11 dicas para ser feliz

A felicidade é retratada em livros, filmes, músicas, quadros e esculturas. Isso é algo que todos buscamos. O sentimento de que a vida vai bem, de que os problemas são passageiros e que os momentos bons superam os ruins. Muitas pessoas nos pedem dicas para ser feliz, mas o tema não é tão simples assim.

A felicidade é diferente para cada um. Para um, ela pode estar em comprar um carro. Para outro, fazer uma viagem. Agora, para muitos, a felicidade consiste em ter uma família bem estruturada ou ter amigos sinceros.

De maneira geral, todos buscam a felicidade, então, vamos aproveitar esse dia para refletir sobre o que realmente nos faz feliz. Tenha a certeza, no entanto, de que esse sentimento tão almejado já está dentro de nós, e, na correria do dia a dia nem percebemos.

Veja também:

Trabalhar com aquilo que gostamos, ter uma família que nos ama e amigos que estão do nosso lado em bons e maus momentos, dormir numa cama gostosa quando estamos cansados, comer uma comida quentinha e saborosa na hora da fome, o sorriso recebido de manhã de qualquer pessoa ou até o bom dia de um desconhecido. Tudo pode ser sinônimo de felicidade, só nos falta parar, pensar, entender que coisas simples do cotidiano podem nos fazer felizes.

Existem dicas para ser feliz?

É certo, ninguém pode nos dizer como ser feliz, mas podemos fazer uma busca dentro de nós. Com autoconhecimento, conseguiremos encontrar a verdadeira felicidade. Em regra geral, quando fazemos o bem aos outros, com certeza nos fazemos felizes também.

“A FELICIDADE é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não vão lhe proporcionar felicidade.” Dalai Lama.

Para encontrar a verdadeira felicidade, dê uma parada na correria, e faça coisas agradáveis e alegres. Algumas dicas para ser feliz são:

  • Visite os pais e avós. Leve uma comidinha gostosa e aproveite para recordar a infância. Isso deixa o coração mais leve;
  • Se for possível, durma até mais tarde. Ao acordar, curta a cama com aquela preguiça que você já não curtia há muito tempo;
  • Se arrisque na cozinha. Faça uma receita que você viu na internet ou num livro e ficou com vontade de comer; Não tenha medo de errar. Em último caso, você pede uma pizza!
  • Desligue o celular e esqueça o relógio;
  • Sorria largamente para quem encontrar pelo caminho; Veja a reação das pessoas.
  • Cante e dance, mesmo sozinha;
  • Vá para a praça apreciar o pôr do sol;
  • Faça uma meditação mandando antigas mágoas embora e firmando o pensamento só em lembranças boas e agradáveis;
  • Faça uma limpeza no armário e tire todas as roupas e sapatos que não usa mais e doe; Que tal pensar em novos looks com roupas antigas?
  • Chame os amigos que não vê há muito tempo para fazer um programa juntos;
  • Simplesmente passe o dia sem fazer nada.

Essas são apenas algumas dicas para ser feliz. Tenha em mente que só você pode fazer o caminho da sua felicidade, só você pode encontrá-la dentro de você. Comece hoje e não pare nunca mais de exercitar a sua FELICIDADE.

Compartilhe este texto com quem mais precisa. Use o Facebook ou o WhatsApp.

Procurando ajuda

Se você está sofrendo com depressão, ansiedade ou se sentindo isolada, saiba que não está sozinha. Existem pessoas que podem ajudá-la a sair dessa situação e a encontrar um sentido na vida. Estas questões são sérias e precisam ser tratadas por profissionais da saúde como psicólogos e psiquiatras.

O atende gratuitamente ligações de pessoas que precisam conversar, desabafar ou simplesmente ouvir uma voz amiga. Trata-se de um centro de apoio emocional e prevenção do suicídio. Eles atendem mais de um milhão de pessoas por ano, de maneira segura, gratuita e sigilosa. Todos os voluntários são treinados para sempre ter uma palavra amiga, ou apenas o tempo disponível para ouvir. Independente da cidade em que você mora, de todo o país, ligue para 141 e fale com alguém sobre suas emoções e seus sentimentos. Muitas vezes essa atitude já alivia o peso da situação.

Se preferir, você pode procurar ajuda do , que oferece auxílio a pessoas com transtornos mentais, depressão e dependência química. Os centros fazem parte da rede pública de saúde, ou seja, oferecem ajuda gratuitamente. Encontre o CAPS mais perto da sua casa e marque uma consulta. Depois da triagem, você será encaminhada para o tratamento adequado.

Especialistas online

Marusca taróloga

Marusca taróloga

Radiestesia,tarot,alquimia

94% Avaliações positivas

171 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

90% Avaliações positivas

146 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,videncia,mediunidade

94% Avaliações positivas

544 Consultas

Cigano ravier

Cigano ravier

Tarot,búzios africanos,baralho cigano

98% Avaliações positivas

963 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *