Conheça os 11 melhores aplicativos que te ajudam a engravidar

A era digital veio com tudo para facilitar a nossa vida. Hoje em dia, em nossos celulares temos tudo que precisamos para otimizar o nosso tempo. Pagamos nossas faturas, fazemos compras on-line, falamos com pessoas distantes, respondemos emails de trabalho, lemos notícias e assistimos aos nossos programas preferidos. Também podemos checar a nossa pressão arterial, calcular quantos passos damos por dia e controlar o nosso ciclo menstrual. Por isso, conheça agora os principais aplicativos para engravidar e veja como a tecnologia pode te ajudar a realizar este sonho!

As vantagens do aplicativos para engravidar

Esses mesmos aplicativos para engravidar que são destinados ao público feminino nos dão a possibilidade de estimar quando é o melhor período para engravidar a partir do início do período menstrual registrado nele.

A vantagem é que, provavelmente, você estará com o seu celular sempre por perto, recebendo notificações e acompanhando de perto suas condições físicas. Essas informações também podem ser compartilhadas com seu médico e familiares.

Conseguir engravidar nem sempre é uma tarefa fácil para algumas mulheres, mas, agora, esses aplicativos podem contribuir com um controle bastante confiável. Vamos conhecer, então, alguns dos aplicativos que podem lhe ajudar?

Descubra quais são os aplicativos para engravidar

Maia – O Maia é um dos aplicativos favoritos das mulheres que querem controlar os seus ciclos. Ele tem uma interface bem limpa e de fácil entendimento. Oferece também espaço para anotações pessoais de humor, peso e estado. Ele rastreia seu período fértil, calcula sua próxima menstruação e tem um calendário colorido bem fácil para identificar seus períodos do ciclo menstrual. E ainda permite que você compartilhe seus dados por email.

My fertile food – O diferencial deste aplicativo é que ele dá dicas de como aumentar a fertilidade com sugestões fáceis de serem aplicadas no dia a dia, como comidas mais indicadas e melhores períodos para as relações sexuais, com base no cálculo do período fértil e da ovulação. Dentre os aplicativos para engravidar, é um dos que mais orienta a se ter uma vida saudável.

WomanLog – Focado em identificar os dias férteis a partir dos dados da sua última menstruação inserida. No calendário, ele também permite o inserimento de informações como peso, humor, relações sexuais, uso de medicamentos, e propõe uma tabela que mapeia todos os sintomas da TPM (como cólicas, dor de cabeça, micoses, dores no corpo, etc) e oferece um gráfico comparativo entre os meses. Ele também alerta sobre o período menstrual, dias férteis e regularidade do ciclo.

Clue – Este aplicativo também está dentre os favoritos das mulheres, ele é mais detalhado para auxílio médico e tem várias opções para monitorar seu ciclo e suas dificuldades, como cólicas, humor e outros mais.

Estou Grávida – Destes aplicativos para engravidar, esse é uma coletânea de dicas para você se preparar para sua nova vida de futura mamãe. Conta com informações de alimentação saudável e outros registros sobre você e sobre o bebê, visando uma gestação mais segura e tranquila.

Glow ovulation and Fertility Tracker – Serve como um rastreamento de fertilidade, com base nas informações que você preencher. Possui calendário de ovulação com previsão de fertilidade.

Meu Calendário – É algo como um diário, que você preenche com suas informações médicas a respeito de seu ciclo ou gravidez. Permite registrar o ciclo e, assim, calcular ovulação e enviar notificações.

Sprout Pregnancy – É um dos aplicativos para engravidar mais bem ilustrados da lista e permite compartilhar diversas informações extremamente úteis para a futura mamãe, que ajudam a melhorar a sua qualidade de vida e a do bebê. Possui calendário médico, linha do tempo da gravidez, cronômetro de contração entre outros.

Ovia Fertility – Um pouco mais complexo (e completo), ele dá uma visão panorâmica da saúde reprodutiva da mulher, com ciclos de ovulação e rastreamento. Consegue ser vinculado à apps fitness e ao Apple Heath, trazendo mais informações sobre a saúde da mulher. Possui, também, interatividade com outros usuários, o que é bem interessante e não muito comum entre os aplicativos para engravidar.

Menstrual Calendar – Uma derivação da antiga tabelinha, esse aplicativo é uma versão que oferece mais controle. Como os outros, calcula a ovulação e os ciclos menstruais e também permite o inserimento de dados pessoais e de relações sexuais, além de medicamentos e testes de gravidez.

Natural Cycle – Esse app promete precisão no rastreio da fertilidade. A diferença dos outros é que ele permite que os dados sejam compartilhados com o parceiro para melhor planejamento da data da ovulação.

Com esses aplicativos para ajudar a engravidar, ficou muito mais fácil ter controle para conseguir passar por esse período de maneira mais saudável! Mas, lembre-se, jamais deixe de consultar o seu médico e fazer sua . Sempre compartilhe as informações importantes com ele. Isso vai possibilitar obter um diagnóstico muito mais acertado para que seu bebê possa se desenvolver com mais saúde, trazendo mais felicidade para você e também muito mais conforto e tranquilidade.

Aproveite que agora você sabe quais são os aplicativos para engravidar e confira também:

Especialistas online

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

86 Consultas

Taróloga agatha

Taróloga agatha

Batalho cigano,tarot,mediunidade

96% Avaliações positivas

308 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

1023 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

97% Avaliações positivas

497 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *