Descubra como vencer a carência

A palavra carência significa a necessidade de alguma coisa. Nesse caso estamos lidando com a carência afetiva, a falta de carinho. O homem é um ser que não sabe viver sozinho, e por meio da comunicação e de sentimentos, cria ao seu redor, um grande laço de relacionamentos para seguir uma vida feliz.

 A nossa cultura nos faz acreditar que uma pessoa só deixa de ser carente quando tiver um parceiro para passar o resto da sua vida, como se isso fosse uma espécie de garantia eterna de afeto, mas na prática não é. A vida é cheia de relacionamentos que terminam, as pessoas mudam, muita gente morre.

E é após passar por essas quebras de convívio que alguém entra em um estado de carência. A saudade faz lembrar a ausência daquela pessoa e traz de volta um sentimento de falta do carinho, e isso normal. Mas tem gente, que acaba criando esta dependência constante e não sabe como vencer a carência.

Infelizmente, por estar nesta situação, a pessoa começa a mendigar amor e atenção, deixa de ser seletiva. Como não sabe como vencer a carência, acaba se relacionando com qualquer um, até mesmo aqueles que sabe que não dará certo, que não será feliz, apenas por medo de ficar sozinha.

Acontece que após passar aquela paixão, o encantamento, a ilusão inicial, a relação acaba virando uma zona de sofrimento, em que você sabe que pode abrir mão de tudo aquilo, mas tem medo de não encontrar algo melhor. E no fim, por medo da solidão, aceitamos viver sofrendo.

E como vencer a carência?

A dependência emocional vem do sentimento de rejeição que a pessoa pode ter sofrido em alguma fase da vida, pelos pais ou por colegas. E por não se sentir amada por quem ela considera de extrema importância em sua vida, se sujeita a aceitar alguém que não a trate como ela merece, ou como ela acha que deveria, sendo que a carência é algo comum em pessoas com baixa autoestima.

Então para começar superar a carência é necessário melhorar a sua autoestima, perceber que você é boa o suficiente sozinha, e que não precisa de ninguém para ser feliz. Saber que suas emoções só dependem de você, a alegria e a tristeza, e nunca dos outros. Por isso, tem que recuperar sua autoconfiança e redescobrir seu caminho para a felicidade.

Três formas para superar a carência

1. Como vencer a carência? Não tenha medo de viver sozinha

A primeira forma já foi dita ao longo do texto, mas isso tem de ficar claro. Lembre-se, ninguém nasceu junto com você, se veio ao mundo só, é poque consegue viver só. Se tiver alguém ao seu lado, será legal, mas não necessário.

2. Como vencer a carência? Não se afaste das amigas

Esteja sempre rodeada de boas amigas. Quando estiver passando por uma situação de carência, sentindo falta de um parceiro, um namorado, lembre-se que na vida você também encontra a felicidade juntando as amigas. Que tal fazer uma noite das garotas e divirtam-se. A carência vem da falta do carinho de uma pessoa, então se você se ocupar, este sentimento não terá a mesma força e não atrapalhará a sua vida.

3. Como vencer a carência? Compre um animal de estimação

Não é á toa que quando você pensa na solidão, já imagina uma velha com vários gatos. A verdade é que essa velha não seria solitária, pois com um animal de estimação ela dá e recebe carinho sem troca e sem exigir cobranças e, com certeza, é mais feliz que muita mulher casada por aí.

Leia também:

Descubra os benefícios da cromoterapia

Especialistas online

Lua nova séfira

Lua nova séfira

Amor,carreira,espiritual

100% Avaliações positivas

211 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

664 Consultas

Mestre arun

Mestre arun

Tarot,baralho cigano,amor

100% Avaliações positivas

546 Consultas

Ravenna sacerdotisa e taróloga

Ravenna sacerdotisa e taróloga

Amor,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

414 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *