Florais para timidez são ideais para melhorar as relações sociais

Quando uma pessoa é excessivamente tímida, isso a atrapalha de várias formas na sua vida em sociedade. Alguns exemplos: você pode ser um profissional extremamente competente e a timidez te prejudicar numa entrevista de emprego; você pode ser um aluno brilhante, porém pouco reconhecido nas aulas, justamente por vergonha de expor seus conhecimentos e ideias; você pode ser uma pessoa bonita e com muitas qualidades, no entanto a timidez te impede de ser feliz na vida amorosa.

Ou seja, de forma indireta a timidez em excesso acaba gerando infelicidade, justamente por impedir que consigamos uma melhor inserção nos círculos sociais. O acompanhamento terapêutico de um psicólogo, por exemplo, pode ajudar a trazer à tona e superar determinados traumas que causam a timidez. E uma ótima forma de colaborar com isso são os florais para timidez, que agem nos fatores emocionais responsáveis por nossas inseguranças e acanhamentos.

Você sabia que existem essências florais capazes de garantir uma boa noite de sono, feliz e tranquila? Conheça os florais para insônia.

Os florais para timidez proporcionam a descoberta e o entendimento de nossos medos

Os principais medos de uma pessoa tímida são o de não serem aceitas e de serem julgadas, incompreendidas e desagradáveis, dentre outros. Ou seja, são todos medos relacionados ao que os outros vão pensar, como reagirão a qualquer coisa que seja falada ou como julgarão suas atitudes, e são esses medos que impedem as pessoas tímidas de interagirem socialmente.

É aí que entram os florais para timidez, pois nos ajudam a reconhecer, elaborar e superar nossos próprios medos e fraquezas, vencendo assim o excesso de timidez. E dentre as essências florais existem duas que trabalham exatamente essas características: “Larch” e “Mimulus”.

  • Larch (cedro): este Floral de Bach ajuda aquela pessoa que não possui confiança em si própria, que, mesmo sendo capaz e apta, perde inúmeras oportunidades na vida, seja no âmbito profissional ou amoroso, justamente por não acreditar em si mesma e por ter receio do fracasso; o floral para timidez Larch ajuda a pessoa a ir em frente não obstante as chances de sucesso ou fracasso, pois faz aflorar a audácia e a confiança.
  • Mimulus: é ideal para pessoas tímidas, retraídas ou reservadas, que frequentemente ficam nervosas em qualquer situação que exija uma interação social; o floral para timidez Mimulus trabalha o aspecto emocional da coragem, fazendo com que o paciente enfrente seus receios e viva a vida mais espontaneamente, sem medo de ser feliz.

Estes dois florais para timidez podem ser combinados entre si, sendo um aliado perfeito para pessoas medrosas e que carecem de autoconfiança para as mais variadas situações. É uma combinação muito útil, por exemplo, para pessoas com receio de falar em público. O ideal é buscar apoio terapêutico com um especialista em florais, pois ele tem conhecimento de todo o sistema e saberá a melhor indicação para cada caso específico.

Conheça mais sobre outros florais que atenuam os temores e receios lendo nosso artigo sobre florais para medo.

Especialistas online

Sarah  taróloga

Sarah taróloga

Terapeuta holística,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

25 Consultas

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

121 Consultas

Cigano     itálo

Cigano itálo

Baralho cigano,tarot,astrologia

97% Avaliações positivas

695 Consultas

Júpiter taróloga e psicanalista

Júpiter taróloga e psicanalista

Baralho cigano,amor,tarot

100% Avaliações positivas

1862 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *