Saturno em Áries – As características do planeta frio no signo de fogo

Frio, seco e controla tudo que pode paralisar e congelar a morte, o envelhecimento e o medo. Já sabe de qual planeta estamos falando? Se chutou Saturno, acertou! Uma das suas vantagens é que por ficar mais tempo nos signos exerce uma influência maior que os outros. Por isso, é o planeta que rege os nossos limites e as nossas responsabilidades. Se em seu Mapa Astral você encontra Saturno em Áries, isso mostra que grande parte de suas escolhas tem base nesse signo. Quer entender melhor esse posicionamento? Então, confira mais sobre suas características e sua influência.

A influência de Saturno em Áries em sua vida

Áries atribui a seus nativos características como vontade de se expandir, determinação em conquistar, ímpeto de luta, gosto pela liderança, coragem, autoconfiança e grande poder de atração. É por conta disso que podemos perceber que quem possui o Saturno em Áries, são pessoas que podem demonstrar um temperamento mais explosivo do que o normal, até mesmo um pouco agressivo, e uma certa impaciência.

Quando Saturno está posicionado em Áries, as pessoas nascidas sob esta influência almejam a liderança, são individualistas, embora gostem de estar sempre acompanhados. Impulsividade, competitividade e independência são outras características de quando se tem Saturno em Áries.

O que fica mais acentuado com Saturno em Áries

A grande qualidade de Saturno é o sistema, logo, quando você tem o Saturno em Áries, tende a ser um líder mais sóbrio. Esse posicionamento também pode evidenciar a vontade de realizar o que se deseja, sem medo, sem medir as consequências.

Outras coisas que ficam muito evidentes quando se tem Saturno em Áries é a determinação e a autoconfiança. Por esse motivo, as arianas se sentem melhor do que os outros que estão ao seu redor.

Com Saturno em Áries toda hora é hora. Como a ariana é muito geniosa, a cautela fica um pouco de lado. Contudo, para quem nasceu com essa posição no Mapa Astral completo, a liberdade é conquistada com responsabilidade e disciplina.

A pessoa com Saturno em Áries pode ser extremamente inconveniente. Isso porque o egoísmo faz parte do signo de Áries e a tirania é uma característica marcante de Saturno. Em razão disso, a nativa desse posicionamento fica autoritária e quer se meter até em assuntos que não lhe dizem respeito.

Deseja passar por cima de todos para impor sua vontade e controlar a situação à sua maneira. Quem tem esta influência não gosta de ser atacada, por isso ataca primeiro, assim se sente mais confortável e segura no ambiente.

Às vezes, quando em posição de liderança, impõe sua vontade de maneira ríspida ao invés de solicitar que se faça alguma coisa. Para quem tem Saturno em Áries é muito difícil lidar com restrição e contrariedade.

O antagonismo de Saturno em Áries

Saturno traz para esse signo uma energia completamente contrária do que Áries simboliza. Como gerir a disciplina, o controle do tempo, a prudência e a paciência com a impulsividade, a ação, a pressa e a assertividade. Eis o desafio.

A grande questão para quem tem Saturno em Áries é saber equilibrar todas essas forças para direcionar toda sua energia no que realmente é preciso. Como em Áries, Saturno está em queda e a tarefa se torna complicada. Vai exigir muita concentração e foco.

Cuidado com as frustrações

Insatisfações podem ser recorrentes com Saturno em Áries, especialmente estando em queda. Como sempre tem pressa para tudo, as nativas que não tiverem seus objetivos cumpridos dentro de um prazo estabelecido tendem a ficar descontentes e angustiadas, anulando completamente o controle e comprometendo o amadurecimento.

Para que as coisas saiam bem, será preciso e respeitar o tempo, assim como as etapas. Calma e paciência!

Respeite o tempo

As pessoas de Saturno em Áries sofrem demais com a ansiedade. Parecem que estão frequentemente disputando uma corrida. E se as coisas não se realizam rapidamente, sofrem.

Por outro lado, quem nasceu com o Sol em Áries têm o seu nível de iniciativa e otimismo elevados. Assim, para que tudo dê certo na vida de quem tem Saturno em Áries, a racionalidade deve vir primeiro. Tudo precisa ser bem embasado e bem calculado antes de qualquer decisão.

Na corrida desse caso, vence quem tem o tempo mais próximo do ideal, e não quem chega na frente.

Preste atenção nas características de quem nasce com Saturno em Áries

Quem nasce com Saturno em Áries pode comprometer os resultados de seus projetos em função da ansiedade, muitas vezes, crônica. As pessoas que nascem sob esta influência correm o risco de se sabotar, se não souberem lidar com as expectativas, colocadas em si mesmas, e nas outras pessoas que convivem ao seu redor.

O fato de ser egoísta e individualista também pode influenciar no seu campo amoroso. Podem criar grandes expectativas, e depois facilmente se decepcionar, e justamente por querer resolver tudo sozinha e não respeitar o espaço do seu parceiro.

Há uma possibilidade de quem nasce com esse posicionamento se tornar inerte. Desistir e se acomodar por conta de uma frustração farão mal à sua saúde. Vale a pena prestar atenção nesse sentido. Continuar estabelecendo metas e objetivos para sua vida é importante. Busque o equilíbrio, não seja lenta, mas não corra demais.

Agora que você já conhece melhor os aspectos de quem tem Saturno em Áries, veja também:

Especialistas online

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

32 Consultas

Cabalista jocanz

Cabalista jocanz

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

556 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

93% Avaliações positivas

162 Consultas

Mahila villar

Mahila villar

Sensitiva,tarot,numerologia

99% Avaliações positivas

1320 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *