Datas de cada signo – Descubra o seu apenas com o dia do seu aniversário

Ao todo, existem 12 signos do zodíaco, cada um deles com características próprias. As datas de cada signo são fixas, permitindo identificar o signo de cada pessoa. Basta nascer dentro do internado de tempo de um dos signos para ser considerado como nativo desse signo. Afinal, esse é o único critério para saber o signo de uma pessoa. Quer saber em qual você se encaixa melhor? Então, confira agora!

Como funcionam os signos e suas datas

Cada ano possui doze meses, mesmo número de casas do zodíaco. O estudo dos signos é capaz de revelar vários aspectos da vida de uma pessoa, como personalidade, habilidades no trabalho, estilo de vida e até mesmo questões relativas ao amor. Dessa forma, existem características gerais que são compartilhadas por pessoas do mesmo signo.

No entanto, existem variáveis, inclusive dentro das casas do zodíaco. Para conhecer a fundo uma pessoa e saber todos os detalhes sobre ela é fundamental que se faça o seu Mapa Astral. Ele reúne todas as informações astrológicas sobre uma pessoa, de forma individualizada. Isso significa que os mapas são sempre diferentes.

O Mapa Astral é construído a partir de informações como a data de nascimento, cidade e horário do nascimento da pessoa, bem como a sua idade. As datas de cada signo ajudam no direcionamento do mapa, uma vez que a casa astral será sempre a mesma. O que muda é o ascendente, o planeta regente e outros detalhes astrais.

Como saber as datas de cada signo

As datas de cada signo não coincidem com o começo e fim do mês. Essa é uma informação importante, já que muita gente acaba confundindo e pensando que cada mês representa um signo. A verdade é que a data de um signo começa em um mês e termina no outro. Por isso, é importante ter as datas sempre em mente.

Como as datas de cada signo variam e não seguem o calendário mensal, você pode saber o seu signo olhando as datas abaixo:

  • Áries: de 21 março a 20 abril
  • Touro: de a 20 maio
  • Gêmeos: de 21 maio a 20 junho
  • Câncer: de 21 junho a 22 julho
  • Leão: de 23 julho a 22 agosto
  • Virgem: de 23 agosto a 22 setembro
  • Libra: de 23 setembro a 22 outubro
  • Escorpião: de 23 outubro a 21 novembro
  • Sagitário: de 22 novembro a 21 dezembro
  • Capricórnio: de 22 dezembro a 20 janeiro
  • Aquário: de 21 janeiro a 18 fevereiro
  • Peixes: de 19 fevereiro a 20 março

Importância de saber as datas de cada signo

Muitas pessoas procuram saber as datas de cada signo para planejar o nascimento dos filhos. Algumas possuem preferência por um signo e fazem de tudo para que a criança nasça dentro do período a ele correspondente. É frequente encontrar pessoas que querem saber qual dos signos é melhor, para escolher o dia certo do parto.

A verdade é que todos os signos do zodíaco apresentam qualidades e defeitos, sendo impossível falar em signo melhor ou pior. Eles influenciam de forma absoluta na vida das pessoas, como na personalidade, na cultura e nos relacionamentos. E cada pessoa deve aprender a conviver com as características próprias do seu signo.

É importante sim saber as datas de cada signo, mas essa informação não deve ser utilizada para o planejamento do nascimento dos filhos. Deve-se levar em conta que os traços da personalidade de uma pessoa não são determinados somente pela posição dos astros no céu no momento de seu nascimento, mas também pela educação recebida, exemplo dos pais e, principalmente, pelo amor recebido de familiares e amigos.

O que significam as datas de cada signo

Para saber o signo de uma pessoa, basta olhar a sua data de nascimento. Essa informação é suficiente para identificar qual dos doze signos do zodíaco se aplica. O significado dessas datas vai além de uma mera formalidade. Elas implicam em consequências práticas para a vida das pessoas.

Cada signo é único e diferente de todos os outros, mesmo que alguns sejam parecidos em alguns aspectos. Para saber o significado de cada signo é preciso um estudo mais profundo, que aborde as características astrais em vários aspectos, como saúde, relacionamento, família e trabalho.

Para descobrir mais sobre o seu signo em especial, não deixe de ler sobre ele. As datas orientam na descoberta do signo das pessoas, facilitando a compreensão sobre a nossa vida astral.

Agora que você já sabe quais são as datas de cada signo e o que elas representam, confira também:

Especialistas online

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

31 Consultas

Cabalista jocanz

Cabalista jocanz

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

554 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

93% Avaliações positivas

161 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

214 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *