Energia vital: tudo sobre a essência da vida

Energia vital é uma palavra de origem grega e pode ser traduzida como alma em movimento. Conhecida como chama da vida, ela é responsável pela existência dos seres vivos, sendo apenas desprendida no momento da morte.

 Essas vibrações não são perceptíveis aos nossos sentidos. De acordo com o filósofo Aristóteles, é parte de um composto substancial que integra, além da nossa essência, o corpo físico, a alma e o espírito de cada um.

Quando a energia vital vibra harmonicamente, prevalece o perfeito estado de graça. Ou seja, não há nenhuma negatividade influenciando ou atrapalhando sua vida. Mas quando essa carga emocional se desequilibra, começam a aparecer vários sintomas psicossomáticos que podem causar tristeza, depressão, mal-estar e angústia.

Por que a energia vital se desequilibra?

A energia vital tem sua porta de entrada através da inspiração, percorrendo todo o nosso corpo a nível celular. No ciclo contínuo de inspiração-expiração, a cada segundo recebemos e exalamos energia do universo.

Porém, esse fluxo energético pode ficar bloqueado devido a pensamentos negativos, maus hábitos, alimentação ruim e estresse. Se você está sentindo um aperto no peito sem motivo, não se preocupe! Aprenda como reequilibrar sua energia vital com as dicas abaixo.

Como posso reequilibrar minha energia vital?

  • DIETA – Procure alimentos frescos que venham da natureza, nada de enlatados ou conservas. As frutas e legumes captam a energia direta da terra, por isso, além de carregarem todos os seus nutrientes, colocam um pouco da mãe natureza em você.
  • EXERCÍCIOS – É comprovado cientificamente que atividades físicas nos deixam mais felizes e dispostos. As reações químicas mexem com todo nosso corpo e consequentemente com o equilíbrio físico mental. Valorize a saúde e a autoestima!
  • RESPIRAÇÃO – Como já citamos anteriormente, a respiração é a porta de entrada da energia vital nas nossas vidas. Sempre que passar por alguma situação ruim, tire dez minutos para inspirar e respirar bem forte, e tente focar no que realmente importa e te faz bem.
  • COMPORTAMENTO – O que fazemos diz exatamente quem somos. Por isso, se você tem uma vida de vícios, estresse ou trata mal o próximo, com certeza carrega muita negatividade dentro de si. Procure ser mais generoso e tente reequilibrar seus chakras através de terapia holística, como meditação, yoga, reiki etc.
  • EMOÇÕES – Sabe aquele ditado que diz que energia boa atrai mais?. É exatamente isso! Se está feliz, você irradia luz para o universo e atrai mais positividade para si. O contrário, negatividade. Por isso, estar em equilíbrio com suas emoções é fundamental. Renove-se, se algo não está bom, tenha a coragem de mudar!
  • NATUREZA – A energia vital pode ser reposta por um banho de sol ou passeio ao ar livre e outras infinitas possibilidades. Use sua imaginação, a atividade fica a seu critério, basta que tenha a natureza envolvida!

 

Especialistas online

Sensitiva anaya

Sensitiva anaya

Mediunidade,tarot,tarot egipicio

100% Avaliações positivas

95 Consultas

Fê tavares

Fê tavares

Tarot mitológico,cartas xamânicas,tarot

100% Avaliações positivas

25 Consultas

Mago lucas

Mago lucas

Tarot,vidência,cartomancia

91% Avaliações positivas

214 Consultas

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

106 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Que blog incrível!!!! Encontrei por acaso e não consigo parar de ler!!!! Mta gratidão por compartilhar! Sem dúvidas já é um dos meus favoritos!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *