Lendas urbanas brasileiras

Nossas avós repetiam um ditado que certamente você conhece: “De tanto repetir uma mentira ela acaba tornando-se uma verdade”. É claro que mentiras não tornam-se verdade, mas essa frase é excelente para explicar as lendas urbanas brasileiras.

Essas lendas fazem parte do folclore brasileiro e estão presentes na sociedade. É bem possível que você já tenha escutado algumas delas ao longo da sua vida e nem tenha percebido que se trata de apenas uma história.

A verdade é que muitas delas são realmente arrepiantes, fazendo com que pareçam realmente verdadeiras. Assim, ainda sem conhecer a origem de boa parte delas acabaram tornando-se verdadeiramente capazes de assustar quem as escutava.

Confira a seguir algumas das principais lendas urbanas brasileiras.

Chupa-Cabra – Ao longo dos anos 1990 algumas cabras dentro do Brasil começaram a morrer de maneira misteriosa. Elas apreciam com marcas de dentadas e simplesmente nenhum resquício de sangue no corpo. O número desse animal encontrado nessas circunstâncias passou de mil.

A quantidade e o fato de não se encontrar uma resposta plausível alimentou a teoria de uma espécie de vampiro do mato que acabou batizado como Chupa-Cabra. Esse caos não é exclusivo do Brasil, tendo acontecido também em outros países da América Latina.

A loira do banheiro – Outra lenda urbana brasileira muito conhecida é a da loira do banheiro. Ela teria se originado de uma menina que optava por matar as aulas indo até o banheiro. Lá, ela teria falecido e as causas seriam incertas (discute-se entre assassinato, suicídio ou um mero acidente).

Independente disso, quem frequentasse banheiros para fazer o mesmo poderia se deparar com ela. Existem até boatos sobre a técnica certa de invocá-la. Vale frisar que essa lenda não é exclusividade do Brasil, aparecendo em diversos países com nomes alternativos.

O próprio filme Harry Potter, um sucesso mundial de bilheteria, usa de recurso semelhante no volume número dois: A Câmara Secreta.

O boneco fofão – Brinquedos são comuns dentro das lendas urbanas brasileiras. É o caso do Fofão, personagem da televisão brasileira que ganhou um boneco tempos depois. Esse boneco, claro, era bastante fofo, mas tinha um rosto que se assemelhava ao assassino Chucky.

Talvez em função disso criou-se uma nova lenda. Nesse caso, o boneco Fofão teria uma faca preta dentro de si. Há quem jure que a sua estrutura era composta de um objeto realmente pontiagudo.

A gangue do palhaço – Essa lenda urbana não surgiu no Brasil, e sim por volta da década de 60, no Estados Unidos. No entanto, em 1990 chegou ao nosso país causando muito pânico e medo. A história é a seguinte: Um homem vestido de palhaço saia às ruas para matar crianças, sem motivo algum. Após um famoso Jornal de São Paulo, notificar as pessoas deste acontecimento no país norte-americano. Desencadeou um boato de um palhaço assassino solto na cidade de Osasco.

As pessoas não paravam de comentar sobre esse “monstro” por nenhum momento, o que fez com que essa possível lenda ganhasse ainda mais força e fama. Tal fato resultou, em não apenas 1 palhaço, mas sim uma gangue que andava por aí em uma Komb azul prontos para atacar as criancinhas.

Xuxa e seu pacto – Nem os artistas escapam das lendas urbanas brasileiras. Foi o caso da cantora Xuxa, popularmente chamada de rainha dos baixinhos. O apelido, entretanto, não tem nada a ver com as que lendas que se aplicam à artista.

Segundo defendem, a cantora teria feito um pacto com o diabo. Seria essa a razão do seu crescimento exponencial. Também afirmavam que as músicas possuíam mensagens satânicas quando escutadas no sentido inverso.

E você? Acreditas nas histórias das lendas urbanas brasileiras? Verdadeiras ou não, elas são realmente assustadoras. Uma pesquisa rápida ainda apresentará outras tantas opções de histórias bem famosas e dar medo até para adultos. Aproveite e leia também:

Especialistas online

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

127 Consultas

Cigana lilia saigg

Cigana lilia saigg

Baralho cigano,mediunidade,terapeuta reikiana

100% Avaliações positivas

317 Consultas

Sarah  taróloga

Sarah taróloga

Terapeuta holística,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

90 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

1088 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *