Veja como vencer o medo

O medo é uma reação fisiológica do nosso corpo que é muito necessária, pois sem ela, atravessaríamos a rua sem olhar para os lados, pularíamos de um penhasco ou faríamos outras loucuras. Este sentimento é o resultado de um estado de alerta de nosso cérebro, que libera adrenalina e prepara o nosso corpo para lutar ou fugir em situações de perigo. Às vezes, porém, ele nos trava, prejudicando ações do dia a dia ou até mesmo evitando nossa felicidade. Saber como vencer o medo é crucial para ter uma vida plena.

O medo que precisamos vencer é aquele de coisas não concretas, como do futuro, da rejeição, de mudanças, ou quando o sentimento domina nossa vida, virando pânico e fobias que nos atrapalham a rotina. O medo é um dos motivos que nos leva à paralisação. Me assusta imaginar o que pode acontecer se eu fizer tal coisa, por isso prefiro não fazer nada. A vida fica estagnada e nós nos tornamos mais infelizes. Por isso é tão crucial saber como vencer o medo. Enfrentá-lo é abrir caminho para possibilidades e realizações.

Dicas simples de como vencer o medo

Veja abaixo algumas dicas de como vencer o medo tiradas do livro: “O Segredo para vencer o medo”, de Adriana de Araujo:

  1. Visualização – Feche os olhos e se visualize claramente enfrentando a situação que lhe causa medo. Sinta-se curada e pronta para seguir em frente.
  2. Viaje no tempo – Tente se lembrar de quando o medo começou e volte a esse período mentalmente. Tranquilize sua mente, deixe para trás o que passou e volte ao presente mantendo essa sensação. Imagine um futuro livre dessa fobia e fique um pouco com essa sensação.
  3. Foco de atenção – Quando for entrar na situação que a assusta, escolha para onde olhar, o que pensar e fazer. Essa atitude vai deixá-la mais segura de si e o medo vai diminuir. Por exemplo, se for dar uma palestra, mas tem medo de falar em público, escolha um ponto para olhar na sala e concentre-se nele.
  4. Escreva – Organize a mente colocando seus pensamentos, sentimentos e ansiedades no papel. Mantenha um diário e aproveite para desabafar nele. Além de aliviar a tensão, ele vai ajudá-la a compreender melhor seu medo e de onde ele vem.
  5. Respiração e relaxamento- Quando sentimos medo, nossa respiração acelera e nosso corpo se tenciona. Antes de enfrentar a situação que a aflige, respire fundo por alguns minutos, faça alongamento e exercícios de relaxamento. Baixe aplicativos que ajudam a acalmar a mente.

Além dessas técnicas de como vencer o medo, você também pode utilizar terapias holísticas para acalmá-la em momentos de angústia e ansiedade. Aromaterapia, florais e Reiki são ótimas opções. O óleo essencial de laranja doce é excelente para controlar o estresse, o medo, além de relaxar a mente e o corpo. O importante é aprender a controlar as suas emoções, para que elas não dominem a sua vida. Lembre-se, quem manda é você!

Veja também:

 

Especialistas online

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,aconselhamento

96% Avaliações positivas

213 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

88% Avaliações positivas

134 Consultas

Cigano     itálo

Cigano itálo

Baralho cigano,tarot,astrologia

97% Avaliações positivas

508 Consultas

Dara cristina crystal

Dara cristina crystal

Baralho cigano videncia e terapias

97% Avaliações positivas

377 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *