Insônia, o que fazer?

Passar a noite em claro ou despertar no meio do sono e não conseguir dormir pode ser um fator decisivo para você ter um péssimo dia ou um bom relacionamento com as pessoas. Existem algumas questões físicas que causam este distúrbio, como problemas de respiração, por exemplo, mas o estresse costuma ser o fator mais comum entre os insones. Insônia, o que fazer?

 Veja abaixo algumas dicas do que fazer para evitar a insônia:

Insônia: o que fazer no dia a dia

  • Pare de fumar – Muitas pessoas acordam no meio da noite com vontade de fumar, por isso cortar esse hábito é importante.
  • Bebidas alcóolicas – Você pode achar que dorme melhor quando bebe, mas não é verdade. Os médicos afirmam que o álcool ajuda a adormecer, mas a qualidade do sono piora, por isso, diminua o consumo.
  • Atividades físicas – Praticar exercícios é importante para ter um boa noite de sono, mas preste atenção ao horário. Prefira se exercitar de manhã ou no começo da tarde.
  • Cafeína – O café, chá e bebidas energéticas são ótimas para mantê-la desperta durante o dia, mas diminua o consumo após às 16h, pois a cafeína pode afetar a qualidade do seu sono.
  • Jantar – Procure ter uma alimentação leve à noite para facilitar a digestão e evitar a sensação de peso que atrapalha o sono.
  • Cromoterapia – Abuse da cor azul claro no quarto, que acalma e traz a sensação de relaxamento. Pode ser nas paredes, na roupa de cama ou até no pijama.
  • Medite – A meditação é uma ótima maneira de acalmar a mente e permanecer nesse estado durante todo o dia, inclusive durante o sono.

Insônia: o que fazer antes de se deitar

  • Faça atividades relaxantes antes de dormir – Tome um banho quente, leia um livro ou ouça música tranquila. Isso vai ajudá-la a fazer a transição entre a correria do dia e o estado de relaxamento para dormir melhor.
  • Anote as pendências – Antes de se deitar anote tudo o que você precisa resolver no dia seguinte para que sua mente possa descansar. Não tem nada pior do que ficar acordada pensando em tudo o que precisa ser feito.
  • Aromaterapia – Você pode usar um aromatizador ou borrifar uma mistura de óleos essenciais com água pelo quarto. Os óleos de lavanda e manjerona acalmam a mente e trazem qualidade de sono.

Insônia: o que fazer na hora do aperto

Não consegue dormir ou acordou no meio da noite? Veja o que pode ajudar:

  • Tente se acalmar – Ficar nervosa, olhando o relógio e calculando quantas horas de sono você tem não vai ajudar em nada.
  • Faça exercícios de relaxamento e visualização – Eles podem ajudá-la a esquecer de seus problemas e a recuperar o sono.
  • Levante-se – Se depois de 20 minutos deitada você não sentir sono, levante-se e faça algo relaxante, como ler um livro ou tomar um chá de ervas. Só volte para a cama quando se sentir mais sonolenta.
  • Desligue aparelhos eletrônicos – A tentação é grande, mas não ligue a tv, o celular ou o tablet. A luz das telas reduz a produção de melatonina, que é importante para pegarmos no sono.

Saiba mais:

Saiba quem é o seu anjo da guarda

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

91% Avaliações positivas

164 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

1068 Consultas

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,mediunidade

92% Avaliações positivas

454 Consultas

Lua nova séfira

Lua nova séfira

Amor,mediunidade,tarot

94% Avaliações positivas

400 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *