Aprenda a identificar os sintomas de desequilíbrio emocional

Quem vive em cidades grandes e trabalha muito, normalmente precisa se esforçar bastante para não perder o equilíbrio emocional. Existe estresse e cobrança no serviço, em casa, mais o trânsito, a violência e pressão de conseguir cumprir com todos os compromissos do dia. Se estamos equilibradas, conseguimos reagir a todas essas situações de maneira apropriada, ou seja, ficamos nervosas, mas lidamos bem com cada desafio. Agora, se falta harmonia, tudo o que acontece a nossa volta parece muito maior do que é de verdade, este é o desequilíbrio emocional.

Se você paralisa, sofre ou se irrita com muita facilidade, preste atenção, pois isso pode indicar um certo desequilíbrio emocional, algo que podemos controlar, mas, se deixarmos passar, chega a evoluir para doenças psicológicas mais graves como ansiedade, depressão, pânico, problemas de digestão, entre outros.

Aprenda a identificar alguns sintomas e tome uma atitude antes que suas emoções passem a controlar a sua vida.

Sintomas de desequilíbrio emocional

Desequilíbrio emocional – Insônia
Quem está com as emoções atrapalhadas dorme mal, pois fica na cama pensando sobre os problemas, sofrendo com o dia seguinte.

Desequilíbrio emocional – Dores no corpo
Principalmente as dores de cabeça costumam aparecer quando estamos muito nervosas ou tensas. Nossos músculos se contraem, gerando desconforto.

Desequilíbrio emocional – Problema de concentração
Mesmo atividades que trazem sensações boas deixam de chamar sua atenção e você não consegue cumprir nenhuma obrigação. Isso é sinal de desequilíbrio emocional.

Desequilíbrio emocional – Irritabilidade
Pessoas desequilibradas passam a maior parte do dia irritadas com a vida. Tudo as incomoda e elas ficam de mau humor por pequenas coisas do dia a dia.

Desequilíbrio emocional – Descontrole
Junto com o item acima vem o descontrole, que é quando a emoção fala mais alto do que a razão. Se você está no trânsito e alguém fecha seu carro, você tem todo direito de ficar brava, mas querer sair do carro ou perder a cabeça xingando a pessoa já é um sinal de falta de controle.

E aí? Se identificou com algum dos sintomas acima? Então procure trazer equilíbrio para a sua vida com tratamentos alternativos, exercícios de respiração e relaxamento e, se sentir necessidade, converse com um psicólogo. Ter o emocional equilibrado é bom para você, seu trabalho, sua família e tudo o que a rodeia.

Leia também:

Aprenda um banho para renovar as energias

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4184 Consultas

Luca tarólogo

Luca tarólogo

Terapeuta,dinheiro,tarot

92% Avaliações positivas

6871 Consultas

Ricardo baratela tarólogo

Ricardo baratela tarólogo

Orientação espiritual,aconselhamento e previsões com o tarot,tarot

100% Avaliações positivas

19 Consultas

Angeline ✨

Angeline ✨

Tarot,mediunidade,amor

100% Avaliações positivas

68 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *