Saturno em Câncer – O planeta frio que traz o seu instinto maternal

Saturno aponta os caminhos, deveres e destinos. Em seu Mapa Astral, ele diz respeito aos aspectos de tradições e responsabilidades. É um planetas frio e seco, que controla tudo que pode paralisar e congelar, por exemplo: a morte, o frio, o envelhecimento e o medo. Assim, se você sabe que em sua vida possui uma influência enorme de Saturno em Câncer, descubra agora como esse posicionamento é capaz de reger os os seus limites e responsabilidades.

Particularidades de quem possui Saturno em Câncer

As nativas de Sol em Câncer são muito obstinadas, tenazes, simpáticas e bem humoradas mas, ao mesmo tempo, são também introvertidas. São sonhadoras e tímidas, reservadas ao extremo em dados momentos, sensíveis, criativas, inteligentes e protetoras (principalmente com familiares).

Costumam ser bem prudentes quando sentem problema no ar, adoram se sentir úteis, têm vocação para trabalhos voluntários, valorizam a amizade e agem em prol dos menos favorecidos. Sua dedicação e idealismo podem vir acompanhados de impaciência, irritação e ingenuidade.

Já as que possuem Saturno em Câncer não são muito diferentes. Essas características também são fortes em sua vida e ela ainda são atraídas por problemas sociais, sendo muito intuitivas e maternais. O egoísmo e a arte de manipular são outras características de quem nasce com Saturno em Câncer.

Ainda como particularidade pode-se citar o fato de quem tem Saturno em Câncer ser bem apegado ao lar e a família. Essas nativas precisam sentir essa segurança. Tanto é que, uma atividade profissional que as agrada, é aquela que pode desenvolver de casa. Dependendo do seu estado de espírito, as pessoas com esse posicionamento podem se magoar com mais facilidade, e se mostrar muito sensível.

A base de tudo para quem possui Saturno em Câncer

Quem nasce com Saturno em Câncer sente no âmago um desejo enorme de se sentir segura. Como a proteção é uma das suas qualidades, dar apoio àqueles de quem gosta é uma preocupação, assim como ter um lar para se estabelecer e se sentir realmente segura.

É necessário para o bem-estar de quem tem Saturno em Câncer se basear em uma estrutura bem sólida. Especialmente no tangente ao campo emocional. Boas recordações ajudam nesse momento.

Desde pequenas as nativas de Saturno em Câncer percebem a importância da estrutura familiar e de estarem rodeadas de pessoas em quem possam confiar. Também vêem como essencial ter alguém para conduzir e chefiar a família. Alguém com pulso firme e ao mesmo tempo carinhoso, terno e meigo.

O reflexo do passado

Para a pessoa que possui Saturno em Câncer, as lembranças são muito importantes para alguns comportamentos. Caso o seu passado seja repleto de boas recordações, de experiências positivas e alegres, a pessoa conseguirá se relacionar melhor, e viver de bem com a vida.

Todavia, se o seu passado não foi muito bom, e suas experiências foram emocionalmente negativas, tende a desconfiar de tudo e de todos. O envolvimento será mais difícil, além de carregar consigo um mau humor constante.

Estas nativas podem sofrer com a insegurança e a insatisfação crônica. Pessimismo, medo de rejeição, alto nível de exigência com tudo e uma sensação de mal-estar poderão acometê-las caso não tenham como se proteger dos pensamentos negativos do passado.

Isso pode afetar seu lado amoroso, pois torna a nativa mais fria em relação aos relacionamentos. Um tanto até antipática e insensível, parecendo não se importar mais com os outros.

Acentuando o que é ruim em quem tem Saturno em Câncer

Uma coisa para se mencionar é que Saturno em Câncer é considerado como o pior posicionamento do planeta. Quando Saturno está em Câncer, a tendência é que tudo de ruim seja acentuado. Como o planeta é frio, as inseguranças comuns de quem possui esse signo no Mapa Astral se destaca.

Saturno pode fazer com que Câncer aumente os receios de possui esse posicionamento, inclusive os paranóicos, tendo até preferência pela solidão, com medo da rejeição e do abandono. Por esse motivo, quem nasce com Saturno em Câncer, são pessoas mais apreensivas e receosas, e com grande apego à estrutura familiar.

Perder a chance em prol da família

É comum as pessoas com Saturno em Câncer abrirem mão de uma oportunidade para cuidar do seu lar e da sua família. Esse ambiente e a família têm alto valor para estas nativas, representam a coisa mais importante para elas. Por isso, desistir de um sonho, às vezes, para elas pode parecer normal e natural.

O elo que une quem tem Saturno em Câncer com os entes queridos é muito forte e, por conta disso, há momentos em que sua condição emocional fica em segundo plano. Vendo pelo lado positivo, o enorme apego familiar que tem Saturno em Câncer, faz da família um verdadeiro clã, onde é tão difícil para entrar, quanto é para sair. Eles se protegem muito.

Quem tem Saturno em Câncer precisa aprender…

A ter . Esse é o caminho para se livrar desse estigma de que é o pior posicionamento para Câncer. A preocupação exagerada no decorrer do tempo dará lugar à serenidade, à tranquilidade, que vai perceber que não precisava se desassossegar tanto assim.

Agora que você já conhece melhor os aspectos de Saturno em Câncer, confira também:

Especialistas online

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,aconselhamento

96% Avaliações positivas

213 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

88% Avaliações positivas

134 Consultas

Cigano     itálo

Cigano itálo

Baralho cigano,tarot,astrologia

97% Avaliações positivas

508 Consultas

Dara cristina crystal

Dara cristina crystal

Baralho cigano videncia e terapias

97% Avaliações positivas

377 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *