O que é maca peruana? Descubra seus incríveis benefícios

Plantas naturais por si só conseguem ser assertivas e trazer benefícios espetaculares. E a maca peruana não fica para trás, pelo contrário, é uma planta completa, com inúmeros benefícios e que chama a atenção de naturalistas e de pessoas que gostam de experimentar o que é novo e natural. E aí, ficou curiosa para saber o que é maca peruana?

Nativa da região dos Andes, no Peru, está conquistando adeptos pela vitalidade e força física que traz. Com visual parecido com o rabanete, a parte comestível é um pedaço da raiz que cresce durante seu desenvolvimento, denominada hipocótilo. A maca peruana proporciona inúmeras vantagens para o corpo, como auxílio no emagrecimento, prevenção de doenças, aumento do libido e muitas outras.

Segredos da maca peruana

Existente por centena de anos, a planta é completa. Um dos assuntos mais comentados é que os guerreiros peruanos sobreviveram a extensas guerras devido à força e vitalidade que a maca peruana trouxe. Um estudo realizado em 2002 mostrou que a planta possui alta atividade antioxidante, em vista da sua habilidade em inibir peroxinitrito, DPPH, peroxilas e degradação da desoxirribose. Comparada ao chá verde, a concentração de catequinas é muito inferior.

A maca peruana está entre os produtos mais vendidos e recomendados na atualidade, graças à sua efetividade, o que é uma solução para quem busca ainda mais benefícios para a saúde e bem-estar. Conhecida também por seu efeito afrodisíaco, é indicada para aumentar libido, melhorando a fertilidade.

Diante de tantos benefícios, destaca-se o de diminuir o mau humor e o cansaço, trazendo mais disposição. É melhor que seja combinada com outros alimentos, o que ajuda na alimentação saudável diária. Tudo isto com apenas uma colher de chá! Já viu tudo isso em um só alimento? É por isso que a maca peruana não para de atrair atenções.

Onde comprar maca peruana

Pode ser encontrada em lojas naturais físicas ou on-line. Se prescrita por um médico em uma quantidade definida, você encontra em farmácias de manipulação que colocam a planta em cápsulas, favorecendo a ingestão. Como falamos acima, ao combinar com outros alimentos, as vitaminas e proteínas se complementam, trazendo ainda mais benefícios para quem consome.

É consumida em cápsulas de duas a quatro vezes por dia, junto ao almoço e jantar – o que deve ser confirmado por um médico diante da situação atual que você está. E se for em pó, de duas a três colheres em um alimento do dia, como em sucos e vitaminas. A maca também pode ser usada para preparar alimentos como cereal matinal e sopas.

Lembre-se que entre mitos e verdades, é importante buscar informações em fontes de pesquisa renomadas e a orientação de um médico. Certamente, a maca peruana possui algum benefício para a sua vida e o momento em que está! A parte boa é que a maca peruana não apresenta efeitos colaterais e não é tóxica.
Agora que você já sabe o que é maca peruana, leia também:

Especialistas online

Cabalista jocans

Cabalista jocans

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

241 Consultas

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

76% Avaliações positivas

87 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

103 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

90% Avaliações positivas

110 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *