Existem palavras que magoam – Aprenda a superá-las!

As palavras carregam uma força enorme dentro delas. Elas têm o poder de nos levantar quando estamos caídas ou nos derrubar de vez. Nos rasgam e machucam, deixando cicatrizes que nunca vão se fechar por inteiro. Por isso, mesmo na discussão mais acalorada, precisamos ter cuidado com o que falamos, pois as palavras podem magoar tanto quanto ações e, dependendo da situação, nunca serão esquecidas.

Claro que todo mundo estoura de vez em quando. Com os pais, os filhos, os amigos, o parceiro. O problema é a frequência com que isso acontece e o estrago que podemos fazer. Quando as palavras erradas são usadas com muita frequência, passa a ser abuso psicológico e pode destruir a autoestima e a vida de uma pessoa. Afinal, existem palavras que magoam muito!

Elaboramos uma lista com algumas expressões e palavras que magoam para que você fique atenta antes de soltá-las e para que também pense se tem alguém a sua volta que as usa demais.

Palavras que magoam – Você é ruim, você não presta, você nunca vai conseguir

Principalmente se estamos falando com crianças e adolescentes, esse discurso pessimista acaba com a confiança de qualquer um. Esse jovem que cresceu ouvindo frases como essas se torna uma pessoa insegura, que não se dá valor e não acredita no seu potencial, ou seja, um fracasso desde o início.

Palavras que magoam – Brincadeiras que humilham

Comentar que uma amiga engordou e incentivá-la a perder peso é muito bacana. Fazer piada com seu corpo, mesmo em tom de brincadeira, não é legal. Como essa pessoa vai se olhar no espelho e enfrentar os desafios se sentir que tudo nela é errado?

Palavras que magoam – Xingamentos

Palavras como seu burro, imbecil, otário, etc… magoam e muito. Elas conversam com tudo aquilo de ruim que nós podemos pensar a nosso respeito, funcionando como uma afirmação: Viu? Você é mesmo uma incompetente. E isso não é verdade.

Palavras que magoam – Ameaçar terminar uma relação, dizer que não ama mais

Se você não pretende cumprir a ameaça, não diga que não ama mais o parceiro. Isso cria rachaduras no relacionamento e pode se voltar contra você no futuro.

Essas são algumas palavras que magoam. Com certeza você já ouviu outras que poderia acrescentar nessa lista. Se costuma usar algumas delas, está na hora de mudar. Peça desculpas a quem você ofendeu, prometa que vai tomar mais cuidado daqui para a frente e cumpra a promessa. Use palavras carregadas de amor e esperança e todos os seus relacionamentos ficarão mais leves e gostosos.

Leia também:

 

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

95% Avaliações positivas

4038 Consultas

Sensitiva anaya

Sensitiva anaya

Mediunidade,tarot,tarot egipicio

100% Avaliações positivas

20 Consultas

Fê tavares

Fê tavares

Tarot mitológico,cartas xamânicas,tarot

100% Avaliações positivas

7 Consultas

Bruxa zendra

Bruxa zendra

Terapeuta holística,tarot,mediunidade

0% Avaliações positivas

38 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *