Quem são os anjos caídos? Nomes e explicações

Todos sabem da existência das histórias da Bíblia, todos que acreditam em Deus e já leram a ‘Sua Palavra’ sabem sobre o fato de que alguns anjos começaram a sentir ciúme do relacionamento do homem com Deus, e por isso se rebelaram no céu, dando início a sentimentos que não existiam antes, como a inveja. Quais são os anjos caídos?

Quem liderou esses anjos rebeldes foi Lúcifer, o Anjo da Luz que enfrentou Jesus e que tem o objetivo de provar a Deus que os homens não são dignos do seu amor, isso foi apenas o começo. Depois, ele resolveu tomar o lugar de Cristo, já que este não quis lhe ouvir sobre os seres humanos.

A história do ex-arcanjo de Deus todos conhecem, já se sabe que é o rei do inferno, e do sofrimento e que foi o anjo que desafiou o Jesus e ainda trouxe o pecado para a vida dos seus filhos, mas e os outros anjos? Afinal, Lúcifer juntou um exército contra Javé, todos foram expulsos do céu e foram para o inferno, mas quem são os outros anjos caídos?

São dez anjos caídos – nomes e histórias abaixo

Existem dez anjos caídos famosos que influenciaram a vida do homem aqui na terra e que também terão um grande papel durante o Apocalipse. Além de Lúcifer, os demais são:

ABADDON – Anjos Caídos

Conhecido como o demônio “Destruidor”, é considerado como uma entidade demoníaca, muitas vezes é conhecido como o anjo obscuro da morte, mas também acredita-se que ele tenha sido invocado por Moisés para arrasar o Egito.

AZAZYEL – Anjos Caídos

Esse é o anjo conhecido por apresentar as armas para o homem, ensinou a fazer espadas, facas e armadura para se defender com intuito de apresentar a guerra com foco em mortes. Acreditam que seu fim no apocalipse virá depois de desafiar Miguel e Gabriel, assim os anjos o amarrarão e o deixarão ser julgado pelo Anjo Rafael, com permissão de Deus.

LEVIATÃ – Anjos Caídos

É conhecido como um dos governantes do inferno, considerado o príncipe dos demônio e a encarnação do mal absoluto. Seu domínio é o orgulho e a heresia. Acredita-se que tem a forma feminina e que habita nas profundezas do mar.

SAMYAZA – Anjos Caídos

É conhecido como líder de falanges de mais de 100 entidades de demônios. Ele foi o anjo que convenceu os demais a vir a terra atrás de mulheres que achavam belas. Desta forma surgiram as relação entre os anjos e as mulheres, mas sobre o Monte Armon eles fizeram um pacto no qual nenhum dos anjos poderiam mudar de ideia na hora de descer a terra. Por isso ficou conhecido como Líder do Pacto Armon.

YEKUN – Anjos Caídos

É considerado o primeiro anjo seguidor de Lúcifer, que ficou responsável por seduzir e desencaminhar os anjos. É de extrema inteligência e, quando expulso do céu, ensinou os homens as linguagem de sinais, a ler e a escrever.

KESABEL – Anjos Caídos

Foi o segundo anjo que seguiu Lúcifer, e que por acreditar que os homens eram inferiores, foi o primeiro a incentivar os anjos a terem relações sexuais com os seres humanos.

GADREL – Anjos Caídos

É o terceiro anjo que Lúcifer influenciou, e foi responsabilizado de ensinar os anjos sobre a morte, ensinar como manusear as espadas deles contra os outros.

PENEMUE – Anjos Caídos

Foi o quarto anjo desviado e responsável por ensinar os homens a mentir antes do pecado vir para a terra.

KASYADE – Anjos Caídos

Foi o ultimo anjo importante para a queda dos anjos do céu, pois foi ele que ensinou aos homens sobre os espíritos, explicou sobre a vida após a morte, mostrando que eles podiam ser tão importantes quanto Deus, criando a intriga na cabeça do humanos.

Leia também:

 

Especialistas online

Lara caliope

Lara caliope

Tarologa,terapeuta holistica,tarot

0% Avaliações positivas

28 Consultas

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,sensitiva

57% Avaliações positivas

19 Consultas

Lua nova séfira

Lua nova séfira

Tarologa,tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

104 Consultas

Marusca taróloga

Marusca taróloga

Radiestesia,tarot,alquimia

97% Avaliações positivas

298 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • O segredo da criatividade é saber esconder as fontes. Vi poucos nomes citados em escrituras (ex: abbadon) o que me leva a crê que isso tudo é inventado.

  • Atente-se ao seu comportamento. O bem deve sempre prevalecer. Arrependem-se quando errarem. O segredo da vida é não sucumbir ao mal, que está sempre tentando nos desviar de nosso caminho.

  • Hoje em dia as pessoas ligam muito para essas coisas da terra e esquecem que depois da morte vão viver algo totalmente diferente sem nada que existiu aqui. A missão aqui é sobreviver e garantir um bom lugar depois da morte. Os demônios existem tanto quanto o lado do bem. Podem acredita.

  • Bíblia fala que Deus prendeu os anjos que pecaram. Agora eles esperam o Juízo Final, quando serão condenados à destruição, junto com o diabo (Mateus 25:41; 2 Pedro 2:4; Judas 1:6). Não podemos ter a certeza, mas se os anjos caídos são demônios, então ainda têm alguma influência sobre o mundo.

  • Quanta bobagem reunida num só lugar (principalmente nos comentários). Isso é um simples ‘antropomorfismo’, que pela filosofia relativa não passa de uma forma de pensamento comum a diversas crenças que atribui a deuses, a Deus ou a seres sobrenaturais comportamentos e pensamentos característicos do ser humano [existente desde os primórdios na Grécia.], ou seja, visão de mundo ou doutrina filosófica que, buscando a compreensão da realidade circundante, atribui características e comportamentos típicos da condição humana às formas inanimadas da natureza ou aos seres vivos irracionais. Em resumo, pura teoria especulativa.

  • Não tem nada haver essa história de que podemos ser os Anjos Caídos, as escrituras falam que Deus criou homem e mulher. Os Anjos são seres celestiais e nós somos seres humanos!

  • Poderíamos fazer um grupo no zap para todos nós podermos expor nossas opiniões e aprender mais um com os outros, adorei esse tema. Ou sera que já tem um grupo se tiver eu gostaria de participar. Obrigado a todos

  • Muito interessante esse tema , bom saber que existe pessoas que pensam como eu , tbm acho que somos os anjos caidos do ceú influenciados por lucife e seus conparssas , tbm acredito que a deles encarnados aqui na terra , pois vejam as atrocidades que muitos fazem que vc ver e pensa ? Nossa como teve coragem de fazer algo desse tipo , por isso a biblia nos alerta para que n confinhemos em ninguém pois existe o vaso da honra e o vaso da desonra , tem pessoas que estão na terra só para fazer o mal , pois esses ja excolheram o seu caminho pertencer ao mal e prejudicar os bons que se arrependeram da excolhas que fizeram e aqui estão lutando para provar que realmente estão arrependidos e querem regreçar a casa do pai , porque e aqui que provamos o nosso arrependimento da nossa excolha que fizemos quando fomos enganados por lucife e seus conpanheiros.

  • A verdade é que todos queriam provar da centelha de poder que Deus partilhou com os seres humanos, mas tão pouco sabe que todos são escravos do inferno. Mesmo aqueles demônios, assim como seu seguidores, quem os segue achando que terá lugar especial e assim como todos tem fúria de Lúcifer por tê-los enganado estão todos presos até o fim dos tempos onde serão soltos e em seguida após o Apocalipse serão escravos do inferno todos sofrerão no enxofre sem exceção, pra quem acha que servindo é um caminho tá enganado pois será escravo como todos do pecado e do sofrimento eterno

  • Lúcifer estava lá no jardim do Éden Ezequiel 31, e Apocalipse 12, meu pai começou a estudar a bíblia e segundo ele foi revelado a ele por Deus que somos os anjos caídos, e confesso que percebi que pode ser, apesar que tem mistérios que jamais entenderemos, só saberemos o certo após o julgamento final. Preocupada de início, mas o principal é que temos que aceitarmos Jesus como senhor e salvador de nossas vidas e procurar andar em teus caminhos e deixar os prazeres desta terra e tirar o nosso coração daqui, como diz a parábola do Jovem rico, devemos nos desapegarmos dos bens desta Terra.

  • Gente, faz sentido que possamos ser anjos caídos, isso explica o livre arbítrio e decidimos vir para a Terra. Fomos convencidos por Lúcifer e foi um convencendo o outro, mas Deus nos ama. Isso explica a parábola do filho pródigo que o pai quer de volta. Nós queríamos vir para a Terra, por isso está escrito que a Terra faz do maligno. Precisamos desapegar deste mundo e das coisas deles para que possamos ser salvos e sair deste mundo de tristeza e dor, e voltar para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído e voltar a adorar o pai nosso Deus, o nosso Criador.

  • Acredito em toda essa história, pois está na Bíblia. Lúcifer e seus demônios estão na terra. Atuando na vontade dos seres humanos armando intrigas, guerras, assassinatos, fome etc, todo tipo de desgraça. O mundo está esse caos por conta deles e de pessoas que não têm fé em Cristo Jesus se deixando levar pelos atrativos desse mundo cheio de ilusões e pecados. O mundo está caminhando para o Apocalipse, fato que com certeza acontecerá para que se cumpra as profecias Bíblicas. O Diabo têm pressa de enganar o maior número de seres humanos para que percam a salvação. Os dias cada vez estão passando mais rápido como diz a Bíblia. Temos que entregar de fato e de verdade nossas vidas ao autor da verdadeira paz O Senhor Jesus, é ele que salva e liberta. Pois os dias são tenebroso.
    Fiquem todos na paz de Cristo Jesus.

  • Eu prefiro ser um anjo bom. Se os seres humanos são maiores que anjos, pobres dos anjos. Ainda mais pobres os anjos caídos. Melhor tentar ser um meio humano/meio anjo pra auxiliar as pessoas e levar as boas mensagens de Deus para os que sofrem.

  • Concordando com os colegas acima, existe ainda muita coisa a ser revelada por toda a história referente aos anjos caídos que não podem ser esclarecidas só com os textos bíblicos e nem os enochianos. Mas a história é real! Hoje em dia ainda existe muito deles entre nós. Foram amaldiçoados em forma de castigo pelo Pai, perderam suas assas, força e poder. Vivem desde então encarnando e reencarnando como nos humanos.

  • A história dos anjos é complexa, não espere entender tudo ainda aqui na Terra. Há desafios presentes e não são explicados para ocasionar menor tensão. Eis que muitas coisas estão escondidas, mas estas irão revelar-se no tempo certo. Não busque aquilo que causa dor, anseie pelo amor, pois o período está próximo.

  • Com certeza existem egos sobrenaturais… como se fossem nós os próprios anjos caídos nessa coisa que se chama vida ou paraíso…

      • Eles caíram, não voltaram nem pro céu e nem pro inferno. Irão ficar aqui sofrendo com almas humanas até algum dia decidirem.

        • Não fale tal coisa que tal como eles sofrem por que vivemos entre dois mundos e a dor do sofrimento de um ser humano afetam a nois como vocês fariam se seu amigo de carne morresse e você não sentir nada por que somos absolutamente fiel ao nosso Pai e seus planos e sim sou um anjo caído aqui nessa terra maravilhosa que vocês estão matando sou de carne e osso e somente pessoas iguais a nós podem nos ver

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *