As pedras e os chakras – Aprenda a usar

Para trabalhar as pedras e os chakras de modo terapêutico, precisamos entender a energia emanada por eles. Por exemplo, o quarto chakra é o Cardíaco e fica na região do coração, é responsável pela irrigação energética desta área e ligado às vibrações do amor. Tem as cores verde e rosa, podemos trabalhar com quartzo rosa, quartzo verde e turmalina melancia, que favorece o desenvolvimento, de maneira equilibrada, do amor, da autoconfiança e da harmonia; já o sexto chakra é o Frontal e fica na testa, é responsável pela irrigação energética desta área e ligado à visão. Tem a cor azul índigo, podemos trabalhar com sodalita, turmalina azul e lápis-lazúli, que favorece o desenvolvimento e a ampliação da nossa visão da vida, da clareza de ideias e da concentração.

As pedras e os chakras são amplificadores e condutores de energia. Coloque uma música suave e agradável, deite-se e coloque as pedras e os cristais onde estão localizados os chakras. Fique pelo menos 30 minutos em conexão com as pedras e perceba o quanto elas colaboram para seu equilíbrio.

As pedras e os chakras

  • O chakra Básico localiza-se na base da coluna e é estimulado pela cor vermelha. As pedras deste chakra são rubi, quartzo vermelho, granada, hematita e jaspe vermelho.
  • O chakra Sacral localiza-se no baixo ventre e é estimulado pela cor laranja. As pedras deste chakra são calcita laranja, cornalina, coral, crocoíta e opala de fogo.
  • O chacra do Plexo Solar localiza-se acima do umbigo e é estimulado pela cor amarela. As pedras deste chakra são citrino, enxofre, âmbar, topázio imperial e calcita amarela.
  • O chakra Cardíaco localiza-se no coração e é estimulado pelas cores verde e rosa. As pedras deste chakra são quartzo verde, calcita verde, turmalina verde, malaquita, quartzo rosa, calcita rosa, turmalina rosa e rodocrosita.
  • O chakra Laríngeo localiza-se na garganta e é estimulado pela cor azul celeste. As pedras deste chakra são topázio azul, turquesa, calcita azul, quartzo azul e angelita.
  • O chacra Frontal localiza-se na testa e é estimulado pela cor azul índigo. As pedras deste chakra são sodalita, safira azul, lápis-lazúli, turmalina azul e azurita.
  • O chakra Coronário localiza-se no topo da cabeça e é estimulado pelas cores violeta, dourado e branco. As pedras deste chakra são cristal de quartzo, diamante, topázio incolor, ametista, charoíta, fluorita, pirita, calcita dourada e ametrino.

Leia também Meditações com mudras e mantras para o equilíbrio dos chakras ou entre em contato com um de nossos especialistas em pedras e cristais para um balanço energético.

 

Especialistas online

Marcus cigano

Marcus cigano

Tarot,amor,dinheiro

79% Avaliações positivas

276 Consultas

Cigano     itálo

Cigano itálo

Baralho cigano,tarot,astrologia

97% Avaliações positivas

511 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,videncia,mediunidade

94% Avaliações positivas

540 Consultas

Taróloga sandra luna

Taróloga sandra luna

Reiki,tarot,amor

100% Avaliações positivas

386 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *