Como perder a vergonha e deixar a timidez de lado

Uma pessoa tímida sofre muito, principalmente em determinadas situações. Não consegue se expressar no ambiente de trabalho, tem dificuldades em relacionamentos e acaba se fechando em uma bolha, com medo de se expor. É o seu caso? Saiba como perder a vergonha pode ajudá-la a se posicionar melhor no mundo e conquistar os seus sonhos.

 Isso não quer dizer que você precisa ser extrovertida como a Ivete Sangalo. Você pode ter uma personalidade mais reservada e mesmo assim conseguir falar o que pensa. Quando você se fecha, se sente deixada para trás, como se ninguém tivesse interesse em ouvir o que tem a dizer. Vamos mudar isso?

Como perder a vergonha?

Existem algumas coisas simples que você pode fazer para começar a perder a vergonha e sair do seu esconderijo:

Leia em voz alta
Claro, quando estiver sozinha. Esse exercício vai deixá-la com desenvoltura na hora de conversar com estranhos ou fazer uma apresentação.

Encare o mundo
Quando estiver andando, olhe para a frente e não desvie o olhar dos outros muito rápido. Isso vai deixar a sua postura mais confiante e, consequentemente, te trará uma sensação de segurança.

Fale o que pensa
Se esse for o grande desafio para você, comece aos poucos. Não precisa chegar chutando a porta, impondo o que pensa. Apenas fale se concorda ou não com um ponto e veja como as pessoas vão reagir. Não é crime nenhum ter opiniões diferentes.

Inove no visual
Você se esconde atrás de roupas pretas e básicas? Quebre isso aos poucos, com acessórios coloridos que vão trazer a sua personalidade para fora. Comece com um brinco, um cinto ou uma bolsa e veja como sua confiança vai melhorar.

Cuide da sua aparência e da higiene pessoal
Quando você se sente bem ao se olhar no espelho, não se incomoda tanto com os olhares dos outros e fica mais a vontade para falar, se aproximar dos outros e fazer novos amigos.

Visualize-se confiante, falante e segura de si
Com certeza sua energia vai mudar e a vergonha vai desaparecer aos poucos.

Quebre o gelo
Quando conversar com algum desconhecido, traga assuntos leves e que a deixam confortável antes de se aprofundar. Depois que estiver mais segura, fale de coisas mais sérias ou importantes.

Aula de teatro
Mesmo que você não queira ser atriz, os exercícios de teatro ensinam a confiar em seus instintos e também nos outros, diminuindo a timidez e a vergonha. Além de serem super divertidos!

Essas são algumas dicas de como perder a timidez. Se você perceber que sua situação é mais complicada, procure um psicólogo para ver de onde veio esse medo de se mostrar. Ele vai ajudá-la a chegar a uma solução e você vai se sentir mais segura e feliz em pouco tempo!

Veja também:

Descubra os benefícios da cromoterapia

Especialistas online

Loanah luz

Loanah luz

Baralho cigano,taro dos anjos

100% Avaliações positivas

349 Consultas

Luna gitana

Luna gitana

Baralho cigano,banhos,numerologia

100% Avaliações positivas

616 Consultas

Místico rhuan fran

Místico rhuan fran

Amor,tarot,coach espiritual

97% Avaliações positivas

3109 Consultas

Mara taróloga

Mara taróloga

Sensitiva,vidente,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

5030 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *