Crie coragem para mudar a sua vida

Você está insatisfeita com algum aspecto da sua vida, ou com ela inteira, sabe que precisa mudar, mas não consegue tomar uma atitude? Este comportamento é muito comum, afinal, mudar dá trabalho, medo e o pior de tudo, pode dar errado. Mas mesmo com tudo isso, é preciso buscar coragem para mudar.

 Às vezes, estamos infelizes e nem sabemos direito o que nos incomoda, como podemos nos sentir melhor. Esse caso é o pior, pois gera uma angústia terrível.

O que mais atrapalha na hora de pensarmos em mudar é o medo do desconhecido. Quantas pessoas preferem ficar em uma situação prejudicial ao invés de agir? Seja um emprego ruim, um relacionamento abusivo ou até um vício. Isso acontece porque é cômodo. É preciso ter coragem para mudar.

Não parece fazer sentido, afinal, como uma situação negativa pode ser considerada cômoda? Por pior que ela seja, você já aprendeu a lidar com ela, sabe como ela funciona e, por isso, se sente segura. Seu chefe é grosso e abusivo. Tudo bem, mas você sabe como agir quando ele tem uma crise ou até já desenvolveu técnicas para evitar que ele exploda com você. É mais simples ficar nesta situação do que procurar um emprego novo, não?

Mas quando você decide seguir na inércia, está dizendo ao mundo que não quer controlar sua vida. Você está deixando que outros escrevam a sua história e, dessa forma, não está vivendo todo o seu potencial. Parece certo? É porque não é. Então, crie coragem e faça mudanças agora, antes que você se enrole ainda mais no comodismo.

Como criar coragem para mudar?

Identifique o que está errado em sua vida: Faça uma reflexão e descubra o que a deixa mais incomodada e infeliz. Esse é o aspecto da sua vida que precisa de mais atenção e mudança.

Planeje ações: Saia do mundo das ideias e comece a se organizar. Veja se precisa economizar algum dinheiro, mandar currículo ou procurar uma casa nova e vá em frente. Não pense muito, apenas dê pequenos passos todos os dias.

Não se concentre nos problemas ou nas dificuldades: Toda mudança envolve riscos, mas também possibilidades. Foque sua atenção nas oportunidades e soluções. Está difícil economizar no momento? Guarde menos dinheiro até conseguir ganhar mais, por exemplo.

Medite: Limpe sua mente de toda energia negativa que pode segurá-la ou causar medo. Liberte-se das amarras do que é socialmente aceito e abrace quem você é.

Escolher mudar a sua vida não é simples, pois toda escolha implica uma renúncia. Neste caso, você terá que abrir mão do conhecido para se jogar em um abismo de dúvidas. Mas pense por outro lado: Imagine tudo o que pode ter lá. Um emprego melhor? Um parceiro mais companheiro? Uma vida mais longa e saudável? Com o desconhecido vem o que tem de mais interessante na vida: surpresas! Você pode encontrar algo fundamental que nem sabia que precisava.

Leia também:

O que fazer na Lua Crescente?

Especialistas online

Sensitiva anaya

Sensitiva anaya

Mediunidade,tarot,tarot egipicio

0% Avaliações positivas

3 Consultas

Bruxa zendra

Bruxa zendra

Terapeuta holística,tarot,mediunidade

0% Avaliações positivas

37 Consultas

Taróloga agatha

Taróloga agatha

Batalho cigano,tarot,mediunidade

96% Avaliações positivas

318 Consultas

Lua nova séfira

Lua nova séfira

Amor,mediunidade,tarot

94% Avaliações positivas

399 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *