Descubra como esquecer o ex e parar de sofrer

Existem inúmeros textos que nos ensinam como superar um ex namorado, marido ou até um amor de verão. Eles trazem dicas de como se pode ocupar a mente e manter o nosso foco em outras coisas. Assim, a distração toma conta fazendo com que esqueçamos do amado por hora. Porém, depois que toda essa desatenção passa, a gente ainda fica se perguntando “como esquecer o ex”. Afinal, depois de todas as dicas que se lê, de todos os jeitos que se vive, a memória do ex habita no nosso coração.

É nesse momento que você se pergunta o que está acontecendo, que não consegue superar essa história do passado. É agora que você começa a repensar na história dos dois e fica batendo com a cabeça, se perguntando sem parar “onde foi que eu errei?” (tanto na relação quanto no ato de tentar esquecer).Você precisa entender que o maior erro para se fazer nessas horas é esse famoso “tentar esquecer o ex”.

Ex não se esquece, você apenas supera

Como assim? Você deve estar se perguntando, mas é isso mesmo que está lendo. Ex não se esquece, ex é superado. Você não tem o poder de apagar as pessoas da mente. Mesmo que ela esteja nos seus piores momentos e tudo o que você deseja é deletá-la da sua história. Infelizmente, não existe um método que fará com que você apague o que viveu no passado, por isso você sempre vai perguntar “como esquecer o ex”.

Para acabar com isso, você precisa entender que, se ele participou da sua vida a ponto de te deixar apaixonada, é porque ele foi importante. E é essa importância que ele teve na sua vida que te fará sempre guardar um pedaço dele dentro de você. Aí, assim que você entender isso, conseguirá começar a superar este relacionamento.

Como superar o ex

É necessário que você entenda que não existe uma fórmula mágica para seguir em frente com a vida. Você precisa estar disposta a viver uma vida sem ele, e se esforçar para que dê certo. Mas antes de tudo isso, é preciso viver o seu momento de luto.

Durante um tempo, não existe nenhum problema em sofrer. É até indicável que você tire um tempo para sentir as dores do fim de um relacionamento. Você quer sentar assistir um filme de romance e chorar? Faça isso.

Sofra durante o tempo necessário

Faça brigadeiro, pipoca, ou qualquer uma das suas comidas favoritas, sente na frente do sofá ou deite na sua cama e veja a sua série favorita ou até mesmo aquele filme “mimimi” que você sabe que se acaba de chorar, porque acredita no amor.

Use muito esse período para chorar tudo o que você tem guardado dentro de você. Ouça todas aquelas músicas de sertanejo que parecem ter sido feitas para você e cante com todo o seu coração, desabafando. Só não fique pensando em como esquecer o ex porque assim você não vai deixar essa história passar.

É preciso lembrar que, no fundo, você sabe que nada disso é real. Se não sabe, entenda que o período da fossa é super normal. Ficar triste, pra baixo e sem vontade de fazer nada depois de perder uma pessoa tão especial é comum e, no fim, sofrer por isso é muito bom. Desse jeito você não vai engolir nenhum sentimento ruim que pode explodir no futuro.

Porém, você precisa se policiar para não se viciar em sofrer pelo ex. Não pode deixar que essa fossa se prolongue e te dê caminho para entrar em uma depressão. É preciso lutar para poder ser feliz de novo e saber que logo vai levantar a cabeça e começar de novo, viver uma nova aventura e não desistir de viver sua vida.

Veja também:

Deixando o “como esquecer o ex” para trás

Todo mundo tem o seu tempo de sofrer, mas um hora temos de nos levantar e ver que a vida não parou por causa de um rompimento. Como você não vai esquecê-lo, o que resta é aprender com os erros do passado e tentar acertar no futuro. Não pense nos erros da relação e como você perdeu tempo, acredite que tudo isso te trouxe experiências e um grande crescimento pessoal, e assim você ficará bem.

Agora você precisa encontrar forças no coração e na mente e seguir em frente. Mesmo sabendo que todo aquele passado existiu, aceitando todos os acontecimentos sem arrependimento e sem se abalar caso a saudade bata forte no coração.

É claro que toda essa visão não vai aparecer na sua vida de um dia pro outro. Agora que você provavelmente está vivendo neste tempo de tristeza, com todo o passado ainda constante na mente, pode ser difícil. Por isso você precisa querer seguir com sua vida. Perceber que o seu ex já foi importante, e mesmo que você ainda o ame muito, a importância dele já passou e você precisa dedicar isso a outra pessoa, ou a outras coisas.

Você precisará sair da sua rotina e perder o medo de viver novas aventuras. Vai chegar a hora em que você vai ter de se relacionar com outra pessoa, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Esqueça essa ideia de bloquear emoções para proteger o coração, porque isso pode fazer com que você se machuque mais, ou pior, machuque outras pessoas que só querem o seu bem.

Sem medo do passado

Pode acontecer de ficarmos com medo de passar por toda essa história de como esquecer o ex. Essa ideia é algo que nos assombra por um tempo depois de um rompimento. Só que precisamos nos lembrar que no fundo nós sabemos que não é tão difícil assim superar. Afinal, com tantos problemas que passamos no decorrer dos anos, não será somente um relacionamento que irá acabar com nossas vidas, não é mesmo? Então, pra que ficar com medo do passado?

Arrisque a viver novamente, sem se preocupar com as dores que já passou. Não deixe que a fossa tome conta de sua vida e trate de se animar logo, sem parar sua vida por causa de uma companhia que não deu certo. Levante sua cabeça e siga em frente.

Invista em você, nos seus gostos, nos seus amigos. Seja solteira e viva a sua liberdade. Se relacione com mais pessoas. Arrisque em um novo amor, nem que seja algo passageiro. Caminhe para frente sempre, até que um dia aparecerá o seu novo amor, e será nesse momento que você entenderá porque não havia dado certo com nenhum antes.

 

Especialistas online

Sarah  taróloga

Sarah taróloga

Terapeuta holística,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

25 Consultas

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

121 Consultas

Cigano     itálo

Cigano itálo

Baralho cigano,tarot,astrologia

97% Avaliações positivas

695 Consultas

Júpiter taróloga e psicanalista

Júpiter taróloga e psicanalista

Baralho cigano,amor,tarot

100% Avaliações positivas

1862 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *