Dicas de como superar um término

O término dos relacionamentos nunca é fácil. Mesmo para aqueles que desejaram o fim da relação, após o término sempre vem uma fase de dor, sensação de vazio, tristeza e até mesmo saudade do parceiro. É quase impossível fugir disso tudo até mesmo quando o relacionamento já estava ruim. Por isso todo mundo faz a famosa pergunta: como superar um término? E a resposta é um pouco mais simples do que imaginamos.

Nós pensamos que vamos sofrer para sempre no primeiro momento quando estamos passando por essa situação. Mas nos esquecemos que é comum as pessoas sentirem falta, principalmente da rotina que tinha com a outra pessoa. Por bastante tempo ela fez parte do seu dia-a-dia, e foi importante em sua vida. É claro que fará falta, mas o importante após a separação é seguir em frente.

Para isso, veja algumas sugestões a seguir de como passar por isso sem sofrer mais do que o necessário.

Aprenda como superar um término

1 – Respeite os Seus Sentimentos: As duas partes do relacionamento sofrem após o término, e nesse primeiro momento é muito importante respeitar os seus sentimentos, se permitir ficar triste, com raiva, se sentir solitário. Mas lembre-se e tenha em mente que nada é para sempre, nem mesmo toda a dor ou tristeza que você possa estar sentindo, isso também vai passar.

Muitos relatam até sintomas físicos causados pelo emocional como dor de cabeça, febre, dores no corpo, por isso é ideal vivenciar essa tristeza, pois só assim, respeitando esse período inicial de “luto” é que você vai saber realmente como superar um término, uma vez que vai conseguir deixar esses sentimentos para trás.

2 – Volte a sua vida ao normal: Passadas a dor e a tristeza é hora de voltar à vida normal, às suas rotinas, ao seu dia-a-dia, e entre outras coisas esse é um bom momento para aprender a desfrutar dos pequenos prazeres de estar só e a gostar da sua própria companhia.

Ficar só pode te ajudar inclusive a se conhecer melhor, mas é importante ressaltar que a dica é aproveitar a sua própria companhia e não se isolar e ficar solitária (o), essas são duas coisas bastante diferentes.

3 – Dedique mais tempo a você: Enquanto você está se conhecendo melhor você pode aproveitar para reavaliar a sua vida e analisar se os seus objetivos e focos são o que você realmente deseja para si, ou se é hora de dar uma virada na sua vida e ir atrás do que realmente te faz feliz.

Esse momento também é para resgatar desejos e planos antigos e hábitos que te fazem feliz, como uma aula de dança que foi deixada de lado, viagens que foram colocadas em segundo plano, filmes que acabaram não sendo assistidos, tudo isso vai trazer mais riqueza e mais felicidade para a sua vida.

4 – Priorize a sua vida: A partir de agora a sua maior prioridade deve ser você, seu bem-estar, sua saúde, seu visual. Será que talvez não é uma boa oportunidade para começar a fazer academia, melhorar a qualidade da alimentação para se sentir mais saudável? Talvez começar a praticar yoga para melhorar a saúde mental e física? Ou ainda começar a praticar artes marciais para canalizar energias e sentimentos que estão cumulados dentro de você? Pense mais no que é melhor para você que em pouco tempo perceberá que sabe como superar um término.

5 – Siga em frente: Por último, mas não menos importante se aproxime dos seus amigos que o seu relacionamento possa ter afastado, saia para se divertir com eles, passear, fazer programas diferentes, isso também com certeza vai fazer com que você se sinta mais feliz e não se isole do mundo e das pessoas. Seguindo em frente, você vai perceber que a vida após o rompimento é mais fácil do que você imaginava e nunca mais se perguntará como superar um término.

Veja também:

 

Especialistas online

Sensitiva anaya

Sensitiva anaya

Mediunidade,tarot,tarot egipicio

0% Avaliações positivas

4 Consultas

Bruxa zendra

Bruxa zendra

Terapeuta holística,tarot,mediunidade

0% Avaliações positivas

37 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

115 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

97% Avaliações positivas

503 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *