Qual planeta regente de 2015?

Como se calcula o planeta regente do ano?

De acordo com a astrologia, o planeta regente do ano é determinado com base em um ciclo de 36 anos, que segue a ordem de regência apenas dos planetas antigos, que são: Saturno, Vênus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua e Sol. Porém, dentro deste ciclo maior, existem ciclos menores anuais, que também possuem seus respectivos regentes, mas eles são diferentes dos do ciclo maior.

Atualmente, estamos em um ciclo que começou no ano de 1981 e vai até 2016, regido pela nossa estrela maior, o Sol. O próximo ciclo que se inicia em 2017 e vai até 2052, será regido por Saturno, o seguinte por Vênus e assim por diante.

O ano astrológico se inicia quando o Sol ingressa no signo de Áries, por volta do dia 20 ou 21 de março. É nesta transição que o planeta regente assume de fato e passa a influenciar o ano vigente. Os dias que antecedem essa data são regidos pelo planeta do ciclo anterior.

Os planetas regentes e as características de cada um

Para o ano de 2015, o planeta regente do ciclo maior é o Sol e do ano de 2015 é Marte. Descubra abaixo o que cada planeta representa para o ano regente e como ele influência nossas vidas.

Saturno: O ano regido por esse planeta é um momento de bastante responsabilidade e seriedade com as questões da sua vida que precisam ser resolvidas. É também um ano de concentração e foco, que te levará a planejar estratégias para se estruturar melhor pessoal e profissionalmente. Essa seriedade e resolução de problemas te dão a estabilidade e os limites que tanto queria para sua vida.

Júpiter: Este é o planeta do crescimento intelectual e espiritual. É momento de expandir seus horizontes e crescer espiritualmente entrando em contato com outras culturas, valores morais e éticos. Bom momento também para prosperar nos negócios e fazer um curso de educação superior!

Marte: Esse planeta é um regente que te influencia a ter mais coragem e força para: se auto-afirmar, se auto-motivar e buscar sua identidade verdadeira. É momento de grandes conquistas, de tomar a iniciativa para ser independente e se livrar de dependências financeiras ou emocionais.

Vênus: Vênus é a deusa do amor, logo o ano regente por esse planeta é cheio de questões relativas ao amor, afetividade, sexo, prazer e relacionamentos. É momento de valorizar sua real beleza, entrar em harmonia com seu eu interior e valorizar sua feminilidade.

Mercúrio: É um planeta que influencia as questões ligadas ao comércio e negócios. É importante melhorar sua comunicação escrita e falada para com sua astúcia conseguir fechar os negócios que deseja. Momento de refletir sobre suas opiniões e críticas. Seja mais leve, pense melhor.

Lua: A lua e suas fases foram influências para a criação de calendários, interferindo nas plantações, marés e gravitação dos planetas. Ela é poderosíssima sendo responsável por questões relativas ao emocional, como: receptividade, passado e família. Rege nossa capacidade de sentir e de nos sensibilizarmos ao meio ambiente e o mundo que nos cerca.

Sol: É ligado a questões relativas à inteligência, como: liderança, ego, vitalidade, tomada de consciência de si mesmo, maior criatividade e grande auto expressão.

Especialistas online

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

85% Avaliações positivas

125 Consultas

Lucas liberato tarólogo

Lucas liberato tarólogo

Tarot,vidência,cartomancia

93% Avaliações positivas

250 Consultas

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

124 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

209 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Sabia que ha terra foi destruída por um meteoro, pois é estamos num outro planeta se você observar nem lua tem ok?

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *