Saturno em Leão – A influência do signo de fogo no planeta frio

O caminho dos deveres e destinos é traçado por Saturno. O planeta do frio e do medo é o que mais fica parado em um signo. Isso faz com que sua influência no Mapa Astral seja extremamente alta, dando uma grande importância a ele. Logo, o seu modo de agir a limites, responsabilidades e até tradições serão regidas dependendo de onde ele estará localizado. Se no seu caso, o Mapa mostrou o resultado de Saturno em Leão se prepare para entender melhor sobre suas características ambiciosas e vaidosas.

Particularidades de quem possui Saturno em Leão

As principais características do signo de Leão atribui às suas nativas são a vaidade, ambição, liderança, tendência ao drama, ao idealismo, à criatividade e ao egocentrismo. Assim, quem possui o Sol em Leão são decididas, que se esforçam para alcançar a glória. São gentis e generosas, mas também podem ser arrogantes, cruéis e pretensiosas. Mas, no geral, são leais, estáveis e boas amigas.

A necessidade de reconhecimento fica ressaltada em quem tem Saturno em Leão, por isso se cobram demais. Saudáveis, bonitas, carismáticas, exuberantes, comunicativas e cheias de vida são outras qualidades de quem tem esse posicionamento. Podem também ser ingênuas e extrovertidas.

Quem tem Saturno em Leão sente uma vontade de se colocar para o mundo. Não tem aptidão alguma para ser mandado. Não gosta de ficar obedecendo e sendo submissa. Precisam, e podem liderar. Em algumas ocasiões, seu autoritarismo soa como arrogância, fazendo com que as nativas que possuem essa posição tenham problemas de relacionamento.

Uma verdadeira rainha na selva de pedra

Quando Saturno se encontra com Leão, a força e a sabedoria para liderar ficam mais evidentes. Através da sua liderança forte, esta nativa consegue ser respeitada e amada pelas pessoas à sua volta.

A cautela atribuída por Saturno tende a restringir um pouco a expansividade de Leão. A cooperação e o fato de receber ordens se tornam um desafio para quem nasceu com Saturno em Leão.

Outra característica de quem tem Saturno em Leão é saber valorizar o potencial dos outros, reconhecendo-os também por sua criatividade. Estas nativas costumam ser tradicionais, caridosas, conservadoras, diplomáticas e, na maioria das vezes, autossuficiente.

Quem nasce com Saturno em Leão dificilmente esquece quem lhe concede apoio e ajuda, e sabem retribuir a generosidade, sendo sempre leais.

Saturno em Leão no campo amoroso

Quando falamos de amor para estas nativas, obrigações e responsabilidade caminham junto. Do mesmo modo que pode ser generosa, carinhosa e extremamente amorosa, pode se tornar severa e rigorosa.

Seus compromissos são baseados na possibilidade de proporcionar estabilidade não só aos seus dependentes, como também ao seu parceiro. Também existe a eventual complexidade em demonstrar seus sentimentos, sendo taxada de egocêntrica a fria em relação aos relacionamentos. Isso é geralmente notado pela autoridade demasiada e pelo orgulho. Fazem isso para se protegerem emocionalmente.

A consequência disso, acumulado ao medo da rejeição, pode ser o isolamento e a repressão dos bons sentimentos em relação aos outros e a si mesma. Pode sentir uma indisposição em relação a ter filhos, pois além de entender ser um incômodo em sua vida, tem receio de não poder cuidar deles como deveria.

Em razão do forte temperamento, esta nativa precisa trabalhar melhor seu lado emocional, a humildade e a conexão com as pessoas para conseguir evoluir, coisas complicadas se Saturno estiver em tensão.

Outras consequências de Saturno em Leão

As mães que têm Saturno em Leão costumam ser mais rígidas e disciplinadoras.
Para não incorrer em perdas financeiras, é importante ser um pouco mais racional e responsável com o tema, principalmente quando Saturno se encontra mal aspectado. Para manter seu ego inchado e para proteger o seu orgulho, estas nativas podem se tornar teimosas e intransigentes, mas na realidade, estão buscando segurança.

Saturno em Leão denota uma preocupação recorrente com questões materiais. Suas nativas não se contentam em viver com pouco. Se não tomar cuidado, podem até apresentar ineficácia na administração financeira. Não é comum, mas pode acontecer destas nativas usarem meios desleais para conseguir cumprir seus propósitos.

Se souberem lidar e reconhecer a sua importância, as nativas serão valorizadas e respeitadas de forma natural, sem precisar impor, simplesmente conquistando. Também terão uma vida mais alegre, com mais energia, se aprenderem a se controlarem em determinadas situações, sem perder a razão.

Como Leão é um signo de Fogo, isso ajuda a amenizar os efeitos da frieza vindos de Saturno. Em função disso, os medos e receios perdem vigor e o otimismo ganha força.

A tirania, a severidade, também se acentua com Saturno em Leão, o que pode ser um grande problema. A sede de reconhecimento é tão grande que às vezes a exposição se torna até ridícula. Ou a nativa pode se retrair e evitar a exposição.

Essa vontade incessante do reconhecimento está diretamente ligada ao orgulho e a dignidade. Também tem a ver com suas ambições. O bom de tudo é que Saturno em Leão não deixa a pessoa ou obstáculos no meio do caminho. Mesmo quando cai, levanta, engole a frustração e segue em frente, rumo à glória e ao sucesso.

Agora que você já conhece melhor os aspectos de Saturno em Leão, veja também:

Especialistas online

Lara caliope

Lara caliope

Tarologa,terapeuta holistica,tarot

79% Avaliações positivas

94 Consultas

Amyn ty ayrá

Amyn ty ayrá

Sacerdote babalorixá candomblé,tarot,consultas de búzios

98% Avaliações positivas

565 Consultas

Loanah luz

Loanah luz

Baralho cigano,taro dos anjos

99% Avaliações positivas

788 Consultas

Luciana   brites

Luciana brites

Barallho cigano,taro mitológico,rituais de amor e prosperidade

97% Avaliações positivas

4808 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *