Maca Peruana – Conheça os principais benefícios

A maca peruana, uma das plantas mais antigas do Peru, é encontrada nos vales entre as montanhas do País. Com aspecto parecido com o rabanete, costuma ser consumida em pó ou em cápsulas, o que facilita na hora de digerir e aproveitar todos os benefícios nelas contidos. Se consumida de forma correta, possui vantagens preciosas. Conheça agora todos os benefícios da maca peruana!

Frequentemente procuramos remédios para ajudar nos sintomas que a própria vida traz e, certamente, a maca peruana está entre um dos maiores aliados nesta busca. Por não conter cafeína e não afetar o sistema nervoso, é uma planta natural que antigamente era usada para revitalizar pessoas que faziam muito esforço físico, pois sua energia é única.

Entendendo como a maca peruana funciona

Os poderes estimulantes desta raiz provam que funciona. Possui fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e muitos outros nutrientes. As fibras e carboidratos também ajudam no processo de emagrecer, fornecendo todo o suporte para uma boa dieta e a energia que o corpo precisa. Quer saber mais sobre a maca peruana? Veja mais!

Benefícios da maca peruana

Aumenta o desejo sexual e a fertilidade – Conhecida como aquela que fornece uma ajuda aos que precisam aumentar o desejo sexual, a maca peruana possui o poder de estímulo ao cérebro, podendo aumentar o libido. Também ajuda no aumento da quantidade de espermatozoides e diminui a mortalidade dos embriões.
Prevenção de doenças – Diabete é uma delas. Diminui a velocidade de absorção de glicose do corpo graças ao seu teor de fibras, o que evita a liberação de grandes quantidades de insulina. Também ajuda o coração, pois contém ômega 3, regulando a saúde cardiovascular e tratando a anemia.
Fornece suporte na menopausa – Ao regularizar os níveis hormonais e auxiliar no controle dos sintomas, ajuda no processo da menopausa, pois não possui efeitos colaterais. Traz equilíbrio quanto aos sintomas, como uma terapia. Mas consulte o médico antes e entenda todos os benefícios.
Aumenta a disposição – Traz melhora na energia, ajudando no equilíbrio do humor, o que muitos adoram e ao aumentar a disposição do corpo é possível diminuir o estresse, aumentar o metabolismo em picos do dia e até mesmo a famosa “falta de vontade” de sair de casa ou fazer coisas novas.
Longevidade – Quem não ama esta palavra? Com propriedades antioxidantes, a maca peruana protege o organismo dos radicais livres e, de acordo com uma pesquisa, os que consumiram a maca apresentaram envelhecimento mais tardio e lento do que os que não consumiram, o que traz este benefício maravilhoso para o corpo.

Aprendendo como usar a maca peruana

Se consumida em pó – Deve ser ingerida diariamente de 3 a 4 colheres, acompanhando um iogurte, sucos, saladas, entre outros. Existem muitas receitas que podem contribuir para a ingestão da maca peruana de forma agradável e leve. Pesquise e experimente, pois são combinações muito agradáveis.

Se consumida em cápsulas – O médico especialista poderá indicar qual a melhor dosagem para o seu caso e ela deve ser respeitada. Normalmente as mulheres podem consumir 450 mg em duas ou três cápsulas por dia.

Este é um alimento completo que, ao pesquisar e conhecer mais, pode trazer melhora na sua saúde e estado atual. Agora que você conheceu os benefícios da maca peruana, confira também:

Especialistas online

Douglas sonza

Douglas sonza

Tarot,amor,baralho cigano

99% Avaliações positivas

11020 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4284 Consultas

Rose pellegrino

Rose pellegrino

Tarot,terapias holísticas,mesa radiônica

99% Avaliações positivas

4243 Consultas

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

15 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *