Aprenda algumas dicas de como sair da depressão

A primeira coisa a fazer se você desconfia que está com depressão é procurar um médico psiquiatra. Se você não conhece um, peça indicação a amigas, ao seu clínico geral ou ao seu ginecologista. O psiquiatra vai conseguir fazer um diagnóstico mais assertivo sobre seu caso e te direcionar para o melhor tratamento, além de ensinar um método de como sair da depressão.

 Algumas pessoas precisam tomar remédio por um tempo, outras terão uma solução mais simples, será o médico que te ajudará a escolher pela melhor opção para o seu caso. Se você não precisar de remédios fortes, ele pode indicar acompanhamento psicológico ou terapias alternativas, como acupuntura, homeopatia, florais ou aromaterapia.

Para te ajudar em sua busca de como sair da depressão, existem pequenas mudanças na rotina que trarão benefícios para sua saúde física e mental:

Como sair da depressão?

Como sair da depressão? – Pratique atividade física diariamente

Ela libera endorfinas, que nos fazem sentir mais alegres e animadas. Se você não está acostumada, comece devagar, com caminhadas curtas ou procure uma academia.

Como sair da depressão? – Respire ar puro e aproveite o sol

Nada como respirar um pouco de ar puro para clarear a mente. Vá a um parque ou praça perto de sua casa ou do escritório. O sol ajuda o seu corpo a sintetizar a vitamina D, que nos faz sentir melhor.

Como sair da depressão? – Cuide da sua alimentação

Procure ter uma alimentação saudável, rica em vitamina B12, ômega 3 e triptofano, que melhoram o nosso humor. Inclua salmão, tomate, espinafre, leite e derivados, chocolate amargo, banana, abacate e brócolis em sua dieta.

Como sair da depressão? – Durma bem

Procure ter uma boa noite de sono, de 6 a 8 horas por dia. Isso ajuda a repor as energias e descansar a mente.

Como sair da depressão? – Aprecie os bons momentos

Procure atividades artísticas como ouvir música, ir ao cinema ou ao teatro. Além de se distrair e sair da rotina, você pode se inspirar com alguma história.

Como sair da depressão? – Ajude outras pessoas

Faça trabalho voluntário, assim você se ocupa de problemas dos outros e se sente melhor.

Uma dica legal é transformar a sua casa em um verdadeiro oásis. Coloque flores bem coloridas, deixe uma essência de lavanda, camomila ou jasmim sempre pronta e, quando chegar em casa, faça uma meditação de 5 minutos para se acalmar e se concentrar em coisas positivas. Evite discussões e conflitos, para que a energia de sua casa esteja sempre pura e limpa.

O mais importante para sair de uma depressão é assumir que o problema existe e procurar ajuda de médicos e amigos queridos. Todo apoio vai ser importante para que você supere essa fase e reencontre a alegria de viver.

Leia também:

Compartilhe este texto com quem mais precisa. Use o Facebook ou o WhatsApp.

Procurando ajuda

Se você está sofrendo com depressão, ansiedade ou se sentindo isolada, saiba que não está sozinha. Existem pessoas que podem ajudá-la a sair dessa situação e a encontrar um sentido na vida. Estas questões são sérias e precisam ser tratadas por profissionais da saúde como psicólogos e psiquiatras.

O atende gratuitamente ligações de pessoas que precisam conversar, desabafar ou simplesmente ouvir uma voz amiga. Trata-se de um centro de apoio emocional e prevenção do suicídio. Eles atendem mais de um milhão de pessoas por ano, de maneira segura, gratuita e sigilosa. Todos os voluntários são treinados para sempre ter uma palavra amiga, ou apenas o tempo disponível para ouvir. Independente da cidade em que você mora, de todo o país, ligue para 141 e fale com alguém sobre suas emoções e seus sentimentos. Muitas vezes essa atitude já alivia o peso da situação.

Se preferir, você pode procurar ajuda do , que oferece auxílio a pessoas com transtornos mentais, depressão e dependência química. Os centros fazem parte da rede pública de saúde, ou seja, oferecem ajuda gratuitamente. Encontre o CAPS mais perto da sua casa e marque uma consulta. Depois da triagem, você será encaminhada para o tratamento adequado.

 

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

59 Consultas

Sarah  taróloga

Sarah taróloga

Terapeuta holística,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

26 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

760 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

100% Avaliações positivas

404 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *