Descubra os nomes masculinos mais populares do Brasil

O nome de uma pessoa é de extrema importância. Isso porque ele é mais do que uma apenas uma simples referência. Ele carrega algo muito importante para qualquer pessoa, a identidade de alguém! Por isso, na hora de escolher um nome para o bebê, tem de ser algo bem pensado, pois ele levará pelo resto da vida. Para ajudar nessas escolhas, você faz ideia de quais são os nomes masculinos mais populares do Brasil? Não? Então descubra com esse texto.

O curioso é que não há uma regra simples que determine facilmente quais são os nomes masculinos mais populares do Brasil. Eles variam de tempos em tempos. Se há alguma dúvida sobre isso vale perceber as diferenças entre gerações. Pessoas idosas vão ter nomes comuns que atualmente sequer são lembrados pelos pais. Esse é um processo normal de tempos em tempos e definem alguns padrões interessantes sobre nomes masculinos.

Curiosidades sobre nomes masculinos mais populares do Brasil

Uma dúvida comum que surge entre as pessoas está na origem dos nomes masculinos, e sobre por que eles se tornam mais ou menos comuns com o passar do tempo. Essa é uma questão especialmente importante para pais que precisam definir um nome para seu filho.

Não há apenas uma razão para a variação de nomes masculinos populares. Isso depende de uma série de fatores. Um dos mais importantes está na própria vontade dos pais. Afinal, alguns gostam de nomes populares, enquanto outros buscam nomes mais originais. Outra questão importante está no mundo das estrelas, tanto de cinema quanto os da música. Embora não pareça, muitos pais gostam de homenagear seus ídolos com nomes em seus filhos.

Mesmo assim, se observarmos com atenção, encontraremos alguns nomes masculinos mais populares do Brasil que são utilizados há muito tempo. Confira a seguir a lista com os principais nomes utilizados nos anos 2000. As informações foram disponibilizadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os 4 nomes masculinos mais populares do Brasil de todos os tempos

1° lugar João – Esse costuma ser um nome bem comum, certo? E não é algo que pode ser considerado como novidade na sociedade brasileira. O batismo como “João” tem sido o primeiro lugar dos nomes masculinos mais populares do Brasil desde a década de 30. Em questão mundial, ele ocupa a terceira posição, com exceção dos anos 1970 e 1980, período em que ficou com a quarta posição. Assim, podemos concluir que nem o tempo consegue diminuir sua fama. Por isso, se você busca um nome sempre popular, essa é uma ótima opção!

2º lugar Gabriel – De todos os nomes masculinos mais populares do Brasil esse é o segundo nome mais usado. E ao contrário de João, este é um nome que caiu no gosto do brasileiro no período mais recente. Trata-se, portanto, de uma designação mais moderna. Na década de 90 foi bastante usado, e pela primeira vez apareceu entre os 20 nomes mais utilizados. Parece ter agrado o brasileiro e assumiu a segunda posição.

3º lugar Lucas – Assim como Gabriel, esse nome é bastante atual e possui uma ótima posição nessa lista de nomes masculinos populares do Brasil que ganhou força nos anos 1990. A terceira posição do ranking de alcunhas mais utilizadas no país, e deve seguir como tendência nos próximos anos.

4º lugar Pedro – Se você tem um filho, as chances dele possuir um amiguinho chamado Pedro é grande. Isso ocorre por conta deste nome apresentar um grande crescimento dentro do Brasil . E ainda é possível encontrar crianças que possuem um dos mais famosos nomes masculinos. Interessante notar a evolução desse nome em comparação como alternativa para nomes mais tradicionais e que vem perdendo popularidade.

Os 4 nomes masculino mais populares do Brasil em 2016

Segundo o site do , que realizou um ranking com a lista de nomes masculinos mais populares do ano passado, existem alguns nomes que ganharam força nos últimos anos e que são bem diferentes desses que estamos acostumados. Confira:

1° lugar Miguel – Desde o ano de 2014 vem liderando a lista de nomes masculinos mais populares do Brasil. Isso porque é um nome simples e bastante conhecido. Sua origem é hebraica.

2° lugar Arthur – Perdendo apenas para o nome Miguel, a popularidade de Arthur vem desde sua popularidade se mantém desde 2015. Este nome representa o Rei mais popular a Idade Média, e por isso ainda é muito usado.

3º lugar Davi – De todos os nomes masculinos mais populares do Brasil, o Davi manteve sua posição de 2015 e isso só mostra como daqui pra frente esse nome irá se destacar cada vez mais. Mesmo que tenha perdido a segunda posição em 2014 para o nome Arthur.

4° lugar Bernardo – Esse é o nome que mais subiu de posição nessa lista. Desde 2015 sua fama vem aumentando cada vez mais. Este ano, finalmente alcançou um dos nomes masculinos mais usados no país.

Agora que você conhece os nomes masculinos mais populares do Brasil, conheça também:

Especialistas online

Sensitiva anaya

Sensitiva anaya

Mediunidade,tarot,tarot egipicio

100% Avaliações positivas

94 Consultas

Fê tavares

Fê tavares

Tarot mitológico,cartas xamânicas,tarot

100% Avaliações positivas

25 Consultas

Mago lucas

Mago lucas

Tarot,vidência,cartomancia

91% Avaliações positivas

214 Consultas

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

106 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *