Primeiros sinais de gravidez – Descubra quais são

Muitas pessoas não sabem, mas existem sinais de gravidez que podem ser observados bem antes do atraso da menstruação. Mas são sinais tão sutis que, para poder percebê-los, as mulheres devem conhecer bem o seu corpo e como ele funciona. Os primeiros sinais de gravidez podem ajudar a mulher a lidar com essa fase tão importante.

Como observar os primeiros sinais de gravidez

A gravidez é o processo de gestação dos seres humanos, que dura em média nove meses. As mulheres ficam grávidas, após uma relação sexual em que o espermatozoide masculino entra em contato com o óvulo feminino, e, após a fecundação, o óvulo começa a se desenvolver dentro do útero da mulher.

Logo após a relação sexual, caso a fecundação tenha ocorrido, já é possível observar alguns sinais, como a cólica que é um dos primeiros sinais de gravidez. No entanto, esses sinais podem ser muito leves, quase imperceptíveis. A maioria das mulheres só começa a pensar na gravidez quando a menstruação atrasa. O atraso significa que o óvulo não foi descartado pelo corpo, pois está fecundado.

Para identificar os primeiros sinais de gravidez é importante observar alguns detalhes, todos eles produzidos pelo próprio corpo. O autoconhecimento é um dos elementos que permitem que a mulher reconheça se está grávida ou não. Ao se conhecer, a mulher é capaz de dizer se algo mudou ou se continua tudo igual.

Conheça os primeiros sinai de gravidez

Corrimento vaginal cor-de-rosa – Assim que o espermatozoide do homem entra em contato com o óvulo, pode ocorrer um pequeno sangramento. O líquido, por ser pouco, acaba saindo pela vagina da mulher com aspecto meio rosa. Geralmente é possível observar esse corrimento logo após a relação sexual.

No entanto, como o espermatozoide pode ficar por até três dias dentro do corpo da mulher, pode demorar um pouco mais para a fecundação. Assim que o espermatozoide consegue entrar no óvulo, pode haver o sangramento. Algumas mulheres conseguem perceber esse que é um dos primeiros sinais de gravidez através da higienização, após urinar.

Cólica e inchaço abdominal – A cólica no início da gravidez, seguida de inchaço abdominal, também é bastante comum. A dor, que pode ser confundida com uma cólica menstrual, é resultado do aumento de circulação sanguínea na região pélvica. Os hormônios entram em ação para permitir o desenvolvimento do embrião, o que pode acabar gerando desconforto.

Seios sensíveis e inchadas – Esse é um dos efeitos mais visíveis da gravidez, representado pelo aumento rápido do tamanho dos seios da mulher, que ficam sensíveis. Geralmente, o tamanho maior se deve a um inchaço, que acaba gerando desconforto e uma maior sensibilidade da área.

A maior explicação para esse efeito é o corpo trabalhando para deixar a mulher pronta para amamentar. Além da sensibilidade, a aréola, conhecida normalmente como os biquinhos dos seios, podem ficar de colocação mais escuras e com maior rigidez do que o normal.

Aumento de espinhas e pele mais oleosa – A gravidez faz com que os hormônios da mulher fiquem uma loucura. Na pele, um dos primeiros sinais de gravidez é marcada pelo aumento dos cravos, espinhas e também oleosidade. O descontrole hormonal é um dos principais responsáveis por essa mudança na pele feminina. Para controlar esse efeito, a mulher pode contar com produtos hidratantes próprios para as gestantes.

Enjoos e vômitos – Esse com certeza é um dos primeiros sinais de gravidez que mais assustam as mulheres. Além de deixarem claro que pode existir uma gravidez a caminho, eles podem ser bem desconfortáveis. Estamos falando do vômito e dos enjoos, que marcam o período inicial da gravidez e se arrastam por algum tempo.

Tais sinais aparecem geralmente após a ingestão de algum alimento ou líquido, levando a mulher a correr para o banheiro imediatamente. Geralmente esses sintomas surgem após a sexta semana de gestação, podendo durar durante todos os meses seguintes.

Variação de humor – Outro efeito relacionado à alteração hormonal é a grande variação de humor. Mulheres grávidas podem se estressar muito rapidamente, migrando de um estado de espírito para outro com grande velocidade. Nas suas primeiras semanas de gravidez, essas mudanças de humor podem ser evidentes.

Esses são os primeiros sinais de gravidez que aparecem, mas muitos deles podendo ser observados antes mesmo do atraso na menstruação. Observar esses sinais é fundamental para saber se você está grávida. No entanto, a recomendação é que as mulheres sempre façam o teste, como aquele disponível em farmácias por todo o país, para saber se estão realmente grávidas e também o exame de sangue em laboratório.

Agora que você já sabe quais são os primeiros sinais de gravidez, confira também:

Especialistas online

Lara caliope

Lara caliope

Terapeuta holistica,mediunidade,tarot

79% Avaliações positivas

104 Consultas

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,mediunidade

95% Avaliações positivas

399 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

89% Avaliações positivas

313 Consultas

Loanah luz

Loanah luz

Tarot,mediunidade,baralho cigano

99% Avaliações positivas

1141 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *