Como equilibrar os chakras? Harmonize a sua energia

O ser humano possui aproximadamente 90.000 rodas de energia conectadas e espalhadas por todo corpo. Esse centro de luz recebe o nome de chakras e pode influenciar diretamente e indiretamente a nossa saúde, energia e emoções. Por isso, é necessário entender como equilibrar os chakras e a importância dos benefícios que eles trazem para a vida.

Assim, no momento em que você começa a se empenhar em manter os seus chakras abertos e equilibrados, acaba se tornando um ser mais evoluído e mais iluminado. Além disso, quando suas energias estão todas neutras e sendo trabalhadas, a sua saúde também dá uma grande melhorada.

Os 7 principais chakras

Quando falamos em como equilibrar os chakras não nos referimos a todos os 90.000 que temos espalhados pelo corpo. Existem os 7 pontos de energia principais que quando são tratados, possibilitam deixar todo o resto do corpo com a eficiência igual. Por conta disso, são os mais significantes.

Eles estão localizados na ponta da nossa cabeça e ao longo da nossa coluna vertebral. É importante saber que os 07 chakras principais capta energia vital (prana) e a distribui pelo nosso corpo através dos nossos órgãos vitais (coração, pulmões, fígados e rins), das nossas glândulas endócrinas e do nosso sistema nervoso.

Apesar de desempenhem a mesma função geral que é distribuir energia, cada um dos chakras principais vibra em uma frequência diferente. Por isso, cada roda de luz possui uma cor, um elemento da natureza e um som específicos. É deste modo que cada um deles está ligado a determinados órgãos e regiões do nosso corpo. Isso faz com que cada um tenha um processo próprio e mais específico para atingir o equilíbrio.

Como equilibrar os chakras principais

1. Chakra básico – Para aprender como equilibrar os chakras basta se atentar a tudo que se relaciona com cada um deles. Conhecido também como base, ele pode ser representado pelo elemento terra, pelas cores vermelho e preto, pela nota musical dó e pelo mantra LAM. Está localizado na base da coluna (cóccix) e se estende até os joelhos. Para trazer o seu equilíbrio é preciso utilizar as roupas nas cores citadas, entoar o mantra e preferir alimentos ricos em carotenoides como cenoura, acerola, abóbora, cereja, tomate, morango e mamão.

2. Chakra umbilical – Retratado pelo elemento água, a cor laranja, a nota musical ré e pelo mantra VAM. Esse chakra está localizado no umbigo, e para trazer o seu equilíbrio você pode utilizar roupas na cor citada, entoar o mantra e preferir alimentos ricos em água como laranja, mexerica, abóbora e cenoura.

3. Chakra esplênico – Conhecido também como plexo solar, é simbolizado pelo elemento fogo, pela cor amarela, pela nota musical mi e pelo mantra RAM. Esse chakra está localizado um pouco acima do estômago, na região do diafragma. Para trazer o equilíbrio dele, é necessário usar roupas na cor citada, entoar o mantra e preferir alimentos ricos em carboidrato como banana, batata e milho.

4. Chakra cardíaco – Verde e rosa, nota musical fá e mantra YAM, o quarto chakra é representado pelo elemento ar. Ele é responsável pelas energias perto do coração. Para trazer o seu equilíbrio, você pode utilizar roupas nas cores citadas, entoar o mantra e preferir alimentos na cor verde como alface, limão, abacate e kiwi.

5. Chakra Laríngeo – Para aprender a como equilibrar os chakras, você terá de entender que o quinto ponto de energia é retratado pelo elemento éter, a cor azul, e a nota musical sol e precisa ser entoado pelo mantra HAM. A sua energia é mais focada para a localização da garganta. E para conseguir o seu equilíbrio você pode usar roupas na cor citada e se alimentar com frutas com cores fortes e diferentes.

6. Chakra Frontal – Esse chakra está localizado no meio da testa, entre as sobrancelhas. Ele é simbolizado pela cor azul índigo, pela nota musical lá e pelo mantra SHAM. Para conquistar o seu equilíbrio, você pode utilizar roupas na cor citada, entoar o mantra e preferir alimentos ricos em vitamina B como jabuticaba, uvas roxas, figo, amora e framboesa.

7. Chakra Coronário – O último dos principais chakras é representado pelas cores branco, violeta e dourada. A nota musical é si e o mantra OM ajuda bastante no equilíbrio da energia que está localizado no alto da cabeça. Para equilibrá-lo é preciso usar as roupas com as cores citadas, entoar o mantra e preferir alimentos ricos em vitamina B e flavonóides como: jabuticaba, uvas roxas, figo, amora, framboesa, banana, graviola e pera.

Agora que você aprendeu como equilibrar os chakras, coloque em prática e com certeza em breve você notará melhoras na sua saúde, no seu bem-estar e na sua energia.

Leia também:

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

85 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

79% Avaliações positivas

38 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

77% Avaliações positivas

49 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

85 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *