Acabe com a sua dúvida de “qual meu signo chinês ?” aqui!

A Astrologia Chinesa é composta por 12 animais. Cada um deles tem as suas características e personalidades. Assim, cada ano que passa, um desses animais se tornam o responsável por reger esse novo ciclo. E conforme as pessoas nascem em certo período, elas se tornam nativas daquele signo. Em sua cabeça a dúvida “qual meu signo chinês” não sai da sua cabeça? Então, descubra agora qual animal você pertence, se é: Rato, Tigre, Boi, Serpente, Coelho, Carneiro, Dragão, Porco, Cavalo, Galo, Macaco e Cão.

Acabe com a dúvida de “qual meu signo chinês” conhecendo sua origem

Existem cinco elementos na cosmologia chinesa (Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira) cujas rotações cíclicas possuem associação direta com os 12 animais listados anteriormente. Esses elementos mudam a cada 60 anos, tendo em vista a multiplicação de seu volume pelo número de signos (5 x 12 = 60), e a cada 10 anos quando se leva em consideração as 2 polaridades (5 x 2 = 10).

Com isso, observamos a influência dos animais do zodíaco chinês a cada momento de nossas vidas e não somente em nossa data de nascimento ou no ano que utilizamos como base de análise. As características do seu signo chinês derivam do seu próprio conjunto de elementos e a relação que esses têm entre si.

Os ciclos da Lua dão origem ao calendário chinês e aos seus respectivos signos. Essa realidade é muito diferente nos países ocidentais, onde há predominância do calendário gregoriano, que é solar. Logo, temos datas distintas para marcar o início e o fim do ano. Para saber qual é o seu signo chinês, você deve consultar uma tabela que aponte para o animal cuja figura representa o período no qual sua data de nascimento está incluída.

As características dos signos chineses

Rato (Shu) – Pessoas desse signo chinês costumam ter virtudes exacerbadas, chegando até mesmo ao limite de atributos pessoais tidos como positivos. O lado liberal altamente desenvolvido, aliado à busca incessante pelo novo, às vezes culmina em infidelidade. O lado extrovertido desenvolve a popularidade, apesar de haver repulsa pela sensação de prisão em qualquer tipo de relacionamento.

Tigre (Hu) – Se o seu signo chinês é Tigre, saiba que é comum se sentir mais à vontade ao lado de pessoas que prezam pelo intelecto e pelo perfeccionismo. Há problemas em dividir a atenção, mas nenhuma falha em se impor quando necessário. Preza pela verdade ao mesmo tempo em que se evita rotinas e convenções. Críticas constantes aos outros, ainda que com viés construtivo, resultam em conflitos.

Boi (Niú) – Introspectivo, o indivíduo do signo de Boi esconde suas emoções como forma de evitar decepções afetivas. Adepto da estabilidade, ele trabalha arduamente para garantir tranquilidade no futuro, zelando pela segurança na fase da maturidade. Muitas vezes, acaba não vivendo o presente, sendo que seu foco profissional lhe faz parecer pouco carinhoso. Se você acha que esse pode ser o seu signo, acabe com a dúvida de “qual meu signo chinês” com a data do seu aniversário!

Serpente (Shú) – Sensuais por natureza, os que são do signo chinês da Serpente não enfretam problemas no campo interpessoal. Tidos como bons companheiros, são comumente convidados para eventos sociais. Possuem intuição desenvolvida para detectar a real intenção de terceiros. No ambiente profissional, são elogiados pelo desempenho e pela capacidade de extrair informações. Às vezes sofrem com a teimosia desmedida.

Coelho (Tú) – É normal que você não seja apegado aos bens materiais, caso seu signo chinês seja Coelho. Faz parte de seu perfil estar mais propenso a se preocupar com o lado espiritual da vida. Com isso, é visto como alguém tímido, mas isso pode não ser nada mais do que pura indecisão sua. No âmbito profissional, prefere ser liderado ao liderar, uma vez que enxerga na imagem de um superior o estímulo para a ambição.

Carneiro (Yang) – O carneiro é o signo chinês que agrupa as pessoas altruístas e extremamente bondosas. Atenciosas e dedicadas, elas passam como ingênuas em diversas situações. São regularmente vítimas da inveja por receberem elogios a todo o instante. Mas, graças ao alto poder de memória, são astutas ao usar fatos passados para se defender de eventuais ameaças.

Dragão (Long) – Indivíduos deste signo chinês não são fãs de rotina e não se prendem ao passado. O espírito aventureiro alimenta o foco permanente no futuro e nas conquistas, sem que obstáculos afetem a persistência. Movidos a desafios, precisam ter ao lado pessoas com personalidade igualmente forte. Protegem a todo custo quem consideram queridos. Acabou com sua dúvida de “qual meu signo chinês”?

Porco (Zhu) – Signo chinês das pessoas observadoras e reservadas. Opinam sobre um assunto apenas quando possuem certeza de seus argumentos. Ao desconfiarem de algo, escondem seus reais sentimentos até que se sintam seguros. Apresentam dificuldade em superar términos de relacionamentos, os quais chegam ao fim por ciúmes e possessividade.

Cavalo (Ma) – Esse seu signo chinês é admirado pelo rigor nos processos seletivos – não é qualquer um que serve para ser seu companheiro. Independente, você não tolera ser dominado. Quando não é sincero, se torna misterioso. Você gosta de ser desafiado intelectualmente e não sente dificuldade em utilizar a lógica e a agilidade. Conhecedor de seus talentos, você pode soar arrogante e convencido.

Galo (Ji) – Se você quer acabar com sua dúvida com “qual meu signo chinês”, veja se suas características não são perfeccionista até mesmo quando o assunto é espiritual. Se isso acontecer, talvez você seja de Galo. É aquela pessoa que não se ilude por posses, porém possui seus bens como resultado de sua facilidade em lidar com dinheiro. Não deixa de se preocupar com o próximo e não mede esforços para ajudar os necessitados, podendo até mesmo se esquecer de cuidar de si próprio. Abstém-se de fofocas e vinganças e memoriza os acontecimentos bons.

Macaco (Hóu) – Signo chinês dos generosos, dos que perdoam sem pestanejar. São pessoas justas que honram seus compromissos. Quando se sentem prejudicadas, protestam até o fim. São cativantes e, por inspirarem confiança, conseguem abrir muitas portas. Eles também sabem agradar e prover conforto.

Cão (Gou) – Seu signo chinês lhe dotou de criatividade artística, a qual você usa para conquistar. Quando se dedica a alguém, espera receber o mesmo em troca. Você é romântico, sensível e seguidor da estética visual. Ao desconfiar de infidelidade, se torna pessimista e se vê dependente no relacionamento. Por outro lado, você é referência quando se trata de conselhos.

Agora que você acabou com sua dúvida de “qual meu signo chinês”, confira também:

Especialistas online

Cabalista jocans

Cabalista jocans

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

240 Consultas

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

76% Avaliações positivas

87 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

102 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

90% Avaliações positivas

109 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *