Como aumentar a autoestima?

A forma como nos vemos é muito importante. A nossa autoestima é que mostra o quanto nos respeitamos e o quanto nós valorizamos diante dos outros. Esse é um tema muito discutido pelas pessoas, tanto que existem inúmeros filmes e livros abordam esse assunto e debatem a influência que o amor próprio têm sobre as pessoas. Por isso é muito importante saber como aumentar a autoestima.

A baixa autoestima é a causa de muitos problemas como insegurança, timidez, ciúme, e ao longo do tempo isso pode mexer tanto com a pessoa que ela começa a se sentir um ‘zé ninguém’. Pede completamente o amor próprio e então começa se perguntar: “como alguém poderia amar alguém como eu? ”

É então que começa a virar uma doença, pois leva as pessoas a depressão. Quem não se ama do jeito que é, acha que ninguém a ama, e por isso começa a se fechar para o mundo, se esconder e evitar a vida social. A pessoa que não se ama não consegue fazer as melhores escolhas, aceitando opções erradas, sendo necessário um acompanhamento profissional para reverter tal situação.

Só que o tratamento para levantar a autoestima é fácil, enquanto não se torna depressão. A baixa pode ser causada por crise de idade, desequilíbrio emocional, tpm, gravidez, e essas coisas que mexem muito com o hormônio. Aumentar a autoestima e recuperar a felicidade é um processo fácil, mas que exige dedicação.

Como aumentar a autoestima?

Pra começar, entenda que a autoestima depende da nossa auto-imagem, por isso pare para notar as características positivas em você e as coisas que faz e que promovem o bem para as pessoas. Sinta orgulhoso de suas atitudes. E depois disso siga 10 dicas essenciais para aumentar a autoestima.

Como aumentar a autoestima? Agradeça pelo que tem

Às vezes, na vida deixamos de notar muita coisa importante, como saúde, alimento, roupa, casa, detalhes que só damos valor quando perdemos. Não deixe que isso aconteça, faça uma lista das coisas boas que têm na sua vida, e agradeça por todas elas, inclusive as que você batalhou para conquistar.

Como aumentar a autoestima? Valorize o seu corpo

Para se amar por completo, temos de amar nossa aparência também e na mulher o corpo é algo de extrema importância. Devemos saber que existem diferenças: umas são gordas, outras magras, altas, baixas, com seios maiores ou pequenos, com cabelo liso, ondulado, e temos que nos aceitar como somos, sem pensar que falta algo em nosso corpo para sermos felizes. Não aceite julgamentos externos, o corpo é seu e você deve se sentir feliz como é. Lembre-se que o padrão de beleza é subjetivo, e que ninguém agrada a todos, mas agradar a você mesma é uma obrigação!

Como aumentar a autoestima? Basta-se

A carência vem junto com a autoestima. Quando não nos sentimos bom o suficiente para alguém, nos afastamos, e acaba atraindo a carência. Isso precisa parar! A felicidade é algo que depende apenas de você, goste da sua companhia, ela é a melhor de todas. Escolha coisas que lhe agrade como cinema, praia, jantar fora, ou até mesmo filme no sofá de casa com brigadeirão. Faça esses programas sozinha e perceba o quão incrível você é.

Como aumentar a autoestima? Ria de si mesma

Apesar de se amar, você precisa saber que não é perfeita e por isso comete erros, muitos erros. Não fique chateada se martirizando, ria da situação, com o bom humor é bem mais fácil de solucionar os problemas.

Como aumentar a autoestima? Preserve as amizades

Quando ficamos mal, pensamos que os amigos não são capazes de nos entender e nem de nos ajudar. Acabamos ficando sozinhos. Mas saiba que isso é um erro, conversar com os amigos sobre os problemas alivia a tensão. Mantenha aquelas boas e velhas amizades e assim você sempre terá um bate papo terapêutico com alguém íntimo e de graça.

Como aumentar a autoestima? Invista em relacionamentos produtivos

Pare de se envolver com pessoas que não querem nada. Muito menos namore com quem você não sente atração nenhuma, mas se envolve só pelo medo de ficar sozinha. Então pare de perder o seu tempo e comece a se envolver com gente que te faça se sentir nas nuvens e que te dê liberdade para viver as suas vontades. Entenda que você é capaz de encontrar alguém que te mereça e que te faça se sentir apaixonada.

Como aumentar a autoestima? Defenda a sua opinião

Apenda a deixa de lado a timidez e exponha as suas ideias, os seus princípios e suas opiniões. Expresse o seu ponto de vista sempre, para que todos vejam que você pensa sim e que tem ideias maravilhosas. Não é porque todos acham uma coisa legal que ela deva ser. Critique algo que não gostou ou mostre preferência para outras coisas, mas com respeito, tratando a opinião do outro como você quer que tratem a sua.

Leia também:

Descubra os benefícios da cromoterapia

Especialistas online

Lara flor

Lara flor

Tarot,amor,zen

98% Avaliações positivas

1741 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

3732 Consultas

Luca tarólogo

Luca tarólogo

Terapeuta,dinheiro,tarot

92% Avaliações positivas

6767 Consultas

Cigana lilia saigg

Cigana lilia saigg

Vidência nas cartas,cartomancia,baralho cigano

100% Avaliações positivas

22 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *