Acabe com o complexo de culpa agora mesmo!

Errar é humano. É o que indica que estamos vivendo, testando e evoluindo. A culpa é o sentimento que nos faz reconhecer um erro e aprender com ele. Graças a ela podemos refletir, crescer e não repetir o que deu errado antes, além de nos possibilitar a redenção. Pedir desculpas e seguir em frente. É assim que devemos lidar e superar, sem ter o complexo de culpa.

 O grande problema é quando deixamos a culpa tomar o controle de nossa vida, dando muita atenção a ela. Quando isso acontece criamos um ciclo de pensamentos negativos que não tem fim e nos atormentará por muito tempo, mas que não vai nos acrescentar em absolutamente nada. Esse é o complexo de culpa, um sentimento autodestrutivo e depreciativo, que nos paralisa, vitimiza e simplesmente, faz com que as coisas parem de acontecer para nós. Com o complexo de culpa vem a punição e a principal delas, a autossabotagem.

Quando achamos que não merecemos algo, que não somos dignas que alguma conquista, nosso inconsciente atua para que algo dê errado e a gente não consiga o que quer. Essa atitude por sua vez, gera um problema grande de autoestima, que piora o sentimento de culpa. Percebe como é um ciclo vicioso? E qual é a causa? Você! É preciso tomar muito cuidado com o que se fala para si e como isso é dito, pois vai ficar em nossa mente para sempre e, com o tempo, pode se tornar verdade.

Está na hora de acabar com esse complexo de culpa! Não é fácil, mas existem algumas coisas que você pode fazer para dar o primeiro passo.

Como acabar com o complexo de culpa?

  • Escolha o que vai fazê-la se sentir culpada. Analise cada situação e perceba com honestidade se você deve ou não se culpar.
  • Pegue essas situações e faça um exercício de visualização: feche os olhos e imagine o problema. Sugue tudo o que puder dele e aprenda com seu erro. Depois, veja-se queimando o problema em uma fogueira e jogando para o ar. Após fazer isso com tudo o que causa culpa, dê as costas para o fogo e se afaste sem olhar para trás.
  • Se o sentimento de culpa estiver muito enraizado em você e vier de muitos anos atrás, procure uma ajuda profissional para lidar com ele. Enfrente a culpa e siga em frente!

O complexo de culpa pode gerar problemas maiores como depressão, problemas de autoestima, ansiedade e a perda de esperança. Não guarde mágoa de si mesma, aprenda a deixar para trás o que pertencer ao passado e encare o futuro como uma tela em branco, onde você pode pintar um começo novo, sem os erros cometidos lá atrás.

Aproveite e leia também:

Aprenda como usar os benefícios da cromoterapia

Especialistas online

Nazaré  babos

Nazaré babos

Taróloga,médium sensitiva,mediunidade

100% Avaliações positivas

107 Consultas

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

86% Avaliações positivas

126 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

92% Avaliações positivas

157 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

93% Avaliações positivas

157 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *