igrejas, para protegê-los contra maus espíritos.

Representação dos Anjos Querubins

Existe controvérsia acerca da representação dos querubins. Muitas vezes eles são apresentados com entidades aladas. Uma das imagens mais tradicionais dos querubins, difundida durante o período do Renascimento, é dos querubins tendo o corpo de bebês, muitas vezes gordinhos. Essa representação se tornou bastante popular no mundo.

Acredita-se, no entanto, que a representação dos querubins possa ser bem diferente. Relatos indicam que os Anjos Querubins são criaturas híbridas, com partes humanas e partes animais. Eles teriam ao todo quatro cabeças: uma de homem, uma de leão, uma de boi e uma de águia.

Essa representação dos Anjos Querubins é extraída da leitura de Ezequiel 1. 5- 8, que diz:
“Cada um tinha quatro faces – a de um homem, de um leão, de um boi e de uma águia – e cada um tinha quatro asas. Em sua aparência, os querubins tinham a semelhança de homem […]. Esses querubins usavam duas de suas asas para voar e as outras duas para cobrir seus corpos […]. Sob suas asas os querubins aparentavam ter a forma, ou semelhança, da mão de um homem”.

A grande diferença entre a visão do senso comum e a visão bíblica dos querubins pode ser explicada por uma tentativa de tornar esses seres mais populares. Por isso, de serem representados pela imagem de crianças fofas e não por criaturas de mais de uma cabeça. No entanto, não é possível afirmar o motivo exato dessa representação mais bonita dos Anjos Querubins.

Origem da palavra “querubim”

Assim como muitos dos nomes dos anjos e outros seres espirituais presentes na Bíblia, a origem da palavra querubim é incerta. Pesquisas indicam que a explicação pode estar na palavra “karabu”, que passa a ideia de bendito ou abençoado.

Também existem estudos no sentido de que o nome faz referência ao conceito de guardar, tendo em vista que os Anjos Querubins devem proteger a entrada do Jardim do Éden. Essa talvez seja a origem mais precisa do nome, tendo em vista as informações que podem ser extraídas dos textos bíblicos.

Existem vários a Anjos Querubins, cada um deles com características próprias. Vamos falar um pouco sobre cada um deles e como eles atuam sobre os seus protegidos.

Quem são os Anjos Querubins:

Querbim Hekamiah – Deus que constrói o universo

Protege quem nasceu nos dias 4 de abril, 16 de junho, 28 de agosto, 9 de novembro, 21 de janeiro, e está ao lado de líderes. Estas pessoas são honestas, possuem bom caráter e espírito de liderança. Conquistam confiança dos outros com facilidade.

Querubim Haziel – Deus de misericórdia

Rege pessoas que nasceram nos dias 28 de março, 9 de junho, 21 de agosto, 2 de novembro e 14 de janeiro, e ajuda a trazer conciliação e o amor de Deus. Quem tem sua proteção costuma ser protegido por Deus. Não gosta de julgamentos e aprecia as pequenas vitórias do dia a dia.

Querubim Aladiah – Deus propício

Acompanha quem nasceu nos dias 29 de março, 10 de junho, 22 de agosto, 3 de novembro e 15 de janeiro, e protege contra doenças e espíritos malignos. São pessoas sociáveis que estão sempre rodeadas de amigos. Possuem bom coração e estão dispostas a ajudar quem precisa.

Querubim Leoviah – Deus louvado e exaltado

Rege quem nasce nos dias 30 de março, 11 de junho, 23 de agosto, 4 de novembro e 16 de janeiro, e pode ser evocado sempre que você estiver se sentindo aflita, ansiosa ou dormindo mal. Quem tem sua proteção é muito sensitivo, recebe mensagens e conseguem enxergar o mundo de maneira diferente.

Querubim Hahaiah – Deus refúgio

Acompanha quem nasceu nos dias 31 de março, 12 de junho, 24 de agosto, 5 de novembro e 17 de janeiro, e é mensageiro de mistérios e revelações, aparecendo em sonhos. Quem é rpotegido por ele tem personalidade forte, sensibilidade e poder de compreensão do mundo e das pessoas.

Querubim Iezalel – Deus glorificado

Regente dos nativos dos dias 1 de abril, 13 de junho, 25 de agosto, 6 de novembro, 18 de janeiro, possui poder para unir casais e amizades. Quem é regido por ele, possui boa memória e inteligência acima da média. Tem uma mente lógica, o que facilita a compreensão tanto do mundo concreto quanto espiritual.

Querubim Mebahel – Deus conservador

Acompanha quem nasceu nos dias 2 de abril, 14 de junho, 26 de agosto, 7 de novembro e 19 de janeiro, trazendo justiça, liberdade e verdade para todos. Pessoas sob sua influência apreciam trabalho voluntário e entendem das leis do universo. Suas ações costumam ser nobres e verdadeiras.

Querubim Hariel – Deus criador

Regente dos nascidos em 3 de abril, 15 de junho, 27 de agosto, 8 de novembro e 20 de janeiro, traz a fé para as pessoas. Quem possui sua proteção tem alma simples, porém gosto refinado para as coisas materiais. Possui um lado esotérico forte e pode até se aprofundar em algum conhecimento.

Saiba mais:

Descubra quem é seu anjo da guarda

Especialistas online

Lara caliope

Lara caliope

Tarologa,terapeuta holistica,tarot

79% Avaliações positivas

96 Consultas

Mara taróloga

Mara taróloga

Sensitiva,vidente,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

5668 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

3747 Consultas

Sara bat sara

Sara bat sara

Tarot,terapia holística,parapsicologia

98% Avaliações positivas

4045 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *