Mercúrio em Capricórnio – A voz da autoridade

Mercúrio em Capricórnio – Capricórnio é um signo cardinal do elemento Terra, regido por Saturno. Quem tem o planeta Mercúrio posicionado neste signo se comunica e expressa sua capacidade de raciocínio de forma lenta, cautelosa, construtiva e prática.

Geralmente as pessoas com Mercúrio em Capricórnio terão facilidade em cálculos matemáticos, mas serão lentas quando estudarem, e o progresso será mais estável que rápido. O que é dito é mantido e não há tempo para fofoca e “disse me disse”, transparecendo uma personalidade forte e silenciosa.

Pessoas com Mercúrio em Capricórnio serão provavelmente pessimistas, mas haverá em geral uma forte ambição. A abordagem é muito realista e os planos a longo prazo. A determinação e capacidade de decisão estarão presentes. Todos os movimentos serão calculados com cautela, sempre prezando pela tradição e qualidade.

Mercúrio em Capricórnio traz uma abordagem mais realista que idealista e as coisas são consideradas pelo que são. Como possuem percepção aguçada, poucas coisas de consequências práticas escapam à sua atenção. Contudo, há o perigo de que sua seriedade e disciplina mental as conduzam a uma atitude inflexível e falta de humor.

A comunicação pode ser extremamente agressiva, mas de um tipo demolidor e que não pretende permitir que o diálogo ou debate continue por muito tempo.

Pessoas com Mercúrio em Capricórnio preferirão passar por processos tradicionais de educação como um meio de atingir metas profissionais e melhorar seu status financeiro e social. Suas ideias políticas e sociais geralmente são conservadoras, defendem a ordem estabelecida e respeitam as crenças que provaram sua utilidade através do tempo.

Veja as características de Mercúrio em todos os signos: