Saturno em Gêmeos – O planeta que traz lógica e instabilidade para você

Saturno é capaz de moldar o cotidiano, dando-lhe forma e estrutura. É um dos planetas sociais, juntamente com Júpiter, porém frio e seco, que controla tudo que pode paralisar e congelar, por exemplo: a morte, o frio, o envelhecimento e o medo. Por ficar mais tempo nos signos, Saturno exerce uma influência maior. Logo, quando em seu Mapa Astral o resultado é Saturno em Gêmeos, isso mostra que é através desse signo que você lida com seus limites responsabilidades. O grande planeta tido como ‘maléfico’ possui grande importância no mapa astral. Confira!

Particularidades de quem possui Saturno em Gêmeos

Quem possui Gêmeos em alguma parte do Mapa Astral se caracteriza como versátil, sociável, comunicativa e ter grande poder de persuasão. São inquietas, sociáveis e extremamente curiosas. São adaptáveis a qualquer ambiente e pessoas, e demoram mais para amadurecer. Muitas vezes são indiscretas e instáveis. Têm facilidade para aprender e ensinar e, além disso, são alegres, mas se aborrecem facilmente em situações tediosas.

Saturno em Gêmeos traz mais praticidade, fazendo com que a nativa sob este aspecto se apegue mais ao raciocínio lógico. Desse modo, conseguem solucionar os problemas com mais facilidade.

Com Saturno em Gêmeos, a pessoa tende a ser mais observadora, e tem um maior poder de captação das coisas. O planejamento e a organização também se sobressaem quando se tem esse posicionamento. Do mesmo modo que a dispersão pode acometer a nativa desse posicionamento em caso de dúvidas recorrentes.

Saturno em Gêmeos no campo profissional

Desafio mental. É isso que move geralmente essas nativas no trabalho. Áreas de escrita e comunicação também as atrai. Aliás, esse desafio também é ‘cobiçado’ em situações de lazer.

Em contrapartida, se Saturno estiver mal aspectado, vai afetar a nativa de forma negativa, principalmente na sua combinação. Deficiência de vocabular e gagueira podem ser indícios disso. Outra característica impactada negativamente é em relação à versatilidade que a geminiana comumente apresenta, tendo dificuldade em se adaptar a uma nova situação.

Pessoas com Saturno em Gêmeos, intelectualmente bem resolvidas, se comunicando bem, com embasamento e ideias concisas, tendem a alcançar o sucesso.

A necessidade de ser reconhecida

Saturno em Gêmeos mostra um lado que busca incansavelmente ser reconhecido. Elas procuram se esforçar ao máximo para que sua inteligência, sua flexibilidade e a sua alta capacidade de adaptação sejam notadas. Muito por conta disso, a dedicação aos estudos, em aprender novas coisas, e a habilidade em absorver conteúdo faz desta nativa uma verdadeira aprendiz.

A grande questão que fica na cabeça das pessoas do signo de Gêmeos é se sabem o suficiente. E com frequência a resposta será: ‘não sei!’. As nativas com Saturno em Gêmeos precisam se . Por isso, é comum ter tudo bem decorado, antes mesmo de ser passado, porque não suportaria errar, e ser considerada uma ignorante.

Mas isso pode ter um efeito contrário e a pessoa ficar totalmente paralisada justamente pelo medo de não conseguir responder alguma indagação. A mania de querer saber mais do que os outros, muitas vezes se intrometendo onde não é chamada, pode acabar por prejudicar sua popularidade. É bom ficar atenta a isso.

Aprendizagem que não acaba para quem tem Saturno em Gêmeos

Quem nasce com Saturno em Gêmeos necessita de aprendizagem constante, sob pena de se sentir vazia intelectualmente. Quando estão estagnadas em relação ao aprendizado, as geminianas costumam perder um pouco o rumo.

Para elas, é imprescindível estar sempre aprendendo alguma coisa, por mais banal que possa ser. Quem tem Saturno em Gêmeos acha que o respeito só virá se for conhecedor de tudo o que for possível.

Elas lidam extremamente mal com situações que não entendem, e se cobram demais por isso. Nesses casos, até algumas falácias são capazes de soltar, mas não é usual e corriqueiro esse tipo de ação. Tanto é que, com a maturidade, essas atitudes somem da personalidade da geminiana, que, com medo de ser questionada, sente a necessidade de se aprimorar mais e mais.

E por falar em medo…

Quem tem Saturno em Gêmeos tem extremo pavor de que as coisas não mudem, ou que não possam se adaptar a uma determinada situação. A versatilidade e a mutabilidade são motivo de orgulho para as nativas deste signo, mas também têm medo que isso não acompanhe eventuais mudanças.

Esse é um dos motivos das nativas do Sol em Gêmeos ficarem o tempo todo se testando, em busca de ultrapassar qualquer limite que vejam pela frente. Elas têm medo de na hora ‘H’, não conseguirem.

Rotina? Quem possui Saturno em Gêmeos não conhece

Como quem tem Saturno em Gêmeos está constantemente se movimentando, em busca de mutações, elas sentem muita dificuldade quando o assunto é estabilidade, ou quando sua vida passa a ser rotineira.

É nesse momento que a ansiedade entra em cena e pode pôr tudo a perder. E isso vale também para o campo do amor. Para conseguir superar esse medo de compromisso e comprometimento de longo prazo, será preciso aprender a controlar seus impulsos de mudanças.

Agora que você já conhece as influências de Saturno em Gêmeos, confira também:

Especialistas online

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

86 Consultas

Taróloga agatha

Taróloga agatha

Batalho cigano,tarot,mediunidade

96% Avaliações positivas

308 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

1024 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

97% Avaliações positivas

497 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *