Como lidar com ciúmes para ter um relacionamento feliz e em harmonia?

Este é um sentimento tão comum que muitas vezes não percebemos o estrago que ele pode causar em um relacionamento. Não sabemos como lidar com ciúmes, que nada mais é do que uma reação que temos quando sentimos uma ameaça de perda de afeto, carinho ou atenção do parceiro, amiga ou parente. Isso mesmo, esse sentimento não surge só em relacionamentos amorosos, mas acho que isso todas nós já sentimos na pele, não?

 Segundo a terapeuta holística Vanessa Friggo, tem um tipo bom de ciúmes, que é quando ele se manifesta junto da admiração. “Quando percebemos que nosso parceiro é interessante aos olhos de outra pessoa e podemos admirar isso, é possível analisar a relação. Faz bem saber que a pessoa que está conosco, está porque deseja.”

Existem alguns sinais que indicam que fomos longe demais. Quando o casal perde a individualidade, quando a vida social diminui e vocês brigam demais por conta das suspeitas causadas por esse sentimento, é hora de parar e mudar. Senão, isso vai levar a um afastamento, o desejo sexual diminui e vocês podem até se separar. E não queremos isso!

Quais as vantagens de aprender a lidar com ciúmes?

O ciúmes muitas vezes está ligado à baixa autoestima, pois quando não estamos bem conosco, duvidamos de nosso potencial e temos medo de que nosso parceiro encontre alguém melhor. Então, saber lidar com o ciúme excessivo vai te fazer sentir mais segura e, com isso, fortalecer o seu relacionamento.

Antes de qualquer atitude, reflita sinceramente:

  • Do que eu estou com ciúmes?
  • O que desperta esse sentimento em mim?
  • Este sentimento tem fundamento? (Já aconteceu algo no passado ou tenho evidências que me levam a sentir assim?)

Se depois de responder a essas perguntas você achar que tem motivo para ser ciumenta, veja aqui alguns comportamentos que podem indicar que seu parceiro está te traindo.

Se perceber que não tem nenhum motivo verdadeiro para agir dessa maneira, é hora de trabalhar o amor próprio.

Vanessa dá algumas dicas preciosas: “A primeira coisa que eu indico é um banho de leite com manjericão. Ele corta as energias negativas que estão impregnadas na aura da pessoa e ainda traz bem-estar e tranquilidade para que ela se sinta mais viva e capaz de analisar a situação”, sugere. Para preparar o banho, bata no liquidificador um litro de leite com 7 galhos de manjericão em temperatura ambiente. Quando os ingredientes estiverem bem misturados, coe e jogue no corpo inteiro. Enxague só com água e aproveite as novas vibrações.

Outros tratamentos holísticos também são indicados para você aprender a lidar com o ciúmes, principalmente a Mesa Radiônica e os florais, que tratam a origem do trauma sem trazer tudo à tona.

Independente do tratamento escolhido, o diálogo é o melhor remédio para resolver qualquer mal-entendido entre você e o seu parceiro. Por isso, esfrie a cabeça, abra um vinho e converse com ele sobre o que a preocupa. Juntos, vocês vão conseguir resolver essa crise e trazer a harmonia de volta.

Descubra como a Mesa Radiônica pode ajudar o seu relacionamento:

 

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

91% Avaliações positivas

164 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

1068 Consultas

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,mediunidade

92% Avaliações positivas

454 Consultas

Lua nova séfira

Lua nova séfira

Amor,mediunidade,tarot

94% Avaliações positivas

400 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *