O que é ser pessimista e como enxergar o lado bom da vida?

Tentamos sempre ser otimistas perante a vida, mas quando a dificuldade aumenta fica difícil enxergar o lado da bom da vida, não é verdade? Tem gente que até tenta nos convencer de que algo não é tão ruim quanto parece, mas ficamos cegas pela frustração, pela ansiedade e pela decepção. O que é ser pessimista?

 Otimismo é uma atitude que precisa ser treinada, assim como a calma. Se você tem uma atitude pessimista diariamente, não vai conseguir mudá-la quando mais precisar. O pessimismo gera até um certo conforto, pois quando falamos sobre o que está errado ou o que pode dar errado em nossas vidas, as pessoas nos confortam com palavras de carinho e incentivo. Mas isso não resolve nossos problemas. Ações resolvem nossas questões. E agir com confiança é necessário para se obter sucesso.

A Ligia  Chizolini tem algumas dicas para que você aprenda a ser mais otimista no dia a dia:

O que é ser pessimista e como lidar com isso?

  • Evite comentar sobre os fatos negativos ou que causam desconforto em sua vida e na de outros. “Quanto mais força, quanto mais falamos desses fatos, maior será o efeito negativo sobre nós”, explica a taróloga do tears-in-heaven. “Quanto mais comentamos sobre as situações, aumentamos as vibrações negativas que estão ao nosso redor. Isso implica que até em um mal ou algo ruim que já poderia estar no passado e bem resolvido permaneça conosco por mais tempo”, continua.
  • Concentre-se nas coisas boas e converse sobre elas, apenas. No começo é difícil mudar esse hábito, mas a Ligia garante: “Com o tempo e prática, fica automático e a sua vida muda para melhor, pois sua energia estará vibrando positivismo”.
  • Procure ter um olhar mais realista sobre a vida. Analise tanto os pontos negativos quanto os positivos de uma situação e, principalmente se for um problema, concentre-se na solução e não em encontrar um culpado.
  • Pare de se julgar e julgar os outros. Isso chama a atenção apenas para o negativo e não vai acrescentar em nada na sua vida.
  • Tome um banho relaxante com ervas no final do dia para acalmar, limpar a mente e as energias negativas. Arruda, manjericão e lavanda são ótimas opções.
  • Entre em contato com a natureza sempre que estiver se sentindo pessimista. Dê uma volta, esfrie a cabeça e observe o mundo a sua volta. Existe muita coisa boa para ser apreciada, é só saber olhar!

O pessimista, além de ter mais problemas do que o otimista, pois fica com a sensação de que tudo acontece com ele, ainda vira uma pessoa desagradável para os outros, principalmente no trabalho. Não há motivos para ser pessimista. Só basta querer olhar o mundo diferente e sua sorte vai virar.

Veja também:

Faça já o banho para atrair energias positivas

Especialistas online

Fê tavares

Fê tavares

Tarot mitológico,cartas xamânicas,tarot

100% Avaliações positivas

58 Consultas

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

121 Consultas

Taróloga agatha

Taróloga agatha

Tarot,baralho cigano,mesa radionica

98% Avaliações positivas

602 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

97% Avaliações positivas

612 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *