Como são os Anjos – Descubra tudo sobre eles aqui!

O Anjo é considerado um ser puramente espiritual que foi criado por Deus para ser o seu mensageiro e manifestar aos homens a sua vontade. De acordo com a tradição judaico – cristã, os Anjos são seres espirituais e celestiais, que servem como ajudantes de Deus. Eles vivem no campo espiritual, acima do nosso plano. Mas você está curiosa em saber como é a aparência deles? Então, descubra agora como são os Anjos.

Na Bíblia, esse campo ou domínio espiritual é chamado de céu. Muito mais do que se imagina, os Anjos (ou espíritos, como também são chamados) estão presentes nas nossas vidas, influenciando-as e intercedendo por nós junto a Deus. Mas, afinal de contas, como são os Anjos?

Dúvidas na criação de como são os Anjos

A Bíblia explica que os Anjos foram criados a partir de Jesus (em Colossenses 1:13-17), assim como tudo que há no céu e na Terra.

Já em Jó 38:4-7, especifica que os Anjos deram gritos de louvor quando Deus criou a Terra, o que mostra que sua criação antecede a humanidade.

Mas ainda ficam as perguntas no ar:
Como são os Anjos?
Como os Anjos se parecem?
Como são os Anjos fisicamente?

Os Anjos, com certeza, são criaturas que detém mais poder e habilidades do que a raça humana.
Baseado na representação de imagens, os Anjos aparentam uma fisionomia delicada e bela, com asas de ave proporcional ao tamanho do corpo, um halo (auréola de luz que aparece sobre a cabeça) e emanam um brilho forte.

É muito difícil explicar como são os Anjos. Por vezes, é relatado como uma criança, cheia de inocência e virtude. Esses seres celestiais são figuras importantes em várias tradições religiosas, tanto do presente como do passado. Todas ‘aceitam’ a sua existência de fato, conferem-lhe nomes.

Mas como são os Anjos de verdade, difere entre as etnias. As características descritas de são muito diferentes das apontadas pela tradição judaico – cristã que, à propósito, ela mesma mostra incoerência entre seus vários autores que se dedicaram a pesquisar e escrever sobre o tema.

Por esses motivos, fica complicado especificar como os Anjos se parecem ou mesmo responder à pergunta de como são os Anjos fisicamente.

A própria cultura popular faz retratações dos Anjos de uma maneira bem distinta da tradição e da crença da região. Cada país ‘estereotipa’ do seu jeito.

Relatos de uma vidente

Ainda no assunto de como são os Anjos, já em nossa época, a Irmã Lúcia, uma vidente, descreveu a aparição do Anjo da Paz que, em três oportunidades, mostrou-se ao pastorinhos antes das aparições de Fátima. Ele disse:

“Começamos a ver uma luz mais branca que a neve, com a forma de um jovem transparente, mais brilhante que um cristal atravessado pelos raios do Sol. À medida que se aproximava, íamos distinguindo lhe as feições: um jovem dos seus 14 a 15 anos, de uma grande beleza. Estávamos surpreendidos e meio absortos.”

A descrição da Irmã Lúcia pouco serviu para caracterizar como os Anjos são fisicamente. Na verdade, apenas fez aumentar a curiosidade para saber como são os Anjos.

Nem mesmo a Sagrada Escritura possui uma descrição precisa de como são os Anjos e são realmente. Seus atributos e virtudes são mais detalhados em função das suas ações em missões realizadas a pedido de Deus, do que por sua aparência física ou seu semblante.

Pura imaginação

A verdade é que ao falarmos de Anjos, cada um já imagina à sua maneira. Com muita facilidade e, na maioria das pessoas, a imagem que vem à mente é de um jovem muito bonito, envolto a uma túnica e cheio de brilho.

Outras pessoas já vão mais além. Imaginam um ser mais alto do que os seres humanos, mais fortes e com uma beleza única. E ainda tem a questão das asas.

O que é certo e de consenso entre todas as religiões, é que os Anjos são seres celestiais criados por Deus, justamente para ajudar nesse processo de aproximação da humanidade com Ele.

Há também um consentimento geral de que os Anjos foram os responsáveis por vários fenômenos milagrosos ocorridos ao redor do mundo.

Outras ‘teorias’ de como são os Anjos

Os Anjos são seres espirituais e podem se apresentar de qualquer forma. Eles não possuem forma física essencial (Hebreus).

Segundo a Bíblia, quando os Anjos apareciam para os humanos, era também na forma humana, como homens normais. E sempre na forma masculina. Não há relato algum sobre a aparição de Anjos que se assemelham a mulheres.

Mateus faz uma descrição do Anjo do Senhor como algo de outro mundo, com aparência que chegava a aterrorizar quem os encontrava, por isso as primeiras palavras dos Anjos eram: “não tenham medo”.

Em Êxodo, a característica dos Anjos é descrita como alado. Tanto Isaias como Ezequiel também relatam seres alados em suas visões para descrever os Anjos. O próprio Ezequiel disse que Lúcifer ‘ergueu-se’ em orgulho na sua beleza. Assim, é quase impossível saber como os Anjos são.

Entendendo como são os Anjos

Seja qual for realmente a aparência dos Anjos, acredita-se que são seres extremamente belos e incríveis. Como tudo que está ao redor de Deus tende a refletir a sua glória e beleza, é normal pensarmos que os Anjos, que constantemente ficam na sua presença, possuem uma beleza extraordinária.

Agora que você já sabe como são os Anjos, veja também:

Especialistas online

Lua nova séfira

Lua nova séfira

Amor,carreira,espiritual

100% Avaliações positivas

311 Consultas

Cigana inayá

Cigana inayá

Tarot,baralho cigano,numerologia

100% Avaliações positivas

817 Consultas

Marcus cigano

Marcus cigano

Tarot,amor,dinheiro

82% Avaliações positivas

317 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

751 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *