Aprenda como interpretar o Mapa Astral completo

Os astros podem trazer várias informações relevantes sobre a sua personalidade e saber como interpretar o Mapa Astral completo pode lhe trazer muitas descobertas sobre si mesmo. Mas, antes, saiba o que é e para o que serve o mesmo pois, desse modo, ficará mais fácil entendê-lo. Diferente de interpretações superficiais que sempre lemos nas revistas sobre os signos, o mapa é um estudo muito detalhado e que oferece várias informações que podem mudar de verdade a sua vida.

O que é e como interpretar o Mapa Astral completo?

O Mapa Astral é uma imagem contendo todos os planetas, suas posições em relação ao sol e suas posições bem no horário em que você nasceu. No mapa astrológico, conseguimos identificar pontos fortes e fracos de uma pessoa, bem como o melhor caminho profissional e a melhor opção para se desenvolver, espiritualmente falando.
Isso não significa que nós, seres humanos, nascemos, cada um, com um manual de instruções. Está longe disso!

Saiba como interpretar o Mapa Astral completo

Quando você aprende como interpretar o Mapa Astral completo, é possível se ajudar a entender algumas características, facilitar a resolução de problemas e também as escolhas que precisamos fazer. Para calculá-lo você precisa ter algumas informações:

  • Data de nascimento
  • Hora do nascimento
  • Cidade de nascimento

Sem o horário exato não é possível fazer um cálculo completo e, portanto, irá faltar algumas informações importantes.

O que representam os planetas nas casas – Como interpretar o Mapa Astral completo

As casas astrológicas são divisões celestes que são avistadas de um ponto estratégico aqui do planeta Terra e aparecem por meio do cruzamento do eixo vertical e do eixo horizontal. O cruzamento desses dois eixos é que forma o que conhecemos como os quatro pontos cardeais que, quando projetados, representam o início dos quadrantes.

  • Primeiro quadrante: ascendente
  • Segundo quadrante: fundo do céu
  • Terceiro quadrante: descendente
  • Quarto quadrante: meio do céu

Em cada um dos quatro quadrantes, surgem quatro casas formando, assim, um total de 12 que representam os diversos setores da vida.

As seis primeiras casas: identificam nossos passos, nossa forma material e demonstram nossos hábitos, possibilidades de trabalho e estado da saúde.

As seis últimas casas: representam as relações amorosas e sociais e as parcerias.

Relação entre planetas e signos – Como interpretar o Mapa Astral completo

Os signos que já conhecemos são símbolos astrológicos que nos fornecem todo o conhecimento de que precisamos para interpretar o Mapa Astral completo. Contamos com um total de 12 signos no zodíaco e cada um deles nos diz de qual forma a consciência do indivíduos irá se expressar, como será sua forma de ser.

Signo solar: indica autoconhecimento e que verdadeiramente somos. Para saber seu signo, basta apenas dia e mês do nascimento.

Signo lunar: é o local onde a lua estava no momento exato do nascimento e tem relação com nossos sentimentos e emoções. Para descobrir seu signo lunar, é necessário uma tabela, tendo em vista que a lua leva 28 dias para dar uma volta em torno dos 12 signos.

Signo ascendente: quando se está calculando o Mapa Astral, temos um signo que sobe e ascende no horizonte oriental e a ele chamamos de ascendente. Para determinar o ascendente, é necessário saber a hora exata do nascimento, pois o mesmo muda a cada duas horas.

O que o meio do céu representa – Como interpretar o Mapa Astral completo

O meio do céu demonstra tendências relacionadas à profissão e nos mostra em qual delas nos sentiremos mais realizados. Também podemos saber o status que teremos. Aqui ainda podemos saber sobre a influência que sofremos da nossa família e como nos inserimos na sociedade.

O que a roda da fortuna representa – Como interpretar o Mapa Astral completo

Para interpretar o Mapa Astral completo, analisamos também a roda da fortuna, que é calculada através do ascendente e indica áreas profissionais onde se terá mais dinheiro e sucesso.

Conjugações – Como interpretar o Mapa Astral completo

Quando dois planetas se encontram e passam a trabalhar em conjunto, não podem ser desassociados e um sempre influenciará o outro. Vamos entender mais sobre essas combinações:

Sextil – O sextil acontece entre os planetas nos signos da terra e nos signos da água ou entre os planetas nos signos do ar e do fogo. Água e terra têm em comum seu modo de ver o mundo, um modo ying, isto é, enxergam o mundo de forma mais interna. A água enfatiza os sentimentos e a terra a segurança. Já o ar e o fogo têm uma forma Yang de percepção de mundo, dando mais ênfase ao mundo externo. O ar necessita de informações e contatos e o fogo precisa proteger suas aspirações e desejos.

Quadratura – Ocorre entre planetas se distanciam um do outro em 90 graus e tolerância para 10 graus. A mesma só se faz presente entre signos da mesma energia.
Trígono – Aqui a distância é de 120 graus com limite de 7 a 10 para cada lado. Considerado o mais harmonioso, pois existe mútua colaboração entre os signos do mesmo elemento.

Oposição – Ocorre quando dois signos com mesma energia caminham em direções opostas e costumam causar tensões, mas também existem momentos harmoniosos. A oposição fica assim caracterizada pela por uma divisão interna.

Essa é uma maneira simples para quem deseja saber como interpretar o Mapa Astral completo. Agora que você já sabe a melhor maneira de fazer esse esclarecimento, veja também:

Especialistas online

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

98% Avaliações positivas

897 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

3710 Consultas

Pai edson d'osun

Pai edson d'osun

Buzios,baralho cigano,tarot

93% Avaliações positivas

466 Consultas

Luca tarólogo

Luca tarólogo

Terapeuta,dinheiro,tarot

92% Avaliações positivas

6761 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *