Tudo sobre Anjos – Descubra aqui o que sempre quis saber!

Já pensou em descobrir tudo sobre Anjos? Muitas pessoas têm uma ideia geral do que sejam os Anjos e qual a sua influência no mundo. O que poucas sabem é como esses Anjos estão divididos, quais as suas funções e características. Pensando nisso, separamos aqui tudo que você precisa saber sobre o assunto.

O que são os Anjos – Aprendendo tudo sobre Anjos

Para que você fique por dentro de tudo sobre Anjos, melhor começar por um apanhado histórico. É possível encontrar relatos sobre a existência dos Anjos desde a antiguidade, em várias partes do planeta. Além disso, os Anjos estão presentes em diversas religiões e não apenas na religião de vertente católica.

Acredita-se que os Anjos são intermediários entre Deus e os homens, fazendo a conexão entre essas duas partes. Essa teoria é parcialmente verdadeira, tendo em vista que algumas classes de Anjos estão mais próximas de Deus, ao passo que outras classes estão mais próximas dos homens. Existem também os Anjos intermediários, que executam tarefas divinas.

A hierarquia dos Anjos – Aprendendo tudo sobre Anjos

De acordo com um estudo realizado por São Tomás de Aquino, existem três hierarquias de Anjos. A primeira é formada pelos Serafins, Querubins e Tronos. Na segunda hierarquia estão as Denominações, Virtudes e Potestades. Na terceira e última hierarquia encontramos os Principados, ArcAnjos e Anjos da guarda.

Na hierarquia dos Anjos, cada grupo possui funções bem específicas, atribuídas por Deus. Os Anjos mais próximos da divindade cuidam de assuntos do reino, escrituras e mandamentos. Os Anjos intermediários realizam milagres, cuidam das forças da natureza e lutam para que a fé dos homens permaneça forte. Já os mais próximos dos humanos orientam, fornecendo diretrizes.

Apesar da Bíblia por si só fornecer elementos que nos permitem identificar as classes desses seres espirituais, foi São Tomás de Aquino que estudou tudo sobre Anjos. Isso porque nos textos sagrados as informações não estão estruturadas, demandando dos leitores grande esforço para compreender cada classe.

As classes dos Anjos – Aprendendo tudo sobre Anjos

Com relação às classes dos Anjos, podemos observar a existência de basicamente quatro: os Anjos propriamente ditos, os ArcAnjos, os Querubins e os Serafins. Vamos falar um pouco sobre cada uma dessas classes, evidenciando suas principais características. Dessa forma você conhecerá tudo sobre Anjos.

Anjos – Os Anjos são considerados mensageiros divinos, tendo sua existência desde o princípio da humanidade. Sempre enviados à terra para instruir o homem em sua jornada, indicando caminhos a serem trilhados. Apesar disso, cabe a cada ser humano fazer as suas próprias escolhas, tendo em vista o livre arbítrio. Os Anjos podem apenas orientar, nunca obrigar um comportamento.

Quando representados, os Anjos são dotados de características divinas e humanas. São seres espirituais que não possuem sexo, mas à semelhança dos homens possuem emoções. De acordo com os textos sagrados, os Anjos não nascem, não morrem e não se reproduzem.

Algumas pessoas afirmam já terem visto os Anjos fisicamente, se manifestando no mundo humano. A verdade é que Anjos não possuem peso, nem altura. Dessa forma, o que as pessoas conseguem ver são apenas as corporificações dos Anjos.

ArcAnjos – Agora que você já sabe tudo sobre Anjos, vamos falar sobre os ArcAnjos. Assim como os Anjos, eles possuem as características acima descritas. A grande diferença fica por conta da sua função. Normalmente os ArcAnjos estão presentes em grandes eventos bíblicos, como durante a realização de uma profecia.

São vários os ArcAnjos que aparecem na Bíblia. Os mais conhecidos historicamente são Miguel e Gabriel. Destes, apenas Miguel é citado no texto bíblico diretamente como sendo um Arcanjo. Isso não impede a existência dos outros, no entanto, de acordo com uma análise sistemática da Bíblia.

Querubins – Assim que Adão e Eva foram banidos do paraíso, os Querubins ficaram encarregados de proteger os portões do Jardim do Éden. O objetivo deles é evitar que outros humanos entrem no local. Etimologicamente, a palavra Querubim faz referência ao “guardar”, o que faz muito sentido, tendo em vista a função a eles designada pela divindade.

Ocupando posição elevada na hierarquia das classes dos Anjos, os Querubins possuem contato próximo com Deus. A eles foi confiada a tarefa de impedir que o pecado, tipicamente humano, chegasse ao paraíso.

Serafins – Por fim, os Serafins são considerados protetores do reino de Deus. Em suas representações, normalmente são imaginados com três pares de asas. Um deles para cobrir os pés (ou genitálias), um para cobrir as mãos e um para cobrir o rosto. Nas escrituras sagradas, são mencionados apenas no livro de Isaías.

Agora você sabe tudo sobre Anjos e suas classes. A importância desses seres espirituais para a vida humana é inegável, tendo em vista que são fruto da vontade de Deus.

Especialistas online

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

199 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

97% Avaliações positivas

500 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

90% Avaliações positivas

342 Consultas

Cigana inayá

Cigana inayá

Tarot,baralho cigano,mediunidade

99% Avaliações positivas

1102 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *