Descubra o que é bom para estresse e acabe com a tensão

Nós mulheres sempre tivemos múltiplas funções, não é? Somos donas de casa, filhas, mães, mulheres, estudantes e profissionais. Mesmo que a sociedade, finalmente, exija que os homens tenham de ajudar na ordem de casa e cuidando dos filhos, ainda assim sobram muitas coisas para nós. E convenhamos, isso dá uma baita dor de cabeça! Mas quer saber? Conheça a seguir algumas dicas de o que é bom para estresse e saiba como conquistar a tão desejada tranquilidade.

Sabemos que a correria do dia a dia faz com que sintamos que o tempo gera um desgastante muito grande. Parece que existe uma carga intensa de estresse, o que traz grandes problemas do sono, físicos e psicológicos. Por isso, é tão importante saber como se livrar desse mal que é o estresse e se esforçar para que ele não tome conta da sua vida.

Sinais de que está estressada

O estresse é um problema que não é considerado grave. Porém, ele pode trazer muitas consequências para sua vida que podem variar entre noites mal dormidas, transtornos de ansiedade e até mesmo levar ao suicídio. Por conta disso, merece um pouco mais de atenção, e é dessa forma que fazer o que é bom para estresse vai te ajudar muito.

Infelizmente, não é sempre que é possível se livrar deste problema sozinha. Muitas vezes, o estresse chega em um nível que é necessário a procura de uma ajuda profissional. Por essa razão, é muito importante estar atenta aos sinais que o seu corpo dá e tentar reverter esse quadro.

Separamos alguns indícios que merecem a sua atenção e indicam que o estresse está te afetando diretamente são:

  • Insônia ou dificuldade para dormir;
  • Ter pesadelos quase todas as noites;
  • Dores de cabeça constantes;
  • Dores musculares constantes;
  • Queda de cabelo;
  • Se sentir extremamente cansada constantemente;
  • Instabilidade do humor.

O que é bom para estresse e facilmente inserido no dia-a-dia

  1. Lazer: Essa pode parecer uma dica boba, mas tenha certeza que não é! Entre tudo o que é bom para estresse talvez esse seja o item mais importante, pois em muitos casos além do trabalho normal e família conciliamos também com atividades extras para aumentar a renda e acabamos excluindo o lazer das nossas prioridades. Por isso toda semana escolha pelo menos 1 dia para ser dedicado exclusivamente ao lazer.
  2. Organize o tempo: Fazer um planejamento diário e semanal das atividades vai tornar tudo mais leve, pois esquecimentos e emergências acontecem com menos frequência e ficará mais fácil de se programar para o dia de lazer.
  3. Praticar exercícios físicos: Pode parecer uma missão impossível praticar pelo menos 30 minutos de uma atividade física três vezes na semana. Mas se você organizar o seu tempo e tirar um dia para lazer, com certeza você irá encontrar disposição!
  4. Cuide da alimentação: O último item dessa lista de o que é bom para estresse, merece total atenção. Afinal, aumentar a quantidade de frutas, verduras e legumes ajuda muito a reduzir os sintomas causados pelo estresse. Mas para valer tem que tentar variar o máximo possível as frutas e verduras consumidas. Frutas cítricas, vegetais amarelo-alaranjados e folhas verde-escuras apresentam um potencial antioxidante o que pode ser muito bom para o seu organismo também.

Leia também:

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

55 Consultas

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,mediunidade

95% Avaliações positivas

399 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

89% Avaliações positivas

312 Consultas

Loanah luz

Loanah luz

Tarot,mediunidade,baralho cigano

99% Avaliações positivas

1140 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *