Entenda o que é o Ciclo de Saturno

A cada 36 anos um novo ciclo começa, trazendo a influência de um novo planeta em nossa vida. Na astrologia, todos os anos passamos por mudanças de um planeta regente, da posição dos astros, e também por uma enorme alteração do ciclo que vivemos. Desde 1981, nós tínhamos a intervenção do Sol, mas no dia de 20 de março de 2017, passamos a viver o ciclo de Saturno. Quer aprender mais sobre isso? Veja a seguir.

O que é o Ciclo de Saturno?

Para simplificar a explicação desse evento astrológico, precisamos dividi-lo em partes. Primeiro, você precisa saber o é um ciclo e só depois entender o porquê de estarmos começando a viver sob a influência de Saturno.

O ciclo é um intervalo de tempo que ocorre de um evento para outro. Assim, o ciclo de Saturno será um período que vai ocorrer do final do ciclo do Sol até o início do ciclo de Vênus, entendeu?

Agora, a diferença dos planetas que regem esses 36 anos é de extrema importância. Afinal, as características diferentes que cada um possui podem fazer com que uma geração seja completamente diferente da outra. As prioridades e os sentimentos das pessoas podem mudar de acordo com a interferência que elas recebem, e por isso a mudança de ciclo é tão importante.

No meio de março de 2017, entramos em um novo ciclo, o ciclo de Saturno. Por causa disso, de agora em diante estaremos sob o poder desse planeta. O que isso quer dizer? Simples, que muitas das características pessoais e da sociedade irão sofrer muitas alterações.

Quais são as diferenças do ciclo do Sol para o ciclo do Saturno?

O ciclo que antecedeu o de Saturno foi o do Sol. Durante os últimos 36 anos, passamos por muitos acontecimentos e costumes que foram nos dados pelo ciclo anterior. Se pegarmos características do Sol, podemos notar o quão influente ele foi para toda a sociedade. Quer exemplos? É simples, durante os últimos anos estávamos cercados por preocupações externas.

Quem nós parecíamos ser era mais importante do que quem realmente somos. Nossas preocupações eram mostrar sempre para os outros o quão felizes somos ou o quanto temos. Foi desse jeito que nos últimos anos a luta para conquistar a definição do corpo perfeito, mostrar o desinteresse e o desapego, e agir com mais frieza foram atitudes importantes para que, no fim, as pessoas nos vissem como “legais”.

Assim como o ciclo do Sol, a maior finalidade dos últimos anos foi aparecer para brilhar e sempre ser o centro de tudo. Apesar de ter tido várias verdades descobertas nesse período e muita concentração no seu “eu”, o que se destacou deste ciclo foram as pessoas que se tornaram mais egoístas.

Veja também: 

Com a chegada de Saturno, isso está para acabar. Não vai mais existir essa espécie de futilidade entre as pessoas que procuravam fazer de tudo para aparecer. Agora, a tendência é nos tornarmos mais responsáveis, mais racionais e parar de fazer as coisas para agradar os outros e lutarmos para realizarmos os nossos interesses. Mas também, sem medo de ser julgados e só pensar em como isso nos deixaria populares ou ricos.

Ainda vai haver ambição em novas vidas, afinal, ninguém muda de um dia para o outro. Mas as pessoas que foram regidas durante toda a vida pelo Sol, vão aprender a se abrir mais e deixar de esconder sentimentos e características por achar que podem não ser aceitas pelos outros.

Claro que para quem possui um signo regido pelo Sol, como leoninas, ainda vão existir traços de quem dá importância para coisas que nem sempre são necessárias. Só que agora, com uma nova atuação, essas nativas e todas as outras, vão poder mostrar o seu verdadeiro “eu”, sem medo do julgamento e, vivendo nesse novo ciclo, irão aprender a se amar realmente, criando uma nova autoconfiança.

Quais são as características do ciclo de Saturno?

Para aqueles que são fãs de fazer a coisa certa, a influência de Saturno será muito positiva nesse novo ciclo. Afinal, é uma fase repleta de normas, leis e obediência. Associe esse planeta com o signo de Capricórnio e basicamente são essas as características que você pode esperar desse ciclo.

A responsabilidade e a seriedade serão as palavras chaves deste período. Começaremos a procurar ordem na nossa vida, para fazer com que tudo dê certo de acordo com o planejado. Esforço, concentração e estratégia serão a forma de você lidar com tudo que começar a ocorrer no seu dia a dia. Serão anos com limites e disciplina, mas isso não quer dizer que será chato, e sim que será repleto de compromissos.

No relacionamento, as pessoas vão parar com essa história de “eu te amo” sem sentimento. As relações serão mais profundas e sérias. Mas os melhores namoros e casamentos serão aqueles em que as pessoas amam a si mesmas primeiro e depois vão à procura de um parceiro. É por isso que quem não se conhecer pode acabar sofrendo mais durante esse período.

O autoconhecimento durante o ciclo de Saturno será essencial e será fácil de adquirir, já que este momento ajudará a trazer uma grande expansão de consciência. Assim, durante esses 36 anos, as pessoas passarão a pensar muito antes de agir. Deste jeito, com clareza e foco, todos conseguirão conquistar objetivos que tanto almejam.

Especialistas online

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

73% Avaliações positivas

83 Consultas

Fê tavares

Fê tavares

Tarot mitológico,cartas xamânicas,tarot

100% Avaliações positivas

22 Consultas

Mago lucas

Mago lucas

Tarot,vidência,cartomancia

91% Avaliações positivas

211 Consultas

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

106 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *