Descubra aqui tudo sobre o apanhador dos sonhos

O apanhador dos sonhos é um amuleto de proteção que a cada dia que passa ganha mais popularidade. Também é muito conhecido como filtro dos sonhos. Sem dúvidas, você já deve ter visto um por aí, seja em tatuagens, decoração de casas e ou até mesmo grafites pela cidade. Ele tem origem indígena norte-americana, recebe vários nomes e seus materiais traduzem mais alguns símbolos.

Além de atrair proteção e nos livrar dos pesadelos, o apanhador também filtra toda a energia negativa por perto. Quer saber mais sobre ele? Acompanhe abaixo sua história e significados.

O que é um apanhador dos sonhos?

Além de ser chamado de apanhador dos sonhos, ele também recebe o nome de filtro dos sonhos, caçador de sonhos, espanta pesadelos, catasonhos e no inglês o nome original é dreamcatcher.

As suas lendas mais comuns dizem que ele deve ser colocado em um lugar que receba sol ou acima das camas. Até porque a sua função é filtrar os sonhos ruins, que ficam presos dentro deles até que a luz do sol chegue e os elimine. Enquanto os bons sonhos passam tranquilamente. Por isso que a proteção é associada a esse amuleto.

Você sabe qual é a origem do apanhador dos sonhos?

A sua origem advém da cultura indígena norte americana, surgindo dentro da tribo Ojibwa. Eles habitavam a região dos grandes lagos da América do Norte e acreditavam que uma das mais importantes tarefas na vida era decifrar os sonhos. Pois, eram eles quem traziam as mensagens sobre a natureza e a vida. Sendo verdadeiros mensageiros do universo. E é por essa função que o apanhador dos sonhos é tão conhecido e importante.

Saiba quais são as matérias primas do apanhador dos sonhos e seus significados

Os materiais mais comuns para formar um apanhador dos sonhos são:

  • Corda de nylon ou barbante
  • Um aro de metal ou madeira (que pode ser ramos de salgueiro ou videira)
  • fitas de cetim
  • miçangas
  • pedras
  • penas

O apanhador dos sonhos é composto por alguns materiais bem específicos que lhe dão ainda mais significados e importâncias. Por ser uma espécie de mandala, ele já oferece a proteção. Sua parte circular na maneira mais clássica é feita de fibras de salgueiro-chorão e coberto com tiras de couro, que traz o significado da eternidade do círculo da vida. Além disso, para completar, também é ligado ao sol.

No meio desse círculo são amarrados vários fios formando uma espécie de teia de aranha. Há uma abertura no meio que representa a alma e nossas escolhas e ainda nossas relações interpessoais. No entanto, tal “buraco” também corresponde ao próprio criador, a força do universo e o nosso eu.

A pena que fica na parte de fora dessa estrutura simboliza o ar e a respiração, que são elementos essenciais à vida. Caso ela seja coruja feminina, traz o símbolo de sabedoria e se de águia masculina, o símbolo de coragem. Mas, vale lembrar que, independente do significado que ele tenha para você, um pouco de proteção é sempre bem-vinda.

Agora que você já conheceu melhor sobre o apanhador de sonhos, aproveite e leia também:

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

80 Consultas

Taróloga agatha

Taróloga agatha

Batalho cigano,tarot,mediunidade

95% Avaliações positivas

241 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

772 Consultas

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,mediunidade

97% Avaliações positivas

604 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *