Como lidar com a tristeza e tirar proveito do momento de reflexão

Vivemos em uma época em que a busca pela felicidade é constante. Nos filmes, livros, nas propagandas, na novela. O objetivo final é sempre o mesmo: ser feliz. E isso é ótimo. Todos devemos buscar esse sentimento. Só nos esquecemos de um pequeno detalhe: a tristeza faz parte da nossa vida, do nosso ser. Um coração partido, a perda do emprego ou um amigo doente são situações que nos deixam para baixo, não dá para fingir que não machucam.  Quando sabemos como lidar com a tristeza, conseguimos refletir sobre nossas escolhas e decisões.

Como lidar com a tristeza?Abrace o momento

Tenha em mente que este é um momento passageiro e que você sairá dele mais forte. Aqui vão algumas dicas de como lidar com a tristeza:

  • Assuma sua tristeza, mas não se deixe dominar por ela. Respeite os momentos em que quiser ficar sozinha. Escreva o que sente, o que sonha e o que mais tiver vontade em um diário.
  • Evite comparações. Quando estamos sensíveis, a vida dos outros parece mil vezes melhor do que é na verdade, ainda mais em redes sociais.
  • Pratique uma atividade física. O exercício libera endorfinas e nos faz sentir bem. Não é uma delícia saber que vencemos um desafio e que superamos limites?
  • Terapias holísticas como cromoterapia, aromaterapia e Reiki são muito eficientes. Veja aqui alguns tratamentos que podem te ajudar

A Michele é taróloga no tears-in-heaven e indica banho de alfazema para levantar o ânimo. Essa erva traz a vibração da luz violeta para dentro do campo mental e espiritual, acalmando as angústias, o sofrimento e a ansiedade. Coloque um litro de água em uma jarra, uma colher de sopa de óleo vegetal de amêndoa doce e quatro gotas de óleo essencial de alfazema ou lavanda. Depois do seu banho normal, jogue essa mistura do pescoço para baixo e não enxague. Deixe secar naturalmente e perceba que sua mente vai ficar mais tranquila. É ideal para quem quer ter uma boa noite de sono.

Se sentir que não está conseguindo lidar com a tristeza e que ela já dura mais tempo do que deveria, procure ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. Ele vai fazer um diagnóstico correto e indicar o melhor tratamento para o seu caso. Não tenha vergonha de pedir ajuda. O foco aqui é o seu bem estar e não o que os outros pensam.

Compartilhe este texto com quem mais precisa. Use o Facebook ou o WhatsApp.

Procurando ajuda

Se você está sofrendo com depressão, ansiedade ou se sentindo isolada, saiba que não está sozinha. Existem pessoas que podem ajudá-la a sair dessa situação e a encontrar um sentido na vida. Estas questões são sérias e precisam ser tratadas por profissionais da saúde como psicólogos e psiquiatras.

O atende gratuitamente ligações de pessoas que precisam conversar, desabafar ou simplesmente ouvir uma voz amiga. Trata-se de um centro de apoio emocional e prevenção do suicídio. Eles atendem mais de um milhão de pessoas por ano, de maneira segura, gratuita e sigilosa. Todos os voluntários são treinados para sempre ter uma palavra amiga, ou apenas o tempo disponível para ouvir. Independente da cidade em que você mora, de todo o país, ligue para 141 e fale com alguém sobre suas emoções e seus sentimentos. Muitas vezes essa atitude já alivia o peso da situação.

Se preferir, você pode procurar ajuda do , que oferece auxílio a pessoas com transtornos mentais, depressão e dependência química. Os centros fazem parte da rede pública de saúde, ou seja, oferecem ajuda gratuitamente. Encontre o CAPS mais perto da sua casa e marque uma consulta. Depois da triagem, você será encaminhada para o tratamento adequado.

Leia também:

 

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

81 Consultas

Taróloga agatha

Taróloga agatha

Batalho cigano,tarot,mediunidade

95% Avaliações positivas

241 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

772 Consultas

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,mediunidade

97% Avaliações positivas

604 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *