Entenda o que é Yule e saiba como passar por essa celebração

O Yule é uma celebração originada da região Norte da Europa que abrange todo o solstício de inverno, mas você deve estar se perguntando o que é Yule? Nós do tears-in-heaven resolvemos explicar melhor sobre essa tradição que basicamente significa o momento no qual o Rei do Azevinho é vencido pelo Rei do Carvalho.

O que é Yule?

O Yule é uma celebração que havia grande importância na Europa pré-Cristã. Na época, muitos costumes foram absorvidos pela Igreja Católica para substituir o paganismo e essa cerimônia em questão acabou se tornando a celebração do Natal que é como nós o conhecemos hoje.

O nascimento de Jesus ter sido no mês de dezembro está associado com o solstício de inverno do hemisfério norte e a tradição das árvores de natal e das guirlandas enfeitadas também.

O que é Yule e a diferença dos Hemisférios Norte e Sul?

Por essa celebração está ligada ao solstício de inverno, o Yule acaba tendo sua celebração em diferentes épocas do ano dependendo do hemisfério. No norte o Yule é celebrado a partir do dia 21 de dezembro, já no hemisfério Sul ele é celebrado a partir do dia 21 de junho.

No início desta celebração pagã eram confeccionadas bonecas de milho, que eram carregadas pela casa ao som de canções típicas do Yule. Quem participava desse ritual com as bonecas de milho acreditava que as carregava em casa e cantar essas canções trariam bênçãos para a casa e quem nela morava.

Ritual Principal do Yule

Agora que você já sabe um pouco mais o que é Yule, vamos explicar o que é necessário e como é feito o ritual mais importante dessa celebração! Você vai precisar de:
1 vela dourada;
1 vela branca;
1 vela verde;
1 vela vermelha;
Folhas de louro;
1 sino;
1 caldeirão;
1 Taça com vinho.

Depois de separar e organizar esses itens próximos ao altar, você vai colocar a vela dourada dentro do caldeirão, a vela verde do lado esquerdo do altar, a vela vermelha do lado direito do altar e a vela branca no centro. Feito isso, você vai traçar um círculo mágico e dizer “Hoje invoco os poderes do Espíritos da Luz. Uno minha força mágica à energia da Criança da Promessa para que o Sol renasça”.

Em seguida você irá acender a vela vermelha e dizer “Com esta vela eu honro todos os espíritos do Fogo”. Agora a vela verde “Com esta vela eu honro todos os espíritos da Natureza”. e por fim a vela branca “Com esta vela eu celebro o Espírito do Inverno”. Por fim a vela dourada que será seguida pela seguinte frase “Com esta vela, que se encontra na escuridão do ventre da Deusa, eu honro a Criança da Promessa que nasce agora e traz o retorno da luz. ”

Na sequência você elevará os seus braços em direção ao céu e dirá “Pelo chifre e pela luz cérebro e dou boas-vindas à Criança da Promessa, ao Sol renascido que nasce entre os vales, rios e montanhas. Seja bem-vinda, Criança Divina”. Após isso você pegará as folhas de louro e macerá-las em suas mãos fazendo um pedido à Deusa e ao Deus Sol.

Coloque-as no caldeirão junto com a vela. Toque o sino por três vezes e fale “Abençoados sejam a Deusa e o Deus que giram mais uma vez a Roda da Vida. Dou as boas-vindas a Yule e celebro o movimento eterno da Natureza. Que a luz do Deus brilhe e que todos sejam por ela”. Em seguida Eleve a taça de vinho e diga: “Eu bebo este vinho em homenagem à Deusa e à Criança do Sol”.

Para finalizar a celebração deste ritual, pode-se tomar vinho e fazer uma libação (ato de oferecer o vinho em honra aos Deuses). Cante e dance em homenagem aos Deuses e no fim de tudo desfaça o círculo.

Agora que você já sabe o que é Yule e o mês de junho está se aproximando, que tal aproveitar este solstício de inverno e celebrar este ritual tão importante? Aproveite a chance de ter experiências novas.

Veja também:

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

76 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

79% Avaliações positivas

35 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

77% Avaliações positivas

49 Consultas

Cigana lilia saigg

Cigana lilia saigg

Baralho cigano,mediunidade

100% Avaliações positivas

189 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *