Saturno em Escorpião (parte I)

Saturno, o planeta das reais mudanças no plano físico ingressa no signo de Escorpião em 06/10/12, permanecendo até 17/09/15.

Farei uma breve introdução, apenas para saudar o evento cósmico.

Assim como escrevi tanto sobre Saturno em Libra, farei o mesmo com Escorpião, do jeito que Saturno é – lento, aos poucos, parecendo que nada anda sob seu governo, mas quando tudo realmente acontece, e quando nos damos conta chegamos ao destino, que todas as dificuldades pareciam fazer inalcançáveis todos os projetos, desejos, ambições de crescimento.

No entanto tudo estava lá… Sendo feito e pronto ao mesmo tempo, pois era nossa essência em embrião desabrochando.

É um estado de espírito plasmando na matéria, e dói o encontro da luz ao sair da escuridão. Há medo da transformação, que jamais voltará atrás. Agora é seguir o caminho que se traçou, com garra e fé.

O problema de Saturno, se assim posso dizer, é que ao completarmos uma etapa do trajeto, e considerarmos tudo pronto e lindo, outra etapa começa simultaneamente, e desta nada sabemos. Então toca o bonde outra vez…

Optei por relacionamentos para este texto inicial, por Saturno ter formado muitas parcerias, ou mantido por conveniência, ou medo de ficar só, ou insegurança e rejeição, muitos relacionamentos onde o entusiasmo e o amor já acabaram, e não tiveram coragem para deixá-los e criar novos laços, num propósito de vida plena e grata de verdade.

É verdade também, e muito séria, que os relacionamentos desgastados que sobreviveram ao transito em Libra, se confirmam agora num pacto recíproco de reconhecimento do valor do companheirismo, se o amor e as afinidades se mostraram compatíveis.

Agora em Saturno em Escorpião vai exigir provas de cumplicidade e lealdade. Escorpião é muito ciumento sim, mas não do corpo, da traição física, e sim da comunhão. Em Escorpião se amalgama o que foi unido em Libra. É a prova do que se fez tem valor para todas as partes envolvidas.

Aqui falo não só de relacionamentos amorosos, mas de trabalho também.

No trabalho a questão financeira ganha destaque, e no amor, a entrega sexual deve se dar totalmente, senão o resultado é frio, e a conseqüência o afastamento e a distancia, mesmo que estejam deitados um ao lado do outro na mesma cama. Se não houver fusão, livre de medos da rejeição, o que resta são gestos vazios, ocos, e uma dor e sentimento de solidão imensa.

Alias, a pior solidão é a companhia de quem não se entende a linguagem corporal. Corpos que mantém a alma trancada dentro deles, que não uivam sua paixão quando a sentem, que preferem aprisionar os sentidos e as emoções, como se fossem morrer.

De fato morre-se em Escorpião para uma nova forma renascer, mais de acordo com o tempo e a necessidade do momento. Só assim se vive…

E aqui na vale palavras, contratos, faz de conta. Em Escorpião é de corpo presente. Tem que pagar pra ver, acreditando no escuro, em si mesmo, e se provar que pode realizar o desejo da alma através da carne.

Com medo? Sim. Mas muito mais coragem ainda se ousar.

Contando consigo mesmo, aceitando e pedindo ajuda se precisar, mas jamais passando por cima de ninguém, ou desconsiderando o que o outro precisa e é em sua natureza. Ou o resultado a longo prazo negará o grande provento, proveito.

Então use e abuse de seus dons, todos os que descobrir possuir em si. Tudo é energia vital, e esta é sexual, seja lá o que se fizer com ela.

Seja sensual, seja animal, mas consuma o que lhe fizer bem, pois Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio, irão colaborar no que for verdade para o corpo e alma pessoal construir um modo de viver satisfeito. Se for abuso de poder, o tempo não deixará passar.

Isso tem muito a ver com o nosso amado planeta Terra.

Não preciso falar todo o horror e estado de decomposição que ele nos mostra todos os dias em vários locais.

Assim estamos nós também. É imprescindível manter as fontes vitais, os recursos que permitem estarmos aqui. Nós na Terra. Nós, uns com os outros, mas cada um com sua função específica, guardando a parte que lhe cabe com muito zelo para que não se acabe antes do tempo, ou pior ainda, que se avilte. Também não acreditar tanto que se pode tudo, pois temos prazo de validade, e o Tempo não irá esperar inúmeras experiências diversas para ver o que gostamos ou não…

Saturno em Escorpião falará frio, mas será bem explícito, porque falará direto à alma, e esta voz, não há como dissimular não entender. Ela é honesta e quer sua felicidade, aquela para a qual nasceu e deve cumprir.

Bem-vindo Saturno em Escorpião!

Especialistas online

Dara cristina crystal

Dara cristina crystal

Baralho cigano videncia e terapias

98% Avaliações positivas

481 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

3593 Consultas

Tara gi

Tara gi

Baralho cigano,terapia holística,dança essencial

0% Avaliações positivas

5 Consultas

Terapeuta holística agatha

Terapeuta holística agatha

Batalho cigano,mesa radionica quantica,tarot

100% Avaliações positivas

31 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *