Saiba o porquê você deve trocar o anti-inflamatório por um remédio natural para TPM

Você sabia que remédio natural para TPM existe? A maioria das mulheres está acostumada a se entupir de medicamentos de farmácia todos os meses, desde a puberdade. O que muitas se esquecem é de que um tratamento natural para TPM pode ser muito mais eficaz. Confira algumas opções que não irão afetar sua saúde com inúmeros efeitos colaterais!

Conhecendo o remédio natural para TPM

Cada mulher passa, em média, sete dias por mês com sintomas de TPM. Multiplicando esse número pelos doze meses do ano, temos assustadores 84 dias! Ou seja, quase três meses por ano sofrendo com a terrível tensão pré-menstrual.

Diante desse número, vemos como é importante nos preocuparmos em melhorar nossa qualidade de vida no período pré-menstrual, quando sofremos com os mais diversos problemas: dor de cabeça, inchaço, acne, intestino preso ou diarreia, seios doloridos, fadiga física e mental, agressividade, tristeza e mais.

É aí que você pode encontrar o remédio natural para TPM, que proporciona alívio sem efeitos colaterais. Conheça as principais formas de tratamento a seguir:

Remédio natural para TPM ideal para você

Antes disso lembre-se de consultar um médico e um ginecologista para ter certeza que nada disso será grave para a sua saúde!

1 – Yoga – Já sabemos que exercícios físicos liberam endorfina (aumentando a sensação de bem estar), e que a prática frequente melhora o funcionamento de todo o organismo.

Durante o período pré-menstrual, exercícios físicos têm ainda a vantagem de ajudar a liberar a tensão e a diminuir o inchaço. No entanto, nesse período, o ideal é praticar uma atividade física moderada, principalmente para não aumentar muito o fluxo do sangramento menstrual.

Por isso, a yoga é uma ótima opção de exercício físico durante a TPM e o período menstrual. É possível fazer uma prática menos intensa nos dias que antecedem a menstruação, e também investir em posturas específicas para esse período do ciclo feminino (por exemplo, a postura da mandala, também conhecida como a “postura da mulher”).

2 – Florais – Além de auxiliar a lidar com as emoções em qualquer outra situação, os florais de bach são ótimos aliados para complementar um tratamento natural para TPM. Existem combinações de essências específicas para restabelecer o equilíbrio durante a montanha-russa hormonal do período pré-menstrual, assim como diminuir a sensação de fadiga física e mental.

3 – Chocolate – Você não leu errado. A compulsão por chocolate na TPM tem um motivo: uma queda na quantidade de magnésio no nosso organismo logo antes da menstruação. O corpo precisa repor os níveis desse nutriente e é daí que vem o desejo incontrolável. Alimentos com magnésio ajudam a:

  • Diminuir a cólica e a dor de cabeça;
  • Reduzir a irritabilidade;
  • Dormir melhor;
  • Regular o ciclo menstrual.

Por isso, hoje a maioria dos profissionais de saúde concorda que o chocolate com alto teor de cacau e pouco açúcar, em pequena quantidade, pode ser benéfico na TPM, sim.

Mas, para normalizar mesmo os níveis de magnésio no organismo, vale mais a pena consumir outros alimentos ricos no nutriente como soja, aveia, arroz integral, feijão, tomate, figo, beterraba, quiabo, abacate e banana.

4 – Chá de artemísia – Também conhecida como a erva da mulher, a artemísia é um remédio caseiro para TPM dos mais ancestrais, usado por mulheres desde o antigo Egito. Essa planta, cujo nome é uma homenagem à deusa Ártemis, tem o poder de aliviar a cólica, amenizar os sintomas da TPM e regular o ciclo menstrual.

A artemísia pode ser usada como remédio para TPM na forma de chá, banho de assento, escalda-pés, como infusão no banho ou como tintura.

5 – Drenagem linfática – Além de ser extremamente relaxante, uma massagem de drenagem linfática vai reduzir o inchaço e amenizar muito a retenção de líquido. Um bom profissional deve saber identificar quais pontos do seu corpo ficam mais afetados pelo edema causado pela variação hormonal, e quais as melhores manobras para tratamento de sintomas da TPM.

6 – Linhaça e Óleo de Prímula – Fontes de ômega 3 e 6 e de ácidos graxos, a linhaça e o óleo de prímula ajudam a regular a produção hormonal e, só por isso, já são um ótimo remédio natural para amenizar a TPM. Além disso, a linhaça é rica em fibras: melhora o funcionamento do intestino e ajuda quem sofre com desconfortos no período que antecede a chegada da menstruação.

Se você é das mulheres que sofrem muito com a tensão pré-menstrual, pode ser até que duvidasse que remédio para TPM existisse. Mas agora você já sabe que pode optar por um remédio natural e sem efeitos colaterais.

Aproveite essas dicas de remédio natural para TPM e conte para nós nos comentários quais foram as suas experiências.

Especialistas online

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

1528 Consultas

Loanah luz

Loanah luz

Tarot,mediunidade,baralho cigano

100% Avaliações positivas

1682 Consultas

Lala  taróloga

Lala taróloga

Baralho cigano,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

3248 Consultas

Eva melikk

Eva melikk

Tarot,mediunidade,baralho cigano

99% Avaliações positivas

1092 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *