Descubra o melhor jeito de como terminar um namoro

Relacionamentos são bons, trazem cores e sons às nossas vidas, mas como a grande maioria das coisas, também têm um fim. Principalmente os namoros, afinal, não é sempre que nos relacionamos com a pessoa certa logo de primeira. Sem contar que em muitos casos o namoro pode começar a nos fazer mal, nos deixar infelizes, e é aí que entra um outro problema, que aflige a todos: como terminar um namoro?

Todos nós, de alguma maneira, já fizemos parte de alguma separação um dia. Mesmo que seja só assistindo de fora, nós sabemos que existe sempre alguém que está “dando o fora” e alguém “levando o fora”. É por isso que sabemos o quanto pode ser difícil o fim do relacionamento. Parte dessa dificuldade vem da mistura de sentimentos que a decisão do término traz para a pessoa: culpa por querer terminar, frustração do insucesso, insegurança, medo de tomar a decisão errada, entre outros sentimentos.

Dicas de como terminar um namoro

Tenha certeza antes de tomar a decisão de Terminar o Namoro. Não faça as coisas por impulso. Converse com o seu parceiro antes de tomar a iniciativa. É importante fazer algumas reflexões para que você esteja bem convicta da sua decisão. É necessário considerar alguns aspectos como:

  • O seu parceiro ainda é a primeira pessoa que você procura para contar uma novidade;
  • Você pensa que estar solteira seria melhor do que reconstruir o relacionamento;
  • Você sente inveja das pessoas do seu grupo de amizades que estão solteiras;
  • Quando estão juntos, os momentos são em paz ou mais com briga;
  • Quando está indo encontrar o seu parceiro, você fica feliz ou com preguiça;
  • Quando um compromisso é desmarcado você fica triste ou sente alívio.

Tomando a atitude de Terminar Namoro

Depois de pensar sobre tudo isso, você com certeza consegue concluir se o seu relacionamento ainda tem chances ou se realmente chegou ao fim. Se tiver chegado ao fim, é hora de pensar em como terminar um namoro da melhor maneira possível.

Para comunicar o término, comece a conversar aos poucos. Não dê a notícia de imediato! Você pode começar dizendo que vocês dois não estão sendo totalmente compatíveis dentro da relação, que o foco dos dois está diferente, coisas desse tipo. Depois de ter essa conversa inicial, vá diminuindo a frequência dos telefonemas, dos encontros. Essa é uma boa maneira dos dois irem descobrindo como será a vida de vocês a partir desse término. Passados alguns dias para que você faça esse afastamento progressivo, é chegada a hora da conversa final!

Veja também:

É preciso estar cara a cara

O mais importante de tudo é que essa conversa deve acontecer pessoalmente, nada de falar por mensagem, telefone e nem vídeo, isso é muito insensível. Você precisa encarar a sua decisão, já que sabe que é a melhor para você e para ele.

Em seguida, é hora de escolher o local onde vocês irão se encontrar. O ideal é um ambiente mais tranquilo e com mais privacidade, e vale reforçar que esse com certeza não é um momento onde bebidas alcoólicas sejam ingeridas, os dois precisam estar sóbrios e plenos para que essa conversa ocorra da melhor maneira possível.

Seja sincero, mas não clichê

Ao iniciar a conversa, evite mentir ou usar frases como “Sou eu e não você”, pois para o seu parceiro ficará muito claro que você está mentindo e sendo até um pouco rude. A melhor dica que pode se dar nesse momento é para você ser sincera. Mas sempre procurando as melhores palavras para não magoar o seu ex amado. É muito importante falar as coisas com honestidade, mas sem exagerar também. Por fim, evite colocar a culpa no outro.

Seguindo essas dicas de como terminar um namoro, com certeza essa experiência será menos traumática para vocês dois, mas não será uma tarefa fácil. Mesmo desejando terminar, você sempre vai ficar triste por alguns dias. O fim de um namoro não é fácil para nenhum dos envolvidos.

Não se preocupe, depois seguirá em frente sem traumas ou mágoas. Afinal, você fez a escolha certa. É necessário pensar na sua felicidade, e com certeza seu parceiro não seria feliz sabendo que você estava vivendo uma obrigação e não um amor.

Especialistas online

Cabalista jocanz

Cabalista jocanz

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

547 Consultas

Lucas liberato tarólogo

Lucas liberato tarólogo

Tarot,vidência,cartomancia

93% Avaliações positivas

268 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

1563 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

97% Avaliações positivas

621 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *