Conheça o banho de manjericão e para que serve

A correria da nossa rotina pode nos fazer se sentir cansada, irritada e sem ânimo. Porém, você pode renovar sua energia com a força da natureza. Mais especificamente, com a força do banho de manjericão você poderá recuperar toda a energia positiva que vem sentindo que está perdendo. Mas você já sabe para que esse poderoso ritual serve? Então, descubra mais detalhes com o texto abaixo e saiba como conseguir se livrar de todo o peso que vem sentindo.

Banho de manjericão para que serve

Ao tomar um banho de manjericão você estará recobrindo seu corpo com uma camada energética que funciona de duas formas distintas. Primeiro o manjericão retira de seu corpo todas as partículas negativas que estão atrapalhando sua vida.

Essa propriedade é ideal para momentos pontuais ou emergenciais, como após um dia ruim no trabalho ou logo depois de algum contato com pessoas cuja energia negativa foi transferida, de alguma forma, para você.

Já o segundo benefício desta erva é ainda mais importante. Ele protege sua energia com uma camada protetora impenetrável às partículas negativas. Dessa forma, se você está se perguntando sobre o banho de manjericão para que serve, entenda que ele pode ser ideal para sair de casa renovada e protegida.

Banho de manjericão para proteção

O banho de manjericão é fortemente recomendável também como uma medida preventiva contra momentos negativos. Assim, é aconselhável tomar um banho antes de uma reunião de trabalho com aquelas pessoas que estão de olho em seu cargo ou antes de ir a um enterro ou velório, por exemplo.

Outras boas recomendações envolvem momentos como vésperas de cirurgia (cheque possíveis restrições com seu médico), antes de momentos difíceis como entrevistas de emprego ou quando enfrentar problemas conjugais.

O banho de manjericão não apresenta contraindicações, exceto se você for alérgica a essa planta. Esse tipo de alergia, entretanto, é bastante raro. De qualquer forma, há um pequeno inconveniente que pode acontecer após o banho: sonolência.

Trata-se de uma reação normal, afinal seu corpo estará relaxado e aliviado por ter se livrado de todas aquelas partículas negativas que lhe acompanhavam. Se possível, tire o dia de folga.

Aprenda como preparar um banho de manjericão

Um banho de manjericão simples pode retirar as energias negativas do seu corpo e reforçar a defesa espiritual. É o método mais fácil e mais barato de se banhar com essa preciosa planta.

Você precisa apenas de um ramo de manjericão fresco e 1,5 litros de água mineral. Se quiser aumentar essas quantidades, não tem problema, mas essas medidas são suficientes para a obtenção de bons resultados.

Para começar o banho de manjericão, coloque essa água para ferver e, quando alcançar o ponto de fervura, jogue o ramo de manjericão dentro, como se fosse preparar um chá. Deixe ferver por três minutos e retire do fogo.

Quando o “chá” esfriar, coe a água, separando os resíduos sólidos do líquido. Tome seu banho normalmente, como faz todos os dias. Mas, antes de sair do box, jogue a água de manjericão sobre seu corpo, tendo o cuidado de se certificar de que a água atinge todas as partes. Pronto. Agora você está mais protegida.

Ah, que tal devolver à natureza um pouquinho dos prazeres que ela lhe dá? Não jogue as folhas de manjericão usadas no lixo. Ao invés disso, leve-as até o quintal ou qualquer terreno e enterre-as, para que novas plantas possam nascer. Procure ter pensamentos positivos nesse momento. Isso ajudará as novas plantinhas a crescerem mais fortes e saudáveis.

Agora você já conhece o banho de manjericão para que serve, confira também:

Especialistas online

Cigana sarita

Cigana sarita

Tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

307 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

91% Avaliações positivas

214 Consultas

Lizzie tarologa

Lizzie tarologa

Mediunidade,cartomante,tarot

95% Avaliações positivas

445 Consultas

Lua fárias

Lua fárias

Rituais,tarot,numerologia

100% Avaliações positivas

605 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Gostaria de saber se esse banho é do corpo inteiro ou só do pescoço para baixo. Pois já ouvi dizer que em alguns casos, não se deve molhar a cabeça.
    Obrigada.

  • Parabéns pela explicação mais transparente que li até agora sobre para que serve um banho de ervas, neste caso de majarocão 😊

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *