Sol nos signos – Aprenda sobre essas características!

Sabe quando alguém te pergunta o seu signo e você responde com base no seu aniversário? Por exemplo, se você nasceu no fim de maio e começo de junho, você é geminiana, certo? Assim, você já sabe que esse é o signo solar, aquele que traz suas características de personalidade mais forte. E essa é a função do Sol nos signos, definir o seu Eu indestrutível. Quer saber mais sobre esse planeta? Confira!

O poder do Sol nos signos

Apesar de na astronomia ser considerado um astro, na astrologia esse é o planeta que representa a identidade e a auto-expressão do ser humano. Considerado como uma força vital, ela também pode ser conhecida como o impulso para a expressão do Eu. O que isso quer dizer? Simples, a posição que o Sol estiver no momento do seu nascimento dará o seu signo solar e toda a sua tendência de personalidade.

Mas dependendo do seu Mapa Astral completo, a força desse signo vital pode ser inibida. Afinal, se o seu signo solar é Touro, mas você possui um ascendente em Áries e lua em Leão, as suas características terão mais influência do elemento Fogo do que Terra. Conseguiu compreender?

Assim, você consegue entender a importância de saber o significado do Sol nos signos. Pois, dessa maneira é possível adquirir maior autoconhecimento, conseguindo controlar os defeitos e enfatizar as qualidades.

O significado do Sol nos signos

Áries – Sol nos signos – Quando você é uma nativa ariana, isso significa que sua auto-expressão é espontânea. Outras características como egoísta, extrovertida e energética são bastante notadas. O Sol em Áries faz com que a pessoa tenha uma personalidade forte e o famoso jeitinho “não leva desaforo para casa”. Movido por impulso e ás vezes até bastante influenciado, a ariana pode ter o costume de não terminar nunca o que começa.

Touro – Sol nos signos – Se você finalizar o Mapa Astral e descobrir que o seu Sol está localizado em Touro, se prepare! O significado desse posicionamento é que sua auto-expressão será bastante prática. Apesar de não significar algo ruim, existem características como conservadora e acomodada, e é com isso que precisa tomar cuidado. Porém é essa posição que também te faz ter uma personalidade confiável e sensual.

Gêmeos – Sol nos signos – Sociável e versátil, o Sol em Gêmeos traz a nativa mais faladeira do zodíaco. Tendo a sua auto-expressão comunicativa, quem nasce com esse posicionamento no mapa, tem tendência a uma boa lábia. Inteligente e inquieta a nativa possui o dom de realizar várias coisas ao mesmo tempo. Porém costuma ser um pouco fofoqueira e não ter interesse por muito tempo no mesmo assunto.

Câncer – Sol nos signos – A cautela é a auto-expressão mais notada na canceriana. Isso porque sua personalidade é calma, emocional e protetora. Quem possui o Sol em Câncer normalmente possui um instinto maternal extremamente forte. Porém essas características podem transformá-la em introvertida e rancorosa. Principalmente se alguém te criticar ou a alguém que você ama.

Leão – Sol nos signos – A auto-expressão de uma leonina é a exuberância. Isso não é difícil de imaginar, pois o Sol é o regente desse signo dando a ele todo o brilho que necessita. Por isso, acaba sendo uma pessoa extrovertida, brincalhona e que ama os holofotes. Porém precisa tomar cuidado com o orgulho e autocracia. Se quer ser uma pessoa melhor, precisa apenas focar em seus pontos positivos como o entusiasmo e generosidade.

Virgem – Sol nos signos – Quando falamos sobre a característica mais forte em uma virginiana, sabemos que é a competência. Sua personalidade inteira gira em torno de fazer tudo o mais perfeito possível. É prática, analista e produtiva fazendo com que sua fama de organizada e funcional tenha bastante sentido. Mas alguns defeitos precisam ser trabalhados para melhorar seu convívio, como o sua mania perfeccionista e crítica.

Libra – Sol nos signos – Se o seu signo solar é Libra, você já sabe que é uma pessoa que gosta da justiça e do equilíbrio, não é mesmo? Sabendo que sua auto-expressão é afetuosa, você conquista todo mundo com seu jeito sociável e diplomata. Só que é muito importante, em algumas vezes, você tomar suas decisões! Isso porque esse seu jeito indecisa te traz um ar de dependência que não sabe viver sem outra pessoa te conduzindo, podendo ser o seu maior defeito.

Escorpião – Sol no signos – A misteriosa escorpiana parece ter muita coisa para esconder, não é mesmo? Isso é por conta da sua auto-expressão reservada. Assim, ela acaba tendo a personalidade muito intensa, poderosa e forte. A intuição dessa nativa é bastante certeira e por isso ela tende a enfrentar muitas situações quando sente que tudo dará certo.

Sagitário – Sol nos signos – Já é de se esperar que a nativa desse signo tenha uma auto-expressão aventureira. Porém a mulher que nasce com o Sol em Sagitário também é alguém extremamente espontânea, energética e filosófica. Ela é justa e está sempre disposta a viver tudo de bom que o mundo oferece. Mas é importante saber que existem momentos para se acalmar, se não a exaustão será muito presente em sua vida.

Capricórnio – Sol nos signos – A nativa de Capricórnio é uma pessoa resistente quando está diante de dificuldades. Ela não se deixa levar por qualquer papinho e é bem fiel a suas tarefas. Por isso, sua auto-expressão é controlada. Costuma ser conservadora, confiável e segue sempre as regras, pois sabe que assim as coisas sempre andarão no eixo.

Aquário – Sol nos signos – Teimosa e radical, a aquariana tem vários pontos negativos em sua personalidade. Porém isso é por conta da sua personalidade forte e seu enorme coração. Sempre pensando no melhor para o mundo, sua gentileza é o que fala mais alto. Assim, sua auto-expressão é não convencional. Afinal, não gosta de regras, dificuldade e está sempre disposta a inovar e progredir sem se importar com o que os outros vão achar.

Peixes – Sol nos signos – Quer uma nativa que vive no mundo da Lua? Essa é a mulher que nasceu com Sol em Peixes. Sensível, sonhadora e impressionável, a pisciana possui a auto-expressão primorosa. Porém ela pode se retrair bastante se sentir confrontada. É difícil afrontar o inimigo, e por isso pode se apagar bastante.

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

74 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

77% Avaliações positivas

49 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

84 Consultas

Cigana lilia saigg

Cigana lilia saigg

Baralho cigano,mediunidade

100% Avaliações positivas

186 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *